Discussão:Parallax (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Existe a necessidade de movimentar a caixa de aviso de formatação de referência para cima? Mvdiogoce (discussão) 17h25min de 14 de outubro de 2015 (UTC)

caso não exista pronuncia contra ela ficar onde estava (no final do artigo) ela deva voltar para onde estava.Mvdiogoce (discussão) 16h25min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
O padrão editorial sobre a localização dos avisos de manutenção é ficarem no topo dos artigos onde a visibilidade é maior. Não vejo motivos para que este artigo seja uma excepção, como tal discordo da movimentação do aviso para baixo. Vanthorn® 16h47min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
Por favor Usuário:Vanthorn me passe o link que fala sobre este padrão?Mvdiogoce (discussão) 18h41min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
link Vanthorn® 19h02min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
O link que o senhor passou foi sobre formatação de referências e nele não diz, orienta ou cita a posição desta predefinição. Quando ele não faz qualquer citação sobre sua posição eu entendo que ele não faz por não ter uma posição correta. Então não tem uma posição errada. Então fica a cargo de cada editor colocar onde ele deseja nos artigos que ele criar.Mvdiogoce (discussão) 19h20min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
O link que eu forneci foi a resposta à sua pergunta sobre o padrão de posicionamento do aviso utilizado neste projeto. As reversões realizadas por si sobre outros editores configura WP:POSSE e WP:COMDES. Cumprimentos, Vanthorn® 19h43min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
Caro editor Por favor leia o que o senhor esta me acusando: Esta recomendação refere-se a violações grosseiras, óbvias e repetidas das políticas fundamentais, e não a questões sutis sobre as quais pessoas razoáveis possam discordar. Como não ficou claro as edições dos outros usuários foram improdutivas e criaram uma polêmica sem fundamento pois NÃO EXISTE REGRA sobre a posição das marcações. Colocar duas marcações iguais em uma página é vandalismo. Mudar posição de uma caixa em uma página também, quando não tem fundamento para sustentar. Desculpe mas todas as páginas da wikipedia são minhas assim como são suas também. Devo defender a lei, ordem e moral delas tanto quanto qualquer editor. Se quer ganhar joinhas, por favor, MELHORE o artigo e não PIORE ele.Mvdiogoce (discussão) 11h49min de 16 de outubro de 2015 (UTC)
  • O padrão do projeto é o aviso no topo das páginas desde sempre. Se não gosta do aviso arrume os problemas apontados, ignorar os padrões da comunidade não é aceitável. Imagine o caos se cada um decidir colocar marcações a seu gosto pessoal; os artigos virariam uma bagunça. Usuários independente de sua relação com a edição deste ou daquele artigo não são donos das páginas e devem respeitar o que vem sendo feito pela comunidade ao longo dos anos. Deseja mudar abra uma proposta na esplanada, se obtiver apoio da maioria dos editores poderá fazer o que bem desejar, antes não. Se tivesse formatado as referências o aviso seria desnecessário. Fabiano msg 19h38min de 15 de outubro de 2015 (UTC)
Esse é um trabalho voluntário baseado em regras caro editor Fabiano.Por favor me mostre que O padrão do projeto é o aviso no topo das página. A única regra que fala sobre posição de caixa é o a caixa esboço que deve ser colocado no final do artigo. Isso se deve pelo abuso dos editores marcadores de páginas que para ganhar notoriedade marcavam todas as páginas desta forma. Se o senhor quiser criar esta regra de colocar todas as marcações no topo fica a vontade para criar esta regra pois ela não existe. Só existe na cabeça de alguns editores e é uma forma de inserir por fast botons por questões técnicas e não filosóficas ou norma. Se o senhor já tivesse criado esta regra não estaríamos aqui perdendo este tempo discutindo esse assunto.Mvdiogoce (discussão) 11h40min de 16 de outubro de 2015 (UTC)

O padrão é este tipo de avisos estar no topo das páginas. O objetivo é simultaneamente chamar à atenção do problema a quem abre a página e não interromper a leitura do texto. Quintal 12h13min de 16 de outubro de 2015 (UTC)

Tem muita palavra e pouco conteúdo estas trocas de mensagens. Foi para esplanada para sair das ideias e se tornar uma norma. [1]Mvdiogoce (discussão) 13h48min de 16 de outubro de 2015 (UTC)
@Mvdiogoce: esta página informa que, regra geral (não absoluta), as caixas de aviso são posicionadas no início das páginas ou seções. Portanto, via de regra elas realmente são posicionadas no topo.
Entendo a sua frustração e descontentamento, mas você precisa ver o projeto Wikipédia como qualquer outra porção de qualquer sociedade: trata-se de um grupo de seres humanos interagindo entre si e com o meio (no caso, o "meio" é constituído pelas páginas do projeto Wikipédia e também pelo software de edição). Para que durante essas interações não haja conflitos (ou eles sejam reduzidos), criam-se normas, padrões, enfim: regras a serem seguidas para uniformizar o comportamento das pessoas. Porém, não somos robôs: somos imperfeitos, falhos. Além disso, é impossível normatizar literalmente tudo, porque somos imperfeitos e limitados, e a realidade é complexa demais para que consigamos elaborar regras capazes de contemplar literalmente todas as infinitas circunstâncias diferentes do cotidiano que podem ocorrer. Por isto, criam-se algumas regras, que estabelecem princípios gerais e padronizam casos mais simples e/ou genéricos. O restante, que é justamente o que escapa às imperfeições e limitações das regras, fica a cargo da coletividade (senso comum) e da razoabilidade e racionalidade de cada pessoa (bom senso). Essas são as regras não escritas, que, embora não estejam escritas, não deixam de ser regras justamente porque o comportamento da comunidade convergiu para um determinado padrão, e a reiteração desse comportamento por parte de uma maioria incluiu essa prática dentro da cultura da comunidade, por isto tornou-se uma regra, embora não escrita.
As regras de boa educação, por exemplo, não estão escritas em lei nenhuma, mas você sabe que se tratar as pessoas com educação você aumentará significativamente a possibilidade de ser ouvido, respeitado etc., ao passo que se for mal educado provavelmente será ignorado por alguns e talvez até agredido por outros. A lógica é a mesma: a regra pode não estar escrita, mas isso não impede que ela seja aplicada e que você seja rechaçado pela coletividade, caso se desvie dela.
Em suma: conforme consta no link que mencionei ali em cima, a regra geral é colocar as caixas no topo. Essa é uma cultura (costume) que já foi convertida em regra, e por isto consta escrita por extenso, na página que indiquei, embora não tenha chegado a ser convertida em parte de alguma política oficial nem nada, e o próprio texto dela deixe em aberto a possibilidade de usar um posicionamento diferente caso o contexto justifique (o que não me parece ser o seu caso). Mas não deixa de ser uma regra. Isso significa que você está 100% impedido de fazer diferente? Claro que não. Porém, para fazer diferente é necessário convencer os demais que o que você está querendo fazer é um caso especial, que existe uma razão, uma justificativa sensata e razoável que dê amparo a você fazer algo diferente do que tem sido feito pela maioria.
Espero ter ajudado.Sampayu 21h27min de 29 de outubro de 2015 (UTC)