Discussão:Pilates

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Há um erro grave e irresponsável neste artigo quando em suas últimas linhas é afirmado que "Deve sempre ser aplicado apenas por educadores físicos ou fisioterapeutas..." pois tal afirmação é ILEGAL, visto que não há qualquer restrição na legislação brasileira para a prática e aplicação do método pilates por qualquer pessoa devidamente treinada. Há sim escolas que, com todo o direito, restringem o público para o qual desejam dar cursos para treinamento de professores. Solicito que a equipe da Wikipédia pesquise e comprove minha afirmação e retire estas irresponsáveis linhas que acabam por comprometer o trabalho digno e honesto de muitos profissionais, visto o poder de formação da Wikipédia.

Com certeza quem redigiu estas linhas o fez com exacerbado sentimento de classe... Quem quiser refutar meus argumentos por favor indique a lei brasileira que restringe a prática e aplicação do método pilates por não fisioterapêutas ou não educadores físicos.

Obrigado. Sem mais, Giovani Godoi comentário não assinado de 187.49.170.50 (discussão • contrib) 2011-08-07T18:24:38 (UTC)

  • Sr. "Giovani", a Wikipédia não é um guia médico, todas as informações aqui devem ser vistas com critério e em nenhuma hipótese substituem uma consulta a um profissional credenciado. Pedimos que, para fazer a alteração que sugere, mencione fontes fiáveis. Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 14h17min de 9 de agosto de 2011 (UTC)