Discussão:Novo Hamburgo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lamentável por em dúvida o título de Capital Nacional do Calçado, pois pelo que entendi foi por isto que o mesmo decidiu reverter as melhorias feita neste artigo. Para sua informação, A Abicalçados (Associaçao Brasileira das Indústrias de Calçados) tem sua sede em Novo Hamburgo-RS. Visite o site deles, informe-se sobre o número de telefone deles, ligue para lá para confirmar sobre a Capital Nacional do Calçado. adianto aqui o artigo 2º do estatuto deles: "Art. 2º - A entidade, com sede e foro na cidade de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, tem duração por tempo indeterminado e possui os seguintes fins:"

Se isto ainda não lhe bastar vá no site Guia do Calçado e de uma pesquisada sobre Novo Hamburgo e Franca. Espero que o senhor não apague mais informações sem ter pelo menos se informado sobre o que vais apagar. Infelizmente, puxar a brasa para a sardinha é o senhor que está fazendo, ou seria melhor usar a palavra vandalismo?

  • PS: Conhece algo sobre Novo Hamburgo? Creio que não! Então por que apagaste os bairros que eu havia adicionado e o link para a página do Município?
  • PS2: Se o senhor não é daqui, faça o favor de cuidar dos artigos da sua região.

--201.89.143.242 21:37, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu "cuido" dos artigos que eu quiser...do RS, da China, de Madagascar... E diz toda essa história de "capital do calçado" para um francano e vê o que ele te diz. NH é forte no calçado feminino e Franca no masculino. Ah...e eu não tenho nenhuma ligação com Franca, mas curiosamente tenho com NH, onde moram alguns parentes meus. Dantadd 21:39, 16 Fevereiro 2007 (UTC)
Lamentável que o senhor queira fechar os olhos para a realidade. Se algo é assim, paciência, se um francano não gostar da realidade, ele que vá fazer alguma coisa em relação à lei que dá o título de Capital Nacional do Calçado para Novo Hamburgo. Pergunto-lhe: Por que a Fenac(Feira Nacional do Calçado) é em Novo Hamburgo? Não estou aqui desmerecendo Franca, muito me agrada que eles também tenham essa identificação com o setor calçadista, só peço-lhe que coloque a verdade e dê uma visitada nos sites acima. Ainda não me respondeste qual o motivo que fez com que tu alterasse os bairros e o link para a página do município.--201.89.143.242 22:09, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Se você visitar os próprios sites que indicou, vai ler que Franca é o maior produtor de calçados masculinos do Brasil e que Birigüi, para citar outro exemplo, a o maior produtor de calçados infantis. Quanto ao título, é apenas uma celebração, não é apoiado em leis (pelo menos federais, espero). Dantadd 22:16, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Franca é o maior produtor de calçados "masculinos", eu não pus isso sobre Novo Hamburgo, eu pus sobre o título. Mas esquece isso, apesar de ser verdade. Só não tire as outras informações, como: o link que não estava quebrado e é .org(se isso não for a página da cidade, não sei o que é) e os bairros.--201.89.143.242 22:22, 16 Fevereiro 2007 (UTC)
O link não funciona e a página do município é de Novo Hamburgo é http://www.novohamburgo.rs.gov.br/ . Quando ao domínio ".org" qualquer pessoa, empresa, organização pode registrá-lo, pois não há nenhuma limitação. Só há controlo nos domínios ".org.br". Dantadd 22:33, 16 Fevereiro 2007 (UTC)
Funciona sim, pelo amor de Deus pede pra alguém que tu conheças verificar, e dê uma olhada no site e aí me diga que não é a página do Município de NH. E se não for, qual é o problema, ela é importante sim, para o artigo.--201.89.143.242 22:41, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Atualização[editar código-fonte]

Olá, seria interessante atualizar os dados de IDH e PIB. Posso fazer esta atualização?CauêPe (discussão) 13h47min de 14 de abril de 2019 (UTC)[responder]

Feito O "R" Aliado 23h08min de 14 de abril de 2019 (UTC)[responder]