Discussão:Nicotina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

A Nicotina é incolor! A substância amarelada do cigarro é o alcatrão!



Sugestão: A frase: "A nicotina causa cancro", deveria ser substituida por "A nicotina pode vir a causar cancro". Desconheço estudos que comprovem que a nicotina é cancerígena. A prova disso é que ela é vendida livremente sob a forma de inalantes, adesivos e gomas de mascar, inclusive "sem a necessidade" de receita médica e sem nenhum aviso nesses medicamentos! Não havendo a possibilidade de confirmar isso como fato científico, essa colocação passa a ser parcial! Outras substâncias contidas no tabaco são comprovadamente cancerígenas, e se encontram no composto químico do alcatrão.

Que eu saiba, a nicotina não causa cancro. No fumo do cigarro (e outros meios) são os alcatrões (tais como o benzopireno e o antraceno) que promovem a carcinogénese. Da mesma forma, o povo considera que as manchas castanhas nos fumadores são nicotina, quando são alcatrão. --Xyzt1234 (discussão) 18h06min de 16 de setembro de 2009 (UTC)


--Sergiosan (discussão) 17h36min de 30 de abril de 2009 (UTC)


a nicotina é uma substância existente no tabaco que provoca a habituação, o que leva o consumidor a ficar viciado no tabaco. a nicotina tal como a cocaína, a cafeína, o haxixe e tantas outras é tanbem considerada uma droga mas tem uma diferença: a nicotina é uma droga que é aceite pela sociedade de hoje. Já alguem hoje em dia é criticado por fumar um cigarro num café?! NÃO!!!!! entao porque criticam as pessoas que se drogam sem nimguem saber?! uma coisa é certa: a nicotina não faz tanto mal como por exemplo o ecstasy mas é uma droga na mesma. há pessoas que sao criticadas por nao fumarem, mas eu nao ligo a esses "amigos" pois sao falsos e so querem levarnos para maus caminhos.....enfim o mundo em que vivemos e super injusto............merda




Autor-Joana L.

Apenas um adendo[editar código-fonte]

Coloquei um "/KG" na dose letal, pois essa nao é de 50-60mg em um humano saudavel, e de 50-60 por quilo de peso em uma pessoa saudavel. Mas isso é apenas uma estimativa, afinal nem uma pesquisa de DL-50 é conduzida com humanos, os valores podem ser superiores a isso.

Só uma nota: LD50 não é a dose letal, mas sim a dose letal para 50% (metade) dos indivíduos. A dose letal para 100% é abreviada LD100.--Xyzt1234 (discussão) 18h06min de 16 de setembro de 2009 (UTC)

Pequena correcção[editar código-fonte]

Corrigi ainda a DL, pois nao é 50-60mg/kg, mas sim 0.5-1.0mg/kg, os 50-60mg sao na verdade 30-60mg, e é o necessario para matar um adulto. Pode confirmar neste link: http://www.inchem.org/documents/pims/chemical/nicotine.htm#PartTitle:7.%20TOXICOLOGY