Discussão:Petrópolis/Arquivo/1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

pelo amor de deus mencionem Santos Dummont e criem um link para ele

Alguém dê uma conferida nos dados sobre o clima (estão conflitantes) e termine de corrigir o texto, que está meio troncho.

Quando é que Político que nada faz pela cidade é Personalidade Ilustre?


__________________________________________

É difícil estabelecer um critério para definir a pessoa como "personalidade petropolitana". Jô Soares e Santos Dumont não nasceram em Petrópolis, mas sim o comediante possui um imóvel na cidade e o aviador morou em Petrópolis. Não foram citados no artigo a atriz Camila Morgado e o piloto Gualter Salles, que são petropolitanos.


__________________________________________

Não tenho prática com a edição da Wikipedia. Mas seria interessante citar, entre as personalidades petropolitanas, Sir Peter Brian Medawar, nascido em Petrópolis e posteriormente naturalizado britânico. Ele ganhou um Prêmio Nobel de medicina em 1960. Algumas referências são www_answers_com/topic/peter-medawar?cat=health e http://nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/1960/medawar-bio.html

Gostaria de saber como surgiu o bairro samambaia?[editar código-fonte]

Gostaria de saber como surgiu o bairro samambaia? A Fazenda Rio da Cidade foi uma das mais antigas da região com o tempo ela foi desmembrada dando origem a outras fazendas menores entre elas a fazenda samambaia a sede hoje funciona uma ONG onde esta situada uma capela no prédio principal que é uma das mais antigas de Petrópolis, foi sede até de um clube de campo de militares de alta patente do exército, possuia até campo de golfe, ainda da para ver as estrebarias da fazenda do outro lado da rua.

Revisão[editar código-fonte]

Fiz uma revisão do artigo para atualização de alguns dados, com base no Censo de 2010 do IBGE. Excluí a menção ao número de domicílios, pois no Censo há várias contagens para isso, e teríamos que explicar o que o número significa (Domicílios particulares permanentes com existência de alguns bens duráveis - Máquina de lavar roupa). Não acho que isto seja relevante para constar no artigo. Também com base no site do IBGE, incluí a data da transformação em cidade e corrigi o ano em que Petrópolis deixou de ser capital (1902). Claudio M Souza (discussão) 01h00min de 1 de abril de 2013 (UTC)

Somos FLUMINENSES![editar código-fonte]

Discordo veementemente de quando se fala que somos "cariocas". Nada, absolutamente nada, temos a ver com o "carioquismo". Petrópolis pertence ao ESTADO DO RIO DE JANEIRO (não à cidade do Rio)!!! Não temos costumes cariocas! Respeitando o tópico de "não tumultuar a discussão", apenas cobro que sejamos tido como FLUMINENSES; não CARIOCAS! A imensa parte da população (da qual faço parte) se sente ofendida com o gentílico errado.comentário não assinado de 177.223.208.60 (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 17h15min de 12 de abril de 2017 (UTC) (UTC)

@177.223.208.60: O texto diz isto logo na introdução. Qual a dúvida? Chronus (discussão) 17h15min de 12 de abril de 2017 (UTC)