Discussão:Pica-Pau (personagem)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Observação[editar código-fonte]

O "link" para o episódio Pica-Pau Biruta dá na Página do Pica-Pau; não do curta em si; corrijam isto (por favor); pode ser?

cara vcs misturaram tudo

em personagens vcs colocaram: Meany Ranheta - Dona da pensão onde mora o Pica-Pau, como o próprio nome já diz, ela é muito ranzinza. vcs tão falando do novo ou do antigo? o do antigo sempre mora em uma arvore e se vcs estiverem falando do novo, se enganaram pq naum tem pé de pano no novo

sobre o leoncio: Leôncio Wally Walrus - Ele é uma morsa, é de nacionalidade sueca, e sempre é perturbado pelo Pica-Pau. se for do velho ele é espanhol por que eu nunca vi um sueco com sotaque espanhol

e vcs se esqueceram da Winnie Woodypecker

Resposta do David[editar código-fonte]

  • Caro amigo, creio que não dá pra compreender parte de sua discussão, mas, irei responder claramente:

Sobre esse episódio que você dis que foi "removido", você realmente conferiu o anexo Lista de episódios do Pica-Pau?

Meany Ranheta mora sim em sua pensão, de acordo com o episódio n° 137 - Que Lindinho, o Cachorrinho.

O Leôncio, teve sempre sua origem sueca de acordo com a "The Walter Lantz Cartune Encyclopedia".


Creio que a sua remoção de parte dos personagens principais foi precipitada e sem explicação. Irei desfazer suas ações e corrigi-las e revisa-las de forma corretamente, pois você não só removeu grande parte do conteúdo como também colocou conteúdo sem sentido e de fontes inexistentes.

Se for adicionar novos personagens, faça uma grande pesquisa e reúna o máximo de informação possível e ponha esse conteúdo em minha página, para que eu possa analizar e verificar a veracidade da mesma.

Agradeço. David Wilson (discussão) 07h00min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Muita coisa![editar código-fonte]

Olá! Meu nome é Alexandre, e sou um editor da wikipédia.

Na minha opnião, eu acho que este artigo está ficando muito pesado! Estou propondo uma coisa: que tal se ao invés de falarmos de todos os personagens de Walter Lantz, nós nos focalizarmos apenas no Pica-Pau? (e também, é claro, nos personagens secundários, como Leôncio, Zeca Urubu, Toquinho e Lasquita, Paulina, Zé Jacaré, etc.)

Acho que devíamos eliminar as informações sobre Andy Panda, Picolino, Família Urso, Coelho Osvaldo, etc. Para isso, cada um destes personagens possui seu próprio artigo na wikipédia (e que estão precisando de conteúdo). Vamos fazer isso! Pois, além de deixar este artigo mais confortável ao leitor, vamos deixar os outros artigos (Andy Panda, Picolino, Coelho Osvaldo, etc) com mais conteúdo e informações.

E, por último, poderíamos colocar Andy Panda, Picolino, Coelho Osvaldo, Família Urso, e etc, na seção "Ver Também".

Por enquanto, não farei nenhuma edição sobre o que eu falei acima. Estarei esperando para que outros wikipedistas leiam minha mensagem, e deixem aqui suas opniões. Se minha idéia for aprovada, poderei editar este artigo.

Obrigado pela atenção, --José Alexandre (discussão) 19h30min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Mentiras deslavadas[editar código-fonte]

Caro editor-chefe da Wikipédia

Em qual Brasil de qual universo o Pica-Pau clássico foi dublado por Olney cazarré e marcio garcia?

Porque no Brasil deste universo o Pica-Pau clássico foi dublado por MULHERES. E porque os nomes dessas mulheres não aparecem no artigo? será porque elas são "comprovadamente sem relevãncia enciclopédica"?

é triste ver uma "enciclopédia" que mente tanto. 189.82.54.4 (discussão) 23h42min de 18 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Continuando[editar código-fonte]

O Zeca Urubu é um abutre, e o Zé Jacaré é um crocodilo... Primeiro porque Buzzard quer dizer Abutre e Gator quer dizer Crocodilo; segundo porque eles realmente se parecem mais fisicamente com um abutre e um crocodilo (mas pelo menos, vocês sabem que o Leôncio é uma morsa e não um leão-marinho; já que Walrus realmente é igual a Morsa)... Assim como o Prof. Pardal, o Prof. Gavião e o Gastão (todos da Disney) são; na realidade, um frango (enão um pardal), uma águia (não um gavião) e um ganso (não um pato) em respectivo... o comentário precedente deveria ter sido assinado por 201.78.203.137 (discussão • contrib)

Moção do artigo[editar código-fonte]

@Eder5151: Pode explicar porque moveu Pica-Pau (personagem) para Woody Woodpecker (animação)? —CaiusSPQR(discussão) 13h52min de 3 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Desprotegido[editar código-fonte]

15h24 vai desbloquear a página Woody Woodpecker para traduzir Woody Woodpecker (film series).