Discussão:Pintura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[[Pintura[[Pintura]]]]==1==

Untitled[editar código-fonte]

O link externo retirado não era pertinente ao tópico.

excluída a especificação "bidimensional", uma vez que pode-se considerar a pintura de unidades não-bidimensionais, como esferas ou cilindros.


2[editar código-fonte]

A ultima alteração a linha nove do paragrafo "Cor" foi desfeita. Favor não cometer mais tal burrice. A wikipedia está aqui para ajudar, mantenham-na limpa e clara. Obrigado.


RE: Amigo vc suprimiu meu texto para deixar a página sem consistência como está? Saiba que coordeno o curso de pintura da UFRJ e sou mestre em historia e critica da arte. Leciono pintura a dez anos pelo menos e a ementa é sobre cor. E ainda tenho que ouvir desaforo de quem nunca deve ter pego em um pincel, sem a menor cerimonia, sem pedir esclarecimentos sobre o assunto antes de tomar tal atitude. Burro são vocês de ofender quem tenta ajudar. Poderia ajudar na página, esclarecendo as mudanças ocorridas nos estilos históricos com o surgimento dos novos pigmentos, com a discussão historia entre neo clássicos e românticos, uns afirmando a cor e outros o desenho, mas prefiro me recolher a minha insignificância. afinal eu sou burro certo? Mas antes por favor se dirija ao local mais longe da minha pessoa que vc consiga imaginar. Obrigado.


/ Alteração para manter a ordem.

sugiro na parte introdutória o seguinte texto

"Vale lembrar, devido a grande confusão verificada atualmente, que a linguagem da pintura se inscreve dentro da categoria mais ampla das artes plásticas, que inclui a gravura, o desenho e a escultura. Por sua vez, as artes plásticas se inserem numa categoria ainda mais ampla, a das artes visuais, que incluem a fotografia, o video, cinema, e todas as linguagens que lidam com a visibilidade."

A pintura é uma das coisas mais belas da humanidade. el (discussão) 16h11min de 8 de abril de 2010 (UTC)