Discussão:Padre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estolas[editar código-fonte]

Transferi o conteúdo dessa secção para o artigo principal Estola, que era mínimo. A informação pode ser agora acedida por ligação interna.

Renato Rosa 19h29min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Fusão: Padre e Presbítero[editar código-fonte]

Proponho que o conteúdo do artigo Presbítero seja colocado aqui e que lá seja colocado um redireccionamento. Renato Rosa 19h31min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)


Discordo, o artigo Presbítero explica bem a amplitude do termo grego πρεσβυτερος (presbyteros) presbítero em contraste com padre, que é uma designação única da igreja Católica. Marcos msg 19h28min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Reformulo a proposta: Colocamos o conteúdo de Padre em Presbítero, numa subdivisão dedicada à Igreja Católica. Presbítero é o nome oficial nesta Igreja, tal como na Ortodoxa e Anglicana, que também usam o nome "padre". O que é escusado é ter dois artigos a tratar do mesmo, pois todos os padres são presbíteros. Acho que a Wikipédia ganharia em clareza e exactidão. Renato Rosa 13h51min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

tive a impressão que a ultima parte do artigo que trata da pedofilia e do celibatario, uma defesa descarada da igraja católica. creio que a wikipedia não deveria er espaço para este dipo de defesa. já que o termo padre, não envolve uma discursão sobre pedofilia, nem falando que existe ou não. a wikipedia não é espaso de planfletejem ideológica!!!