Discussão:Norma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Caros Srs., foi retirada a minha colaboração neste artigo, mas sem qualquer explicação. A minha definição de norma foi retirada do dicionário de língua portuguesa. Por isso não há fundamento para a retirar. A minha preocupação é apontar as definições das palavras de forma falsa, metonímica ou sofista, que prejudicam o projecto da Wikipédia e que enganam os estudantes.

Definição certa da palavra "norma": Termo que designa um princípio, uma regra padrão, um modelo ideal de orientação e sobre o qual se baseiam os juízos de valor. Normas, com sentido jurídico e no plural são os princípios constituintes de um Estado, composto por dois textos abstractos distintos: A Constituição (ou Direitos) e as Leis.

Quem quiser contrariar esta definição deverá fundamentar, mas não de forma abstracta e aleatória, afirmando as coisas de forma lógica e concretizando-as com exemplos.

Caso a minha colaboração seja suspensa, tanto melhor, pois será a prova que não precisam de mim ou que alguém quer prejudicar o entendimento.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Miguel Meireles (discussão • contrib)

A explicação foi dada no sumário de edição: "esta é uma página de desambiguação". Não é pelo fato de não entender, por não conhecer a Wikipédia, que pode afirmar que não houve explicação. Leia Wikipedia:Desambiguação. Mesmo que fosse uma página normal, com um verbete, cabe destacar que não foi citada nenhuma fonte fiável para as definições que colocou no artigo. Eamaral (discussão) 16h37min de 9 de janeiro de 2011 (UTC)