Discussão:Pró-Vida/Arquivo até 9 de julho de 2006

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Na seguinte sub-pasta há material de referência /Material de referência

Bom, vamos ao trabalho[editar código-fonte]

Porantim,

Seguindo sua sugestão de sistematizar as divergências, creio que o primeiro passo é criar um sub-item "CRÍTICAS" onde se concentrariam as críticas devidamente "verificáveis" à Pró-Vida e outro item "CETICISMO" onde o Thiago & Cia. poderia concentrar argumentos da comunidade cética em relação à Pró-Vida, desde que também verificáveis.

Dessa forma podemos separar o que é enciclopédico do que é tendencioso, por exemplo :

No artigo :

"Assim como em certas religiões, alguns membros da Pró-Vida alegam que o dinheiro pago pelos cursos é revertido em forma de benefícios internos e pessoais, possuindo portanto uma boa relação custo-benefício."

Enciclopédico :

"Segundo membros da Pró-Vida o dinheiro pago pelos cursos é revertido em benefícios aos alunos, possuindo portanto uma boa relação custo x benefício."

O que você acha ?

Obrigado.

Sds,

--Neko-Bay 18:11, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Neko-Bay.
Na wikipédia não cabe o que é tendencioso. Não há o que separar.
Penso que nenhuma das duas formas colocadas é "enciclopédica". "Segundo membros da Pró-Vida": Que membros? Onde eles disseram isso? Onde está o link? O link é uma fonte fiável? Sem responder essas perguntas, nada disso é cabível.
Por esse motivo, não vejo nenhuma diferença entre as duas edições. Nenhuma delas cita fontes e ambas tendem a um juízo de valor diferente.
Talvez seja uma boa que todos dêem um tempo. Uns dois dias editando outros artigos. Talvez assim vcs esfriem a cabeça. O que acham?
 Porantim  »  18:28, 19 Dezembro 2006 (UTC)
===========[editar código-fonte]

Caro Porantim :

E, durante este tempo, o artigo permaneceria como está ?

Obrigado.

Sds,

Neko-Bay

Nesse meio tempo outros editores editam (ou não) o artigo. O importante é que vcs esfriem a cabeça e possam editar o artigo de forma mais científica. Nunca sai nada de bom quando a gente vem aqui com a cabeça quente.
 Porantim  »  18:56, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Alguns tópicos[editar código-fonte]

Olá a todos !

Conforme explicado pelo Porantim se há necessidade de mostrar fontes seguras referentes a cada texto então alguns tópicos nem deveriam existir ... como (Caráter misterioso e a dita "ciência", Dogmas e livre-arbítrio, Entrevista para ingressar na Pró-Vida, Sexualidade, Homossexualidade, Culpa e Merecimento, Conceitos Distorcidos e Ilusionismo e fé)

Ou ainda optar por trocar o nome do verbete para "Visao sobre a Pró-Vida segundo... "

Estou errado ?

[]s --JulioACF 22:10, 19 Dezembro 2006 (UTC)

o comentário precedente não foi assinado por 200.148.90.223 (discussão • contrib.)

Bom, Julio, além do site oficial, existe alguma fonte fiável sobre o Pro-Vida? O site oficial, pelo que posso perceber pelas divergências apresentadas, não é amplamente aceito pelo meio científico, logo, pode ser considerado como pesquisa inédita e não deve ser usado como única fonte.
Sua segunda opção não cabe. A wikipédia não é palanque de exposição de idéias, é uma enciclopédia.
Abraços
 Porantim  »  01:13, 20 Dezembro 2006 (UTC)


Bom, Porantim, como pode ter outra fonte confiavel sobre a Pró-Vida senão ela mesma !?! Nao entendi a dúvida. Esse é o grande ponto de toda a discussão no verbete, onde cada um defende a sua verdade. Guerra de opiniões... olha, na minha opiniao entao, já que trocar o nome nao é possível o verbete poderia ser excluido.
Outra coisa, quem disse que deveria ser aceita pela comunidade cientifica foi o Thiago. O nome dado "Departamento Científico" é uma nomenclarura dada para estudos da instituição e nao do meio científico.
Abraços

--JulioACF 23:36, 19 Dezembro 2006 (UTC)

o comentário precedente não foi assinado por 200.148.90.223 (discussão • contrib.)

Pelo bem da ciência...[editar código-fonte]

Disse nosso amigo Porantim:

"Bom, Julio, além do site oficial, existe alguma fonte fiável sobre o Pro-Vida? O site oficial, pelo que posso perceber pelas divergências apresentadas, não é amplamente aceito pelo meio científico, logo, pode ser considerado como pesquisa inédita e não deve ser usado como única fonte."

Porantim, por favor, defina "meio científico".

Predefinição:JulioACF

o comentário precedente não foi assinado por 200.185.237.123 (discussão • contrib.)

Caro 200.185.237.123,
Em primeiro lugar, por favor, nunca altere a edição de outro usuário em uma página de discussão. Isso pode ser considerado vandalismo.
Para entender do que falo, por favor, leia as Políticas da Wikipédia lusófona. Destaco alguns pontos principais para ti: Verificabilidade, Cite as fontes, fontes primárias e Princípio da imparcialidade.
[]'s
 Porantim  »  01:36, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Porantim:

Acredito que você deva estar meio zonzo diante de tanta bagunça, pois não alterei a edição de ninguém. Exatamente em relação as políticas da wikipédia é que eu gostaria que você definisse o que entende como "meio científico". Cite as fontes que a apoiam seu conceito sobre a definição.

o comentário precedente não foi assinado por 200.185.237.123 (discussão • contrib.)

Desculpe, 200.185.237.123, eu não alimento trolls. Se tem alguma questão pertinente a esta discussão, coloque-a. Não se desvie do assunto.
A Wikipédia tem uma definição de fonte fiável.
 Porantim  »  01:56, 20 Dezembro 2006 (UTC)
Porantim, nos meus comentários e replicas suas fui eu mesmo quem as fiz... tinha esquecido de logar :(
[]s, JulioACF (200.148.90.223)
Caro Julio. Logado ou não, por favor, sempre assine com os 4 tis (~~~~). Isso ajuda a entender o que está acontecendo e previne vandalismos.  Porantim  »  02:25, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Reverti a supressão do trecho "uma definição que para alguns é pouco objetiva e que, segundo os membros, tentaria explicar o benefício pessoal obtido por quem faz as doações", sobre a CGD. A supressão deste comentário estaria deixando a definição idêntica à institucional da PV. Além disso, não se encaixaria num parágrafo precedido da palavra "Crítica:", como foi redigido em algumas partes do artigo (de forma válida, entendo eu). Acredito que não seja uma crítica pois o trecho aponta o fato de a frase ser pouco objetiva (ponto pacífico, né?) e aponta também a opinião segundo os que defendem/apoiam a CGD. O que acham disso? Entendo que não há parcialidade na frase. Calto 09:56, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Na parte da "sexualidade" do artigo, o trecho suprimido(e depois alterado por você), foi retirado pois não possui relevância para o artigo. É normal haver um cuidado para que jovens não façam nada obsceno nas dependências de qualquer lugar(inclusive é crime federal - atentado ao pudor), então, porque comentar uma coisa dessas no artigo? isso apenas o torna mais parcial e aparenta ser escrito por alguém que odeia a PV.

Abraços

Rodrigo Quintanilha

Caro Rodrigo,
Eu não alterei absolutamente nada no artigo. Se você tomar o cuidado de bater o olho nesta página, perceberá que as edições deste artigo não são tranquilas. O que tem ou não relevância para este artigo está em discussão nesta página e não de forma fácil. Não posso concordar que dois parágrafos de um artigo sejam simplesmente suprimidos sem maiores explicações. Nem li do que se trata, mas na situação em que se encontram as discussões deste artigo, isso não deve ser feito para não tumultuar ainda mais.
Obrigado pela colaboração.
 Porantim  »  11:58, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Porque mesmo logado não consigo fazer edições no artigo? o comentário precedente não foi assinado por Bostinha (discussão • contrib.)

Caro Bostinha, não existe motivo para que isso aconteça. Tente de novo.  Porantim  »  15:31, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Porantim novamente[editar código-fonte]

A alteração citada, foi a "devolução" dos 2 parágrafos que eu retirei. Quanto as mudanças no artigo, quando é que poderemos então deixar o artigo imparcial?! As "discussões" ficarão congeladas até quando? Creio eu que as mudanças feitas antes das brigas estavam muito mais adiantadas e proveitosas.

R.Q. o comentário precedente não foi assinado por Rodrigo.Quintanilha (discussão • contrib.)

Rodrigo,
Abrir a discussão nesta página é um bom começo. Cuidado com a sua definição de "imparcial". Defender a PV não é ser imparcial por mais correto que isto lhe pareça. Devemos nos ater ao que é verificável. Simplesmente retirar informação de um artigo sem mais explicações é mal visto pela comunidade e pode ser considerado vandalismo.
Uma dica. Apesar de já ter escrito isso várias vezes, parece que nem todos ainda leram: para assinar suas mensagens, utilize 4 tils (~~~~).
Saudações
 Porantim  »  16:40, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Continuo sem conseguir editar mesmo logado. Quando entro em discussão aparece a opção "editar", mas quando estou em artigo essa opção não está disponível. Estou fazendo algo errado? o comentário precedente não foi assinado por Bostinha (discussão • contrib.)

Caro, segundo me informaram, o bloqueio de IP também bloqueia usuários cadastrados a menos de uma semana.  Porantim  »  16:46, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Rodrigo, essa eu posso responder para você:

Atentado ao pudor se configuraria caso houvesse nudez, ou atos sexuais em locais públicos, coisa que não é permitido em clube nenhum. O que acontece no clube da PV é bem diferente. Lá, adultos fazem rondas para vigiar os jovens, para não fiquem sozinhos com pessoas do sexo oposto, em situações onde possam acontecer coisas mais quentes. Casais de jovens ficarem sozinhos em um módulo é um escandalo.

Então, coisas que são absolutamente naturais em um clube de campo "normal", sem vinculo com uma instituição como a PV, são proibidas no CCPV.

O trecho apagado tem portanto uma série de informações precisas:

- Os adultos vigiam os jovens de uma forma que foge de um padrão normal, caracterizando isso como algo especifico do CCPV

- Pessoas de fora, incluidos ai namorados, esposos, filhos, etc.. não podem entrar no clube se não tiverem feito cursos na PV

- Há regras de conduta próprias do grupo que são conservadoras, como o padrão de roupas e o desestimulo a atividades sexuais.

Acho que da para dar uma enxugada e uma melhorada no estilo desse trecho ( o que eu acho que deveria ser feito com o artigo inteiro), mas de forma alguma ele é impreciso.

Thiagopires 17:37, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Para Thiago Pires:[editar código-fonte]

Olá Thiago! Boa tarde!

você escreveu:

"Atentado ao pudor se configuraria caso houvesse nudez, ou atos sexuais em locais públicos, coisa que não é permitido em clube nenhum. O que acontece no clube da PV é bem diferente. Lá, adultos fazem rondas para vigiar os jovens, para não fiquem sozinhos com pessoas do sexo oposto, em situações onde possam acontecer coisas mais quentes. Casais de jovens ficarem sozinhos em um módulo é um escandalo.

Então, coisas que são absolutamente naturais em um clube de campo "normal", sem vinculo com uma instituição como a PV, são proibidas no CCPV.

O trecho apagado tem portanto uma série de informações precisas:

- Os adultos vigiam os jovens de uma forma que foge de um padrão normal, caracterizando isso como algo especifico do CCPV

- Pessoas de fora, incluidos ai namorados, esposos, filhos, etc.. não podem entrar no clube se não tiverem feito cursos na PV

- Há regras de conduta próprias do grupo que são conservadoras, como o padrão de roupas e o desestimulo a atividades sexuais.

Acho que da para dar uma enxugada e uma melhorada no estilo desse trecho ( o que eu acho que deveria ser feito com o artigo inteiro), mas de forma alguma ele é impreciso."

Eu digo que: concordo com você, parcialmente! Alguns adultos realmente fazem aquilo que você escreveu no começo (eu não concordo com essas atitudes) mas, são uma pequena minoria que, acaba se destacando (por isso eu escrevi que concordo parcialmente)! E a atitude dessa grande minoria, não representa a opinião e atitude da grande maioria e da PV como instituição! Eu mesmo já vi, em festas de Ano Novo no CCPV, vários casais jovens "ficando" e isso não trouxe qualquer represália! Não é proibido namorar no CCPV, nisso você se equivocou, provavelmente porque viu alguma atitude contrária à da maioria e à minha própria! Quanto à ser sócio, isso funciona como em qualquer outro Clube de Campo: normalmente só podem entrar os sócios mas, em vários eventos, podem entrar convidados não-alunos! Quanto à regras de conduta: NÃO EXISTEM REGRAS DE CONDUTA OFICIAIS, agora se alguém ou um pequeno grupo, decidir têr regras, eles que a inventaram, não à PV ou a grande maioria dos seus alunos! Nem é desistimulado o sexo, muito pelo contrário, é ensinado que: sexo é bom se praticado com equilíbrio e, é importante que casais tenham uma vida sexual ativa, saudável e, prazerosa! Se alguém disse algo diferente disso para você, mentiu! E na PV existem todos os tipos de pessoas, como nas outras instituições também mas, as com atitudes "erradas" como pelo jeito você viu, são uma grande minoria! Infelizmente eu acredito que você conviveu com um grupinho "errado" lá dentro e, por isso ficou com essa má impressão! Discordo de você no que diz à imprecisão do trecho no artigo pois: eu acredito que esse trecho seja sim impreciso, pelos motivos que eu citei acima!

Abraços à você e a todos aqui!

201.27.232.249 21:43, 22 Dezembro 2006 (UTC)

Caro anonimo, boa noite

Vou te respondendo por partes, para facilitar o debate... em primeiro vem um quote do seu post, depois a minha réplica:

"Eu digo que: concordo com você, parcialmente! Alguns adultos realmente fazem aquilo que você escreveu no começo (eu não concordo com essas atitudes) mas, são uma pequena minoria que, acaba se destacando (por isso eu escrevi que concordo parcialmente)! E a atitude dessa grande minoria, não representa a opinião e atitude da grande maioria e da PV como instituição!"

O verbete não diz "todos os adultos da PV vigiam os jovens" nem " é uma orientação da instituição que vigiem os jovens"... o que diz é simplesmente o que realmente acontece: há adultos que fazem rondas vigiando os jovens como se fossem crianças mesmo... acredito que sejam minoria, mas eles existem, e esse é um fato digno de nota, pois foge de um padrão dos dias de hoje... eu nunca ouvi falar de algum lugar onde isso aconteça, pelos menos nesse século. Esse tipo de comportamento, é uma válida amostra da tendencia fortemente conservadora dos frequentadores da PV. Antropologicamente falando, pessoas se juntam em grupos unidas por valores, idéias e afinidades. Faz parte de pessoas que participam de algo como a PV terem idéias conservadoras, e mesmo que você ou algum outro membro discorde dessa postura em si, imagino que deva compartilhar de outros ideais conservadores ( contra o aborto, contra a libertinagem, etc...) e caso nem disso voce compartilhe, você realmente seria uma exceção, e saberia disso.

"Eu mesmo já vi, em festas de Ano Novo no CCPV, vários casais jovens "ficando" e isso não trouxe qualquer represália! Não é proibido namorar no CCPV, nisso você se equivocou, provavelmente porque viu alguma atitude contrária à da maioria e à minha própria!"

Realmente fica-se aos montes, mas quando a coisa entra no campo sexual você sabe que a coisa engrossa. É permitido namorar, mas alguëm ali avaliza o sexo sem compromisso? Alguém avaliza que os jovens transem nos módulos? É claro que não.

"Quanto à ser sócio, isso funciona como em qualquer outro Clube de Campo: normalmente só podem entrar os sócios mas, em vários eventos, podem entrar convidados não-alunos! "

Há uma grande diferença aí: em um clube, só é preciso pagar para fazer parte... no máximo ser convidado, em clubes muito exclusivos. No da PV não, caso você tenha uma familia que faça parte da instituição, você é obrigado a aceitar uma doutrina, frequentar cursos e de certa forma abraçar a instituição, caso você queira frequentar o clube.

O unico problema que eu vejo é: imagina uma pessoa cética, com uma familia inteira da PV. Essa pessoa não pode passar os finais de semana com a familia no clube, a não ser que vá fazer cursos que para alguém cético serão uma afronta a sua inteligencia.

"Quanto à regras de conduta: NÃO EXISTEM REGRAS DE CONDUTA OFICIAIS, agora se alguém ou um pequeno grupo, decidir têr regras, eles que a inventaram, não à PV ou a grande maioria dos seus alunos! "

Regras feitas por um grupo, mesmo que não estejam formalizadas por escrito, assumem muitas vezes um papel muito maior do que um estatuto oficial. Então, quem for diferente do que a massa da PV ( que é conservadora) sofrerá com os costumes estabelecidos pela comunidade. O que inclui o repúdio a roupas curtas, a comportamentos libertinos, biquinis mais ousados, etc... As regras podem ser implicitas, mas são bem claras, e você deve saber disso.

"Nem é desistimulado o sexo, muito pelo contrário, é ensinado que: sexo é bom se praticado com equilíbrio e, é importante que casais tenham uma vida sexual ativa, saudável e, prazerosa! Se alguém disse algo diferente disso para você, mentiu!"

Essa é uma questão onde termos pouco especificos como "equilibrio" camuflam a verdade nua e crua. Equilibrio é um conceito muito subjetivo. Eu posso achar que uma pessoa que bebe todo dia bebe equilibradamente, e você achar que alguém que bebe só de final de semana bebe equilibradamente.

Qual seria a medida da falta de equilibrio no sexo então? Eu defendo que as pessoas sejam tão promiscuas o quanto queiram. Não é o tipo de comportamento que eu pratico, mas não é algo que eu condene.

A posição da PV fica muito clara por trás do discurso verborrágico e apoiado pela experiencia de CC no exercicio da medicina: sexo é bom em relações monogamicas e olhe lá. Isso é completamente enraizado e compartilhado pelos membros da PV. É algo que destoa do "normal" ( que é um outro conceito dificil) atualmente.

Hoje em dia é comum pessoas transarem no primeiro encontro, terem varios parceiros, transarem com amigos, transarem em grupo... o que você acha que os membros da PV, como um grupo, pensam desse tipo de comportamento? Eu considero absolutamente saudavel, contanto que se use camisinha. Na PV você sabe que esse tipo de coisa é reprovada.

Acho que isso cobre as criticas feitas ao trecho.

Abraços

Thiagopires 08:02, 23 Dezembro 2006 (UTC)


Olá Thiago! Bom dia!

Realmente, pela sua réplica, quase tudo é assim mesmo! Algumas coisas eu concordo, outras eu discordo de quem têm alguns tipos de atitudes! O que eu discordo de você é: em relação à maioria ser conservadora (eu acredito que não, no sentido que você colocou mas, num outro sentido sim...); você disse que não condena a promiscuidade mas, nós também não condenamos nada, apenas não acreditamos ser esse o melhor caminho e propomos outros comportamentos que nós acreditamos serem mais saudáveis (mas sem imposições); e nada na PV é reprovado pela instituição pois, o próprio Dr. C. C. afirmou que: "...NÓS NÃO SOMOS CONTRA NADA, NÓS SOMOS PRÓ, PRÓ-VIDA." e há um texto dele que fala sobre sexo que, eu até postei aqui para servir de referência mas, foi apagado pelo Oritemis e eu postarei na sua página pessoal para você confirmar (está no site da PV, em "circular", é só navegar lá e achá-lo)!

Levando em conta a sua réplica, o que eu escrevi, e esse texto do próprio Dr. C. C., fica claro que o trecho no artigo precisa ser modificado, bem mais completado e esclarecedor, até mesmo para ficar imparcial! A sua própria réplica já é bem melhor que o próprio trecho no artigo, que você escreveu! Eu como aluno, conto com a sua ajuda nisso e não quero também que penda para o nosso lado! Agora, se for para mostrar opiniões, então que se coloque as duas opiniões diferentes!

Respeito e Compreendo a opinião de céticos como você pois, acredito que somos todos diferentes, vivendo num mundo de diferentes!

Agradeço a sua atenção Thiago!

Abraços!

201.13.57.252 12:54, 23 Dezembro 2006 (UTC)

O texto não apagado, foi movido[editar código-fonte]

201.13.57.252,

Eu não apaguei nenhum texto que vc postou aqui, apenas movi para /Material_de_referência.

Abraços,

Oritemis 20:07, 23 Dezembro 2006 (UTC)

RE: Oritemis:[editar código-fonte]

Olá! Boa tarde! Eu não estava me referindo aos textos que você removeu para a pasta de material de referêrencia (o que eu sou muito agradecido)! Foi um outro texto que continha apenas palavras do próprio Dr. C. C. e eu entendi o motivo que você deu para haver apagado (só gostaria que houvesse sido apagado após todos aqui terem lido, para contribuir com o trecho do artigo em questão)! E também só comentei para o Thiago (não foi uma reclamação)! Agradeço muito a sua atenção e ajuda no sentido de tornar o artigo imparcial! Conto com a sua colaboração constante aqui!

Abração!

201.26.4.211 21:42, 23 Dezembro 2006 (UTC)

201.26.4.211,
De fato, agora estou lembrado. Isso foi antes de criarmos a pasta referência. Pois bem, sinta-se livre para postar lá na pasta, se você não tive a fonte em mãos, pode pegá-la no histórico de alterações deste artigo.
Abraços, Oritemis 19:03, 24 Dezembro 2006 (UTC)


Valeu Oritemis! Desejo um Feliz Natal à você, à todos aqui na Wikipédia, e seus respectivos familiares e amigos! Para Cristãos e não-Cristãos!

Abraços!

200.207.142.29 23:00, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Bom pessoal, como eu havia prometido para essa semana, estou postando abaixo, fontes de referência onde tudo que é ensinado na teoria e na prática, nos primeiros Cursos da PV (mas de uma forma desordenada e incompleta, e sem interligações necessárias, diferentemente dos Cursos), é comprovado! E ainda coloquei outros assuntos que não pertencem diretamente aos Cursos mas, são de grande interesse da grande maioria das pessoas! Eu selecionei livros, sites, e DVDs "à dedo", sendo que muitos deles foram elaborados por: físicos (e cientistas em geral), filósofos (modernos e antigos), arqueólogos, terapeutas (psicólogos/psiquiatras), pesquisadores e estudiosos em geral (vários são PhD e, nenhum é ou foi aluno da PV)! Os livros podem ser adquiridos em livrarias, sebos, ou bibliotecas (eu mesmo li todos e, comprei em livrarias e sebos alguns, ganhei outros e, alguns peguei emprestado); os DVDs (eu assisti todos também, emprestados) são um pouquinho mais difíceis de serem encontrados mas, se persistirem, encontrarão; e os sites (eu já "naveguei" bastante mas, são muitas informações e eu continuo "navegando" e pesquisando...)! Posteriormente eu farei "upgrades" e postarei mais materiais! É muito material, muita informação mas, devagar, com um pouco de tempo e estudo, vocês descobrirão o encontro da Ciência com a Religião e Filosofia; descobrirão Corpo, Mente, e Espírito! Leiam bastante, estudem, façam os experimentos, e passem pela experiência! Se colocarem os preconceitos (pré-conceitos) de lado, e tiverem a Coragem de estudar tudo isso, de "peito aberto" (Coração e Mente abertos), aprenderão sobre esse Conhecimento Maravilhoso! Apertem os cintos e boa viagem à esse "novo" Mundo:

201.13.57.208 13:22, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Fontes de referências científicas, onde tudo que é ensinado nos primeiros Cursos da PV (teoria e prática) é comprovado:[editar código-fonte]

FONTES, referências para estudos e pesquisas (relembrando que: "...E ainda coloquei outros assuntos que não pertencem diretamente aos Cursos mas, são de grande interesse da grande maioria das pessoas!..."):



PARAPSICOLOGIA:


livros:


Os Segredos Russos na Parapsicologia - de Martin Ebon – Editora Artenova

O Campo Psi Alfa - de Ivan A. Werneck – Editora Civilização Brasileira

Manual Teórico e Prático de Radiestesia - de Dr. E. Saevarius – Editora Pensamento

Experiências Psíquicas Além Da Cortina de Ferro - de Sheila Ostrander e Lynn Schroeder – Editora Cultrix

O Mundo Dos Fenômenos Psíquicos - de F. S. Edsall – Editora Pensamento

Parapsicologia Hoje e Amanhã - de J. Herculano Pires – Editora Edicel

Você E A Eternidade – de Lobsang Rampa – Editora Record

Viagem Astral – de Rick Satck – Editora Campus


sites:


http://moebius.psy.ed.ac.uk/

http://www.deanradin.com/NewWeb/deanradin.html

http://www.noetic.org/

http://www.mindandlife.org/

http://subrosa.dailygrail.com/

http://www.fenomeno.matrix.com.br/index2.html

http://www.fst.org/phenom1.htm


AURA:


livros:


A Vida Secreta Das Plantas de Peter Tompkins e Christopher Bird


sites:


http://www.kirlian.com.br/info_por_0078_2b.asp


CHAKRAS:


http://www.crystalinks.com/chakras.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chakras


PIRÂMIDES & EGIPTOLOGIA:


livros:


O Poder Psíquico Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record

O Poder Secreto Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record

A Força Das Pirâmides – de Max Toth & Greg Nielsen – Editora Record

As Profecias Da Pirâmide – de Max Toth – Editora Record


sites:


http://www.europa.com/~edge/pyramid.html

http://www.grahamhancock.com/

http://www.cheops.org/

http://hieroglyphs.net/0301/cgi/pager.pl?p=01

http://news.nationalgeographic.com/news/2002/09/0923_020923_egypt.html

http://www.nationalgeographic.com/pyramids/

http://www.terra.com.br/istoe/1704/ciencia/1704_palavras_dos_deuses.htm

http://geocities.com/Paris/Salon/7129/

http://www.eternalegypt.org/

http://www.pbs.org/empires/egypt/

http://www.egyptarchive.co.uk/

http://nationalgeographic.abril.com.br/national_egito/index.html

http://www.guardians.net/

http://www.pbs.org/wgbh/nova/egypt/

http://academic.memphis.edu/egypt/egypt.html

http://www.guardians.net/hawass/

http://www.egipto.com/index.html

http://www.mfa.org//egypt/explore_ancient_egypt/

http://www.mfa.org/egypt/amarna/index.html

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/mundo/2000/04/02/e0204190.html

http://oi.uchicago.edu/OI/DEPT/COMP/GIZ/MODEL/Giza_Model2.html

http://www.imagick.org.br/pagmag/piramide/piramide.html


DVDs:


O Olho de Hórus – Documentário do Canal Infinito

Conexão Atlântida – Documentário do Canal Infinito


A ESFINGE:


livros:


O Egito Secreto – de Paul Brunton

O Antigo Egito – de Lionel Casson

O Livro de Ouro dos Mistérios da Antiquidade – de Peter James & Nick Thorpe


DVDs:


O Olho de Hórus – Documentário do Canal Infinito


MENTE & MEDITAÇÃO:


livros:


O Poder Do Subconsciente – de Dr. Joseph Murphy (PhD) – Editora Record (todos os livros do autor)

O Método Silva De Controle Mental – de José Silva e Philip Miele – Editora Record

O Método Silva De Controle Mental Para Alcançar A Cura – de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record

O Método Silva De Controle Mental Para Ativar Sua Inteligência Superior– de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record

O Método Silva De Controle Mental Para Mudar A Sua Vida – de José Silva e Burt Goldman – Editora Record

Uma Forte Intuição (A Autobiografia Do Fundador Do Programa Silva Mind Control) – de José Silva – Editora Record

Cure Seu Corpo – de Louise L. Hay – Editora Best Seller


sites:


http://www.jose-silva.net/

http://www.silvamethod.com/

http://www.silvaultramindsystem.com/

http://www.metodosilva.com.br/portugues/principal.html

http://www.joseph-murphy-akademie.de/


DVDs:


The Secret (O Segredo) http://www.thesecret.tv/


FILOSOFIA:


livros:


Diálogos de Platão – Coleção Os Pensadores – Editora Nova Cultural

Timeu de Platão

Crítias de Platão

A República de Platão

Os Grandes Iniciados (História Oculta das Religiões) – de Édouard Schuré – Editora Ediouro

Sócrates “Vida e Pensamentos” - Editora Martin Claret


sites:


http://www.utm.edu/research/iep/

http://www.earlham.edu/~peters/philinks.htm

http://www.newgenevacenter.org/biography/in-depth.htm

http://www.hermetic.com/texts/index.html

http://www.giordanobruno.it/

http://www.geocities.com/Tokyo/Harbor/8292/Confuciopral.htm

http://www.bobproctor.com/default.htm

http://www.drdemartini.com/


PSICOLOGIA:


livros:


O Espírito na Arte e na Ciência – de C. G. Jung – Editora Vozes


sites:


http://www.junginla.org/

http://www.thezodiac.com/mundusmenu.htm

http://www.psicoactiva.com/index.html


FÍSICA:


livros:


Albert Einstein “Ciência e Religião” (“Out of my later years”) - Editora Nova Fronteira

Albert Einstein “Escritos da Maturidade” - Editora Nova Fronteira


sites:


http://einstein.stanford.edu/

http://www.gravityprobeb.com/

http://www.thehealingcode.com

http://www.fredalanwolf.com/


GRANDES ENIGMAS:


livros:


Mistérios do Desconhecido – Lugares Místicos – Time – Life Books (Time Warner Inc. U.S.A)


sites:


http://www.v-j-enterprises.com/cs.html


DVDs:


Conexão Atlântida – Documentário do Canal Infinito


ASTRONOMIA & ASTROFÍSICA:


sites:


http://coolcosmos.ipac.caltech.edu/

http://micro.magnet.fsu.edu/primer/java/scienceopticsu/powersof10/index.html

http://www.seti.org/site/pp.asp?c=ktJ2J9MMIsE&b=178025

http://pckepler.if.ufrgs.br/

http://www.rio.rj.gov.br/planetario/

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13032.shtml

http://www.zenite.nu/


CIÊNCIA (geral):


sites:


http://www.newscientist.com/home.ns

http://hands-on-cern.physto.se/

http://subrosa.dailygrail.com/

http://www.mos.org/leonardo/museum.html

http://www.mos.org/

http://www.soroban.org/

http://www.nano.org.uk/index.htm

http://www.cerebronosso.bio.br/

http://www.adhikara.com/water.html

http://www.aventuradasparticulas.ift.unesp.br/

http://www.ucmp.berkeley.edu/bacteria/cyanointro.html

http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Launchpad/3740/

http://library.advanced.org/19537/

http://www.fapesp.br/

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI481050-EI238,00.html

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI474738-EI301,00.html

http://noticias.bol.com.br/destaques/2005/02/01/ult306u12890.jhtm

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/01/040102_siberiaml.shtml

http://www.mrfire.com/


UFOLOGIA:


livros:


Eram Os Deuses Astronautas? - de Erich Von Daniken – Editora Edições Melhoramentos (todos os livros do autor: “Provas de Daniken”, “De Volta Às Estrelas”, “Semeadura e Cosmo”, “O Ouro Dos Deuses”)

Projeto Majestic – de Whitley Strieber – Editora Mercuryo

OVNIs: S.O.S. À Humanidade – de J. J. Benítez – Editora Nova Era


sites:


http://www.vigilia.com.br/

http://www.ufocorguinho.com.br/

http://www.edicolaweb.net/nonsoloufo/nonsolo.htm

http://ufomania.spaces.live.com/

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1323104-EI302,00.html


DVDs:


Eram Os Deuses Astronautas? - de Erich Von Daniken


OUTROS:


livros:


Na Luz Da Verdade 1, 2, e 3 – de Abdruschin – Editora Ordem do Graal na Terra

Manual de Numerologia – de Ellin Dodge e Carol Ann Schuler – Editora Pensamento

A Cura Pelos Cristais – de Katrina Raphaell – Editora Pensamento

Dinâmica Da Cromoterapia – de René Nunes – Editora Linha Gráfica

Introdução À Visão Holística – de Roberto Crema – Summus Editorial

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Os Remédios Florais De Bach – de Claudia Stern – Editora Pensamento


sites:


http://www.misteriosantigos.com/

http://www.saindodamatrix.com.br/

http://www.geocities.com/_mistico_/

http://www.christianismus.it/sezqumran/cop/index.html

http://www.christusrex.org/www1/ofm/TSspmain.html

http://www.buddhanet.net/

http://www.hermetic.com/texts/index.html

http://www.usc.edu/dept/LAS/wsrp/educational_site/dead_sea_scrolls/

http://witcombe.sbc.edu/sacredplaces/sacredplacesintro.html

http://www.christusrex.org/www1/ofm/sites/TScpdomu.html

http://www.imagick.org.br/

http://www.centerpointe.com/

http://www.themiracleman.org/

http://www.jesusonian.org/


DVDs:


As 7 Profecias Maias – Documentário do Canal Infinito


BIOGRAFIAS:


sites:


http://www.time.com/time/time100/scientist/profile/einstein.html

http://www.jeanne-darc.com/

http://library.thinkquest.org/26523/main.htm

http://www.amnh.org/exhibitions/einstein/?src=e_ce

http://www.westegg.com/einstein/

http://www.aip.org/history/einstein/

http://archive.joan-of-arc.org/

http://www.britannia.com/history/docs/joanarc.html

http://www.junginla.org/


GRANDES PERSONALIDADES:


livros:


Os Grandes Líderes – Robespierre – de S. L. Carson – Editora Nova Cultura

La Santíssima Trinosofia (La Tres SainteTrinosophie) – Editora Ediciones del Peregrino (Argentina)

O Pensamento Vivo de Buda – Editora Martin Claret

O Pensamento Vivo de Blavatsky – Editora Martin Claret


sites:


http://www.dalailama.com/

http://www.angelfire.com/ar2/jcarthur/sfco.htm

http://www.jesusfilm.org/

http://198.62.75.1/www1/ofm/fra/FRAlife1.html

http://ccat.sas.upenn.edu/jod/augustine.html

http://www.geocities.com/Athens/Atrium/2466/home.html

http://interoz.com/egypt/Catherines.htm

http://www.edgarcayce.org/


DVDs:


Irmão Sol, Irmã Lua - de Franco Zeffirelli


JESUS CRISTO:


livros:


A Bíblia

Os Evangelhos Apócrifos

Os Manuscritos do Mar Morto


DVDs:


Jesus de Nazaré - de Franco Zeffirelli


ARQUEOLOGIA:


sites:


http://www.v-j-enterprises.com/cs.html



201.13.57.208 13:27, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Só Uma Pergunta ???[editar código-fonte]

De todos os que contribuiram para este artigo seja defendendo ou denegrindo a Pro-Vida, quantos fizeram os cursos até o final e quantos foram testemunhas oculares das siatuações apresentadas como acontecimentos dentro das dependencias do Clube de Campo ou das sedes da pró-Vida. Será que estas informações, principalmente as que a criticam não estariam sendo dadas por pessoas que ouviram alguem falar sobre isso e portanto já carregadas de parcialidade ? Antonio

Interessante:[editar código-fonte]

http://www.youtube.com/watch?v=mzTduApUTPg

O comentario acima não foi assinado por 201.13.18.196

Por isso que vocês acreditam em qualquer coisa[editar código-fonte]

Em UM minuto de pesquisa no google, achei sobre esse pilantra do video no YouTube:

" Preso em março do ano passado e liberado com habeas-corpus, o ex-contador Urandir José Fernandes de Oliveira é acusado de charlatanismo, curandeirismo, estelionato e falsidade ideológica, segundo a revista Isto É. Mesmo assim continua se apresentando em programas de rádio e TV como sendo ufólogo e paranormal, duas mentiras absurdas.

Dirige uma comunidade chamada Projeto Portal, controlada por sua empresa, e apesar de pregar a elevação espiritual e dizer que precisamos nos afastar dos bens materiais, o Relatório Alfa descobriu que ele obteve oito alvarás do governo federal que lhe permitem procurar ouro na Fazenda Boa Sorte. Todos os alvarás estão em seu nome.

Registrada como "hotel rural", a fazenda promove passeios nos quais engana o público com falsos "contatos com UFOs", produzidos nos morros escuros por canetas laser, faróis de milha, balões meteorológicos e fogos de artifício. Tudo operado por uma equipe que auxilia Urandir José na falsificação.

Ele também concede consultas "espirituais", cobrando até R$ 500,00 por dois minutos de "cura pessoal". Mas até por telefone ele fornece o "serviço", desde que o paciente deposite os valores em sua conta. Segundo a Revista UFO um advogado chegou a depositar 12 mil reais para Urandir, que fazia a "cura" por telefone. O advogado não foi curado."

"Aos 36 anos, Urandir diz contabilizar 76 mil seguidores e poder convocar ETs com a mesma facilidade com que exibe luminescência nas mãos. Aliás, sobre sua fazenda naves espaciais costumam despejar pequenas réplicas de disco voador. Embora alardeie tantos poderes, Urandir não resiste, porém, a questionamentos. Para liberar a entrada ao Projeto Portal e ser entrevistado por ISTOÉ, ele colocou como condição não receber críticas. "Tem que ter documento assinado pela direção da revista, dando garantias", exigiu, revelando total desconhecimento sobre ética. "Só especializados entendem meu trabalho". Há mais de 20 anos dedicando-se à ufologia, o presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, Ademar José Gevaerd, garante que o dono do Portal não é ufólogo nem contatado por ETs. "Urandir é, na verdade, um caso de polícia. Engana as pessoas à custa de truques grosseiros, como espalhar seus homens pelo mato, à noite, com faróis de milha. Quando ele supostamente chama os discos voadores, os focos de luz aparecem e as pessoas ficam embasbacadas", conta Gevaerd, reproduzindo o mecanismo. "

Quero ver ele explodir um prato em um ambiente controlado, sem ter sido previamente preparado para o seu truque.

Esse cidadão fundou uma seita que cobra 350 reais por um curso na sua propriedade onde ele explora ouro com alvaras obtidos ilegalmente, e forja provas para embasar suas farsas e enganar os coitados que buscam o "conhecimento" . Além disso, diz que seu objetivo é a elevação espiritual e o desapego ao material mas enriqueceu com essa prática.

Hum.... isso não soa familiar???

Thiagopires 07:27, 3 Janeiro 2007 (UTC)

para Thiago Pires:[editar código-fonte]

Não sei de onde você tirou que nós, alunos da PV, aceditamos no cidadão Urandir José Fernandes de Oliveira! Nunca, em mais de 16 anos que eu estou na PV, eu ouvi falar o nome desse sujeito na PV ou em qualquer outro lugar! E tenho certeza que muito menos você! Preste atenção! Se desejar, comente sobre o que foi postado acima: "Fontes de referências científicas, onde tudo que é ensinado nos primeiros Cursos da PV (teoria e prática) é comprovado"! Ao contrário de inventar coisas, por quê você não comenta sobre as fontes de referência?

Abraços!

201.27.232.223 14:57, 3 Janeiro 2007 (UTC)

AAAAAAH, AGORA VOCE SE ENTREGOU!!!![editar código-fonte]

Ah cidadão, agora você foi descuidado na sua tentativa de manipulação!

Eu não INVENTEI NADA. Eu comentei em cima DE UM POST QUE VOCE APAGOU DEPOIS, NA MAIOR CARA DE PAU.

A TODOS QUE LEREM ISSO, PRESTEM BEM ATENÇAO: Ontem foi postado um link de um video no YouTube com um video desse tal Urandir com o titulo " Interessante" e por isso eu comentei. O CIDADAO DE IP 201.27.232.223 APAGOU O LINK DO VIDEO POSTADO, BEM COMO O POST INTEIRO PARA QUE A MINHA RESPOSTA FICASSE SEM SENTIDO, E VIR COM ESSE PAPINHO DE QUE MEMBROS DA PV NAO ACREDITAM NO URANDIR ( A PROVA DE QUE ELE APAGOU PODE SER CONFERIDO AQUI NO HISTORICO DE EDIÇOES http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discussão:Pró-Vida&diff=4488276&oldid=4485205 )

Algum administrador, por favor repreeenda esse cara, pois editar a pagina de discussão é vandalismo sério.

Quanto as suas "referencias", ja estou preparando para te desmascarar, me aguarde.

Thiagopires 15:47, 3 Janeiro 2007 (UTC)

para Thiago Pires:[editar código-fonte]

Não entendi!!! Que manipulação? Foi postado sobre um vídeo do You Tube com o título (como você mesmo escreveu): "Interessante" e, MAIS NADA! Não têm nada há haver com a PV, seus alunos, fundador, ou qualquer coisa relacionada! Nem em "Fontes referênciais" foi mencionado tal vídeo! Nem sei se quem postou é ou foi aluno da PV! E ninguém disse (escreveu) também que sua resposta ficou sem sentido! Apenas eu disse que: eu não conheço o tal cidadão chamado Urandir e nunca ouvi falar dele na PV (em mais de 16 anos que eu tenho de PV) ou em qualquer outro lugar (só agora nesse vídeo do You Tube); ele nunca foi citado na PV e portanto, relacionar esse cidadão conosco, é invenção sua sim!

Quanto ao que você escreveu: "Quanto as suas "referencias", ja estou preparando para te desmascarar, me aguarde.", eu te respondo que: ISSO É IMPOSSÍVEL POIS, É TUDO VERDADE, E COM PROVAS CIENTÍFICAS! E ATÉ DUVIDO MUITO, QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR TODO ESSE MATERIAL!

Abraços!


201.43.233.84 16:17, 3 Janeiro 2007 (UTC)



E de onde voce tirou que tem o direito de apagar o post de um outro usuario?

Thiagopires 16:28, 3 Janeiro 2007 (UTC)



Eu nunca apaguei ou apagaria um post seu ou de qualquer um aqui mas, não sei quem postou aquilo e, foi um enorme absurdo você inventar que existe qualquer tipo de relação desse tal de Urandir com a PV, seu fundador, ou qualquer aluno! Nem mesmo quem postou o vídeo, disse (escreveu) isso! VOCÊ SABE que aquilo que escreveu não é verdade!

Abraços!


201.26.5.214 16:38, 3 Janeiro 2007 (UTC)


A censura da PV não se aplica aqui cidadão.

Alguem (que inocentemente acreditou que serviria como uma prova a favor da "paranormalidade") postou o tal link, e o link foi postado em uma pagina de discussão sobre a PV, alinhado com uma crença da PV ( paranormalidade) e eu escrevi que vocês todos acreditam nesse monte de baboseira de piramide, poder da mente, etc... pois acreditam em tudo sem questionar, e são presas faceis para os charlatões do mundo.

De qualquer maneira, você não tinha o direito de apagar, o que uma vez feito, fez com que meu texto parecesse um monologo sem sentido sobre o tal urandir, e não a resposta a algum outro crente ( como voce) e provavelmente membro da seita de vocês tambem, achando que estava apresentando uma prova de paranormalidade.... prova a qual é tão fraca quanto as que você apresentou, e que eu derrubarei uma por uma.

Mas o principal é: censura, você aplica dos muros da seita para dentro. Na wikipedia não. NUNCA MAIS apague algo da pagina de discussão.

Thiagopires 16:49, 3 Janeiro 2007 (UTC)




Thiago, você se aproveitou de algo (que pode até ser que você mesmo postou) para colocar uma inverdade!

Esse "alguém" a quem você se referiu, pode ser até você mesmo! Nem sei se a pessoa colocou como uma prova ou apenas como foi escrito: "Interessante"! O que nós acreditamos, e temos certeza de que É VERDADE POIS, NÓS MESMOS FAZEMOS, é um monte de baboseira para você que, não consegue fazer o mesmo! E eu questionei muito mesmo, no início mas, QUANDO EU MESMO COMECEI À FAZER CLARIVIDÊNCIA, TELEPATIA, LEVITAÇÃO, TELECINESIA, E ETC, NA MINHA PRÓPRIA CASA, SÓZINHO, EU TIVE AS PROVAS QUE EU PRECISAVA! EU MESMO FAÇO TUDO, SÓ!

Eu até acho que quem postou aquele vídeo, é alguém contra a PV! E como eu já escrevi: NÃO HÁ COMO VOCÊ DERRUBAR AS MINHAS PROVAS POIS, SÃO TODAS VERDADEIRAS, COMPROVADAS POR DIVERSOS CIENTISTAS, FILÓSOFOS, ETC... DO MUNDO INTEIRO E DE DIFERENTES ÉPOCAS! ESTUDOS DE FÍSICOS, PSICÓLOGOS, PSIQUIATRAS, PESQUISADORES, VÁRIOS PhDs; ESTUDOS DE UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES DE RENOME INTERNACIONAL! VOCÊ VAI DESMENTIR TODOS ELES? ENTÃO VOCÊ É MAIOR, MAIS INTELIGENTE E SÁBIO QUE, Albert Eisntein, C. G. Jung, Platão, Sócrates, e mais uma "penca" de gênios modernos! Parabéns então pois, você é o maior estudioso, o maior pesquisador, o maior cientista, o maior gênio, o maior homem que já pisou no planeta Terra!

NA PV NÃO EXISTE CENSURA! E EU, COMO TODO MUNDO, FAÇO O QUE EU QUISER FAZER! VOCÊ ME DEU O DIREITO DE APAGAR O POST COM O VÍDEO DO YOU TUBE, QUANDO USOU O MESMO (que pode até ser que você mesmo tenha postado... ou seus amigos... talvez até mesmo para tirar a atenção de "Fontes referenciais") PARA CRIAR UMA MENTIRA!


Abraços!


201.26.5.214 17:23, 3 Janeiro 2007 (UTC)

== Quanta enrolação ==[editar código-fonte]

Bla bla bla, quanta enrolação... e ainda acusações baratas... eu não sou que nem vocês não rapaz, que precisam forjar provas para justificar o injustificavel.

Eu sou muito ético, inclusive não sou um covarde que fica se escondendo atras de um IP anonimo, eu uso o meu nome de verdade, coisa que NENHUM dos covardes da seita fazem quando vão discutir aqui.

Quem tem que ficar enrolando ai para não admitir que NAO HA PROVAS CONCRETAS ACEITAS PELA COMUNIDADE CIENTIFICA de levitação, poder de piramides, telepatia é você.

Citar nomes a esmo é facil, quero ver você publicar um trecho aqui de Einstein, Platão, Sócrates, ou qualquer um desses nomes apoiando a existencia de:

- Telepatia

- Clarividencia

- Levitação

- Poder das piramides

- Comando mental


Como eu ja disse, citar um monte de nomes de livros esotéricos, ou mesmo citar livros de Albert Einstein que não contem ABSOLUTAMENTE NADA sobre os assuntos tratados acima, não provam nada.

Cade a prova, cade a gravação, cade o estudo realizado por instituição isenta PROVANDO a existencia de tais fenomenos? Voce no minimo deve ser um dos monitores da seita, com o discursinho ensaiado, com as provinhas forjadas, com o textinho pronto, raso e superficial. Ou deve ser da turma que leva algum, e não quer ver sua fonte de renda as custas dos otarios minguar ( o que não vai acontecer nunca, pois ha trouxas para tudo... até para dar dinheiro para vocês.)

E quer saber? fique você se enganando e pregando ai para quem quiser ouvir. Enquanto você não apresentar provas de:

- Telepatia

- Clarividencia

- Levitação

- Poder das piramides

- Comando mental

Eu não discuto mais. É muito feio querer dizer que só porque vocês citam o nome de um grande cientista como Albert Einstein nos cursinhos de vocês, e totalmente distorcido e fora de contexto COMO EU BEM VI COM MEUS PROPRIOS OLHOS e como foi inclusive apontado na reportagem da Marie Claire, significa que ele endosse alguma dessas teorias furadas dessa seita. Segundo o próprio professor de fisica da USP entrevistado pela reportagem, Luiz Carlos de Menezes " É uma interpretação rastaqüera da ciência”, critica o físico. Ele explica que é possível transformar matéria em energia e vice-versa, desde que sejam observadas “determinadas leis de conservação"." Ou seja, esta muito longe de AE concordar com as alienações de voces.

Então, citar nomes não basta. Citar livros esotéricos sem provas não basta. Citar livros que simplesmente não tem nada a ver com os assuntos questionados, não basta. Citar sites que tratam os Crop Circles, que já foram desmascarados HA MUITOS ANOS, como verdade não basta. Citar uma coleção de DVDs de um canal esotérico dedicado a astrologia que é motivo de piada na comunidade cientifica não basta.

Onde estão as provas, ESTUDOS SERIOS, que comprove as coisas acima? São necessarias provas, não especulações ou material de gente sem credibilidade. PROVAS.


Pode espernear, me ofender, citar livro esotérico, cultuar charlatões, MENTIR que pratica levitação em casa ( levantar a mão do amigo não vale hein!) e tudo mais que você vem fazendo. O ARTIGO CONTINUA. A PV ESTA EXPOSTA.

Thiagopires 17:53, 3 Janeiro 2007 (UTC)




Thiago, está ficando até chato para você... sempre mudando de assunto... sempre fugindo... e depois sou eu quem enrolo?!?

Não é covarde? Ficava aprontando às escondidas dentro da PV, sendo aluno da PV e, precisou ser expulso para parar de frequentar e começar a espernear! Não confunda prudência com covardia: eu fico anônimo para não colocar minha família em risco por causa de céticos fanáticos! Coloque você, seu nome completo e foto para todos verem sua cara! Você é tão corajoso que, nem discordou dos monitores em Cursos na PV, sendo que eu já vi várias pessoas fazerem isso, e bem à vontade! Você pode enganar outros aqui na net mas, à mim você não engana! Se você quer deixar de ser anônimo e quer que eu deixe de ser também, então marque um local público e movimentado para um encontro do pessoal que posta aqui que eu vou sem problemas!

NÃO ENROLEI NADA! JÁ POSTEI AQUI TODAS AS PROVAS CIENTÍFICAS QUE, VOCÊ NÃO TEVE NEM O TRABALHO HUMILDE DE ESTUDAR! E ATÉ SERIA QUASE IMPOSSÍVEL ALGUÉM JÁ TER ESTUDADO TUDO ISSO, PELA QUANTIDADE DE FONTES CITADAS POR MIM, TODAS SEM QUALQUER LIGAÇÃO COM A PV E QUALQUER DE SEUS ALUNOS! Mas você é o máximo e deve conseguir!

Eu não preciso citar trechos pois, dei a fonte inteira para vocês, inclusive de universidades, e físicos atuais! Eu devo ter citado uns 2 ou 3 livros esotéricos, e a grande maioria não o é, portanto a sua alegação não cabe!

Também não sou monitor! E nem conto mentiras como você vem fazendo!

Abraços!


201.26.5.214 20:29, 3 Janeiro 2007 (UTC)

sugestão anti-enrolação[editar código-fonte]

Aqui vai uma sugestão para aqueles que tiverem algum estudo concreto, ou teoria de algum cientista respeitado para citar:

Apresentar no seguinte formato:

Nome: Fulano de tal

Estudo sobre: sei lá, telepatia

Publicado em: estudo tal, por instituto tal, ou em livro tal ( no caso de teorias, de cientistas RESPEITADOS, não escritores esotéricos hein)

Provas: dados do estudo, material filmado, qualquer tipo de evidencia sólida

Porque senão fica muito facil de enrolar como fez o cidadão acima, citando sites sem respaldo algum, livros esotéricos e misticos completamente pseudo-cientificos de autores sem credibilidade nenhuma, livros de autores respeitados que não tem absolutamente nada a ver com o assunto, links de matérias do site terra que não tem nada a ver com o assunto tambem ( mas que faz volume e engana quem bate o olho, né espertinho)


Essa tecnica de encheção de linguiça é o classico da PV. Funciona assim: eu chego e dou uma aula falando sobre aura, levitação, telepatia, inconsciente e cito a teoria da relatividade. Então, enquanto assuntos como aura, levitação e telepatia são do campo da pseudo-ciencia fraudulenta, o inconsciente é um conceito conhecido da psicanalise e a teoria da relatividade é uma teoria respeitada elaborada por Albert Einstein que goza de respeito na com. cientifica.

O que a PV faz? Mistura tudo, e diz que " nas aulas são abordados conhecimentos de grandes mentes como Einstein e Freud" e tudo entra no mesmo saco! Ou seja, eles pegam a credibilidade emprestada dos cientistas sérios, para avalizar a pseudo-ciencia dos outros assuntos. Por isso as coisas são como o sujeito acima faz, cita um monte de fonte sem dizer o que é o que.

O que alguem vai encontrar nos livro do Einstein ou do Jung, é aquilo que aprendemos na escola, ou na faculdade.... fisica e psicanalise, sem misticismo.

Já como "comprovação" de teorias do "paranormal" temos livros de charlatães, nenhum experimento citado com fontes, sites amadorescos e inocentes, filmes misticos...

Então, não precisa citar livros ou textos sobre conceitos conhecidos e aceitos pela comunidade cientifica sobre astronomia, fisica, psicanalise, como a gravidade, a relatividade, o inconsciente. O que é contestado aqui são as alegações do paranormal, ou parapsicologia como voces gostam de chamar, para enfeitar.

O que nós queremos são provas do que justamente diferencia a PV, ou seja, as alegações sobre poder da mente, poder das piramides, sopros da vida, telepatia, levitação, clarividencia, clariaudiencia... cade as provas disso? Cade um texto ou experimento sobre esses assuntos realizados por cientistas respeitados? Nunca vi Einstein escrever nada sobre telepatia!

Vamos deixar de encher linguiça que aqui não tem ninguém bobinho não.

Thiagopires 20:59, 3 Janeiro 2007 (UTC)



Um adendo: eu frequentei a sua seita durante uma semana, assisti o tal curso basico SO para expor voces. Eu nunca frequentei nem fui expulso daquela porcaria, muito menos aprontei nada como voce falou. Que falta de ética tremenda você inventar essas coisas.

E não precisa ter medo não, que não existem céticos fanaticos... o fanatismo é parte da crença, não da duvida.

Enfim, o artigo está ai, me ofender não vai adiantar, muito menos escrever um monte de nomes de livros, sites e dvds valerão como prova de coisa alguma. Tenha uma boa vida.

Thiagopires 21:07, 3 Janeiro 2007 (UTC)




Frequentou só por uma semana? Então como diz têr visto isso ou aquilo outro sem nem mesmo fazer outros cursos e conviver conosco lá dentro?

E foi expulso sim, seu mentiroso!

Abraços!


201.26.5.214 21:48, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Minha namorada que co-escreveu o artigo frequentou por quase 10 anos, fez os cursos até o introdução, e ela até hoje se quiser pode ir, porque a seita de vocês é igual a mafia, quem tem contatos é tratado diferente... e o pai dela tem muitos contatos la dentro, é membro ativo da seita inclusive.

Thiagopires 21:56, 3 Janeiro 2007 (UTC)




Se ela assumir lá dentro que é co-autora disso aqui, vai ser expulsa também! Ela fez só até o Introdução? Em 10 anos? Muito pouco... não viu nem a ponta do iceberg! Os 3 primeiros Cursos (Básico, Avançado 1, e Introdução) são bem básicos, para iniciantes! Os Cursos Avançados são do Av. 2 ao 7 (são 9 Cursos no total)! Máfia? Essa foi muito engraçada mesmo! E depois você quer que te levem à sério...!

Abraços!


201.42.9.15 22:32, 3 Janeiro 2007 (UTC)

O Nelson e outros diretores sabem muito bem sobre ela, com nome e sobrenome... o pai dela intercedeu a favor, mas sabem muito bem que ela escreveu tambem.

E pare de apagar o artigo colocado na pagina de referencia, por favor.

Thiagopires 22:50, 3 Janeiro 2007 (UTC)




Entendi! Eles foram compreensíveis por ela ser uma jovem e o pai (que é querido lá) ter intercedido!

Apaguei o artigo sem querer! Queria fazer outras coisas mas, ainda não entendo direito como mexer! Não irá acontecer mais, desculpe-me!


201.42.9.15 23:32, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Quanto a ter apagado sem querer, não tem problema. Como sempre disse: seja ousado. Apenas não havia dado essa impressão, melhor agora que está esclarecido. --Oritemis 01:25, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Senhores,

Por favor, nunca editem algo que outra pessoa escreveu em uma discussão, nem apaguem. Isso é considerado vandalismo.

Apenas edite o que você mesmo escreveu se logo após ter postado ter notado algo errado. De outra forma uso o risco como fiz logo atrás. De forma que não pareça que você editou o que escreveu apenas para colocar a resposta do outro em uma condição inadequada.

Vandalismos são rapidamente revertidos pela comunidade e podem levar a página de discussão receber uma restrição a edição por IPs.

--Oritemis 22:51, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Vejo que mais uma vez estamos perdendo o foco...

A Wikipédia não é fórum adequado para determinar se os experimentos/ensinamentos são ou não cientificamente prováveis. Essa é uma armadilha que os editores deste artigo estão caindo recorrentemente.

Uma enciclopédia deve dizer o que pensam especialistas no assunto. E para isso deve citar fontes fiáveis.

Não há de se provar se a PV é correta, ou não, se seus ensinamentos são comprováveis ou não. O que está em jogo aqui não é a veracidade do fato, mas sim sua verificabilidade.

Queiram dizer: "Poder das pirâmides

"A Pró-Vida afirma em seu site (ou livro identificando qual, ou folheto identificando qual, ou video, ou qualquer outra mídia, desde que sempre especificando exatamente onde encontrar a referência) haver uma misteriosa característica sobre as pirâmides. Afirma que alinhadas ao norte natural (... citar tudo que deseja-se citar).

"No entanto, o especialista Fulano (que deve ser alguém reputado) cita em seu livro (ou site citando exatamente qual), não ter encontrado qualquer evidência científica a cerca dessas propriedades."

Notem que é irrelevante para Wikipédia se o poder das pirâmides é real ou não. O que importa é citar fontes fiáveis (confiáveis, respeitadas) e suas respectivas afirmações.

Para trabalharem pelo artigo vocês não precisam concordar a respeito do que é a Pró-Vida. Apenas trazer fontes fiáveis dos argumentos que gostariam de verem inclusos no artigo.

--Oritemis 23:12, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Bloqueio da edição[editar código-fonte]

Gostaria de saber quem efetuou o bloqueio de edição do artigo. Já faz um grande tempo que o artigo está bloqueado e talvez seja o momento de desfazer esse bloqueio. Se a página tornar a receber vandalismos podemos recolocá-lo.

--Oritemis 23:16, 3 Janeiro 2007 (UTC)



Oritemis:

Enquanto sou a favor de que o artigo seja sempre editado e melhorado, gostaria de lembrar que ele só esta bloqueado para a edição de IPs, o que é bastante comum em artigos polemicos para evitar "vandalismo-relampago", o que foi muito comum no começo do artigo ( onde diversos anonimos apagavam o artigo inteiro, varias vezes ao dia.)

Penso que se alguem se importa o suficiente para contibuir com o artigo, pedir para que se registre na wikipedia é um preço razoavel, tendo em vista o beneficio do vandalismo que se evita com essa medida.

Thiagopires 23:29, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Revista Marie Claire??? PIADA!!![editar código-fonte]

Colocar um artigo da revista Marie Claire, como referência, é motivo de chacota! Uma revista feminista, que adora fofocas, mentiras, e sensacionalismo barato, não tem credibilidade alguma! Daqui à pouco vão postar aqui, matérias de revistas como a Caras e Capricho! Piada infantil!!!


200.207.141.54 12:27, 4 Janeiro 2007 (UTC)

É um problema que tenhamos poucas fontes de material fiável para este artigo que tratem diretamente de PV. --Oritemis 12:43, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Não é um problema! Não justifica-se postar como referência, algo vindo de uma fonte como aquela citada acima e, postada ainda na pasta de material de referência! Eu postei artigos vindo de jornais sérios de todo o país e de um canal de TV em Curitiba! Então existem sim, fontes de material fiável! Isso sim é decente!


200.207.141.54 12:53, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Esse Artigo aqui não tem credibilidade alguma:[editar código-fonte]

O Artigo em questão, começa com um aviso destacado:

"Atenção: Este artigo possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade. Tenha cuidado ao ler as informações contidas nele. Se sabe alguma coisa sobre este assunto, tente tornar o artigo mais imparcial."

Acho que tem gente que não entende o que é: "princípio da imparcialidade"! E é o que pede a Wikipédia e todas as pessoas sérias!

Sem mais comentários!


200.207.141.54 12:30, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Prezado 200.207.141.54,
A Wikipédia é um projeto em andamento. Os artigos estão em permanente evolução. Neste momento o artigo encontra-se imparcial parcial e isto não é uma vergonha para quem quer seja. Entendemos que vergonha não seria admití-lo. --Oritemis 12:50, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Você escreveu errado! O Artigo em questão encontra-se: PARCIAL, e não imparcial como você escreveu! E SE ESTÁ PARCIAL, NÃO SE PODE LEVÁ-LO À SÉRIO! Agradeço a sua atenção!

Abraços!


200.207.141.54 12:57, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Corrigido. --Oritemis 13:01, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Obrigado! Abraços!


200.207.141.54 13:03, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Confirmem vocês mesmos:[editar código-fonte]

Confirmem vocês mesmos, algumas fontes de referência por mim citadas, que foram chamadas de "sem credibilidade", "sem seriedade", e "esotéricas":

http://moebius.psy.ed.ac.uk/ (site da Universidade britânica de Edinburgh que, tem estudos e graduação em parapsicologia e links para Universidades de Londres onde, também se estuda e se tem graduação em parapsicologia. Alguém que posta aqui nesse artigo, estuda ou estudou em Universidades mais conceituadas? Não!)

http://www.europa.com/~edge/pyramid.html (site elaborado por um físico)

http://www.joseph-murphy-akademie.de/ (site sobre os poderes da mente, pelo Dr. Joseph Murphy (PhD). Alguém que posta aqui nesse artigo, é PhD em alguma coisa? Não!)

Livro do PhD Dr. Joseph Murphy sobre os poderes da mente: O Poder Do Subconsciente – de Dr. Joseph Murphy (PhD) – Editora Record (Alguém que posta aqui nesse artigo é um PhD estudioso dos poderes da Mente humana, reconhecido e respeitado mundialmente? Não!)

Filme já em DVD, elaborado por físicos, filósofos, psicólogos, metafísicos, físicos quânticos, etc., sobre os poderes da mente, meditação, parapsicologia, chakras, aura, etc...: The Secret (O Segredo) http://www.thesecret.tv/ (Alguém que posta aqui nesse artigo, é cientista de renome, com pesquisas e sites publicados, é PhD, e trabalha ou trabalhou com uma equipe dos mesmos? Não!)

Livros sobre os poderes da mente, elaborados por um PhD: O Método Silva De Controle Mental Para Alcançar A Cura – de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record O Método Silva De Controle Mental Para Ativar Sua Inteligência Superior– de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record http://www.metodosilva.com.br/portugues/principal.html (Alguém que posta aqui nesse artigo, é PhD e estudioso da Mente humana ou, possui uma rede de escolas sobre o assunto pelo mundo afora? Não!)

Livros sobre os poderes da energia nas pirâmides, onde pesquisadores de renome internacional, reconhecidos mundialmente, ensinam à fazer experiências com réplicas (que são facilmente encontradas em duas lojas em São Paulo ou que, podem ser confeccionadas em casa mesmo e, o livro ensina isso também, com todas as medidas e ângulos) da Grande Pirâmide de Queóps (Khufu), em casa, sendo que todos os resultados mencionados no livro, acontecem facilmente. Experiências tão simples que, até uma criança com retardo mental consegue fazer (mas tem muito adulto que, nem tenta fazer, só critica...): O Poder Psíquico Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record O Poder Secreto Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record (Talvez uma ou outra pessoa que posta aqui nesse artigo, tenha visitado o Egito, seus templos e pirâmides e feito uma ou outra experiência com réplicas da Grande Pirâmide de Queóps (Khufu)! Mas... Alguém que posta aqui nesse artigo, estudou e pesquisou A Grande Pirâmide de Queóps (Khufu) no local e, fez todas as experiências já conhecidas, seguindo todas as instruções, com suas réplicas? Não!)

Essas Instituições nos U.S.A. estudam a parapsicologia, tem como afiliados diversos PhDs e, têem muitas coisas em comum com a PV: http://www.mindandlife.org/ e http://www.noetic.org/ (Alguém que posta aqui nesse artigo, possui ou participa de Instituto nos Estados Unidos da América (e vocês sabem como lá, existem leis severas e, tudo é levado muito á sério) que, tem como afiliados diversos PhDs, entre outras graduações? Não!)


Se isso acima não é sério e não tem credibilidade, então o que é que tem? Mostrem algo melhor que isso!

Sem mais comentários!

Parabéns à todos que já aprenderam à lêr e estudar, e não se comportam como ignorantes!

Abraços à todos!


200.207.141.54 12:39, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Não acredito que algumas das fontes citadas são ideais, mas são certamente aceitáveis. Não para tentar determinar o fato, mas sim para citá-las e suas opiniões.
Sugiro começarmos a editar sessão por sessão. --Oritemis 12:55, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Se não são ideais, mostrem para mim, algo melhor! São aceitáveis e são ideais sim pois, eu selecionei o que há de melhor, só "TOP"! Fontes e gênios reconhecidos internacionalmente, que determinam o fato sim! Te agradeceria muito se começasse à editar seção por seção e, eu te ajudo nisso mas, eu sózinho não vou fazer pois, depois vem uns e outros aí e revertem tudo outra vez! Agradeço muito a sua atenção Oritemis e conto com você para nos ajudar a deixar o Artigo sério e decente!

Abraços e obrigado!


200.207.141.54 13:02, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Eu entendo que não são ideais (alguns dos citados) por falta de literatura a respeito mesmo. A PV não é a organização mais estudada por autores independentes. Por isso creio serem fontes aceitáveis.
Quanto a edição do artigo, vou preparar um ambiente para todos possam colaborar nesse sentido até hoje a noite.
Abraços, --Oritemis 13:30, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Eu entendo a sua colocação Oritemis! A PV não é estudada por autores independentes (até porque, para se fazer isso de uma forma honesta, as pessoas teriam que fazer pelo menos os 5 primeiros Cursos, fazer os treinamentos semanais que duram um semestre e, conviver conosco diariamente) mas, o que ela ensina (na teoria e na prática) nos 3 primeiros Cursos, é tudo comprovado pelas fontes independentes que eu citei acima, por Instituições e pesquisadores isentos, de renome internacional e, respeitados mundialmente! Quem tem nível maior para desmentir tais Universidades, Instituições e PhDs? Ninguém! Então, encerram-se aqui todas as discussões sobre provas pois, as provas científicas que eu aprentei aqui, são até mesmo mais do que suficientes e, desmentem todo o artigo parcial e maldoso do autor do mesmo! Obrigado pela sua sempre presente atenção!

Abração!


200.207.141.54 14:19, 4 Janeiro 2007 (UTC)

200.207.141.54,
Eu entendo que para você a comprovação, ou não, dos experimentos seja relevante. No entanto, para a Wikipédia e para o artigo não é. Não me entenda mal, mas basta afirmar que determinado pesquisar reputado diz que é, citando a referência. Ficará claro para quem lêr e o leitor poderá julgar se acredita ou não, se concorda ou não.
As fontes que você trouxe foi um trabalho muitíssimo importante, pois podermos citá-los como referência.
Como eu disse, mais a tarde vou preparar o ambiente e poderemos começar a por as mãos na massa.
Abraços, --Oritemis 14:51, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Se não é relevante para a Wikipédia e para o artigo, então eu peço a retirada imediata de todos os trechos relacionados à esses assuntos! Então haverá honestidade! Não te entendo mal, muito pelo contrário, eu entendo o seu "ponto"! O leitor poderá acreditar ou não mas, se não acreditar ou negar as fontes que eu citei, o que há de melhor no mundo em Universidades, Institutos, e cientistas, será a mesma coisa que dizer: "-Eu sou mais inteligente, sábio, e estudioso que tais cientistas, institutos, Universidades e, tenho pesquisas melhores ou que desmentem os mesmos!" e então, terá que provar isso (mas com provas e não com conversa mole)! Em hospitais psiquiátricos (hospitais de locucos, doentes mentais) está cheio de pessoas assim! Dizem: "-A Terra é quadrada e fogo não queima pois, eu sou cético e fulano barbudo de tal me falou isso... esses PhDs, Institutos e Universidades não sabem de nada, não estudam nada, eu é que estudo e sei...!" Injeção de drogas e choque elétrico neles então! (háhahaha...)

Acabou a festa da ignorância que reinava aqui!

Abração Oritemis!


200.207.141.54 15:13, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Cuidado Oritemis, e esclarecimentos[editar código-fonte]

Oritemis, eu te avisei sobre o que acontece quando essa gente começa a se encher de si.

A todos:

É necessario um esclarecimento GIGANTESCO aqui. Uma coisa é haver pessoas que apoiam determinadas teorias e isso servir com fonte de uma passagem da WIKIPEDIA, o que é bem diferente de isso servir como prova de que tal coisa seja verdade.

Nessa falha de esclarecimento do Oritemis, os membros da seita estão se fartando, pois o Oritemis diz " tal fonte é fiavel" no sentido de que ha algo escrito sobre tal assunto e por isso tal assunto pode ser citado como colocação de tal na wikipedia, vem os malucos e começam a bradar " ESTA AI A PROVA DE QUE TUDO QUE E FALADO NA PV E VERDADE!!!"

Não é nada disso.

A citação de nomes, universidades, sites, livros por si só não dizem nada.

Caso seja citado algum trecho, apoiando uma determinada hipotese, eles servem sim para demonstrar que tal teoria é apoiada por tal pessoa. SO ISSO.

E isso vale para os dois lados.

SE citar O ENDEREÇO de um site e o TITULO de um livro fossem provas de algo, era só eu fazer como o exaltado ai acima e citasse o livro "O mundo assombrado por demonios" de Carl Sagan que explica não só como gente alienada como da PV se engana, mas o que leva alguem a se apegar a crenças desesperadamente a ponto de mentir, forjar provas, etc.... ou então o site de www.randi.org de James Randi, onde há descritos em minucias as diversas tentativas de pessoas de ganhar o desafio de um milhão de dólares onde qualquer, e qualquer mesmo, fenomeno paranormal comprovado levaria um milhão de dolares. Os testes são descritos em minucias, com o protocolo acordado por ambas as partes, e observadores independentes. Já foram desmascarados ( alguns falhando simplesmente, outros tentando fraudar mesmo) centenas de "paranormais" até hoje, e esta tudo descrito lá.

Infelizmente isso não serve como prova de que tal coisa ( telepatia, por exemplo) não existe. Serve simplesmente como prova de que até hoje tentaram e não conseguiram.

E olha que eu estou citando experimentos realizados dentro de um protocolo cientifico, com observadores independentes, testes duplo cego, etc.. E estou admitindo que mesmo isso não é prova de que algo necessariamente não existe. Lembrando ainda que quem tem o onus da prova é quem AFIRMA QUE ALGO EXISTE, e não o contrario.

Ai me vem o sujeito ( que vale lembrar afirma praticar levitação, telepatia, etc todos os dias em sua casa) posta um monte de links, repete a palavra PhD de boca cheia ( o que não quer dizer nada, o nego pode ser PhD em botanica), diz que como ninguem aqui é PhD em nada ( eu pelo menos não sou ) não se pode contestar o que os (supostos) PhDs falam?

A alienação vem da falta de lucidez, não de inteligencia. Alguem ser muito estudioso não impede de que tal pessoa seja crente e por isso fique buscando maneiras de justificar sua crença, muitas vezes passando por cima da razão ou mesmo da ética.

Mesmo porque até agora o sujeito posta o link de uma universidade em Edimburgo, ai voce entra para ler, o site é realmente honesto e sóbrio, e apesar de citar que realiza experimentos em que busca a evidencia de algo conceituado como psi, e alguns resultados são minimamente encorajadores, a grande maioria não obtem os resultados esperados e até agora não ha nada de conclusivo a ser apresentado. Esta la no site, é só entrar e ler. Mas o cara vem e escreve em maiusculas " OLHA SO, A PROVA DE QUE TUDO QUE E ENSINADO NA PV E VERDADE".

Vejam bem: a tal Universade de Edimburgo não obteve testes conclusivos. Ja dentro da PV as pessoas levitam, fazem clarividencia, etc a torto e a direito. Prosseguindo.

Voce entra no segundo link, que ele diz ser de um cientista, é uma pagina falando das piramides do egito. Uma busca na propria wikipedia revela que o autor, o tal "cientista" é na verdade um apresentador de um programa de radio sensacionalista sobre paranormalidade. E que é motivo e chacota, acusado de charlatão, e não encontra respaldo algum entre pessoas sérias... igual a PV.

Conclusão:

É diferente a chamada fonte fiavel do Oritemis, de algo ser uma comprovação das teorias da PV. E mesmo como fonte fiavel, é necessario citar o trecho, a fonte, etc... e não postar um link aqui e ficar batendo no peito achando que é o maximo.

Thiagopires 17:37, 4 Janeiro 2007 (UTC)


HÁHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... A PIADA DO MILÊNIO!!! IMBATÍVEL!!!

SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER!!! FÁCIL DE PREVER!!!

ACABAMOS DE DESCOBRIR, ACABOU DE SE APRESENTAR PARA O MUNDO, O MAIOR SUPER-HIPER GÊNIO QUE JÁ PASSOU PELO PLANETA TERRA!!! DESMENTINDO AS MAIORES UNIVERSIDADES, INSTITUIÇÕES, CIENTISTAS, E PhDs EM FÍSICA, FILOSOFIA, PSICOLOGIA E, POR AÍ VAI, (e nenhum em botânica ou algo do gênero...) EM GERAL, E SEUS ESTUDOS, PESQUISAS E, PROVAS!!!

Chamem os médicos, preparem a camisa-de-força, as injeções com drogas tranquilizantes e, a máquina de choque elétrico pois, o paciente está delirando muito!

A Universade de Edimburgo OBTEVE SIM TESTES CONCLUSIVOS, como outras Universidades em Londres e interior da Inglaterra (como pode se ter acesso aos links das mesmas no site da Universiadade de Edimburgo) E DÃO INCLUSIVE GRADUAÇÃO EM PARAPSICOLOGIA!

E o autor do site sobre pirâmides, É UM FÍSICO SIM.

Também não citei qualquer PhD em botânica (ou algo do gênero), e sim em física, filosofia, psicologia, etc...! Fora todo o resto citado!

Pior cégo é aquele que não quer enxergar! A provas que foram dadas, são incontestáveis!

Vão estudar todo o material que eu citei e, daqui uns 10 anos, quando vocês tiverem terminado de estudar tudo, venham falar comigo! (eu estudo tudo isso há mais de 16 anos... e não é qualquer ignorante que consegue argumentar comigo à altura...)

À partir de agora, eu só converso com o Oritemis e com quem mais se apresentar sóbriamente! Me ausento de discussões com pessoas sem nível mental saudável. Aliás, estou pensando em me ausentar definitivamente de discussões aqui! Não vou ficar mais "dando pérolas à porcos", como se diz no ditado popular!

Agradeço aos sóbrios, inteligentes, estudiosos, e honestos que, participaram aqui em "discussão"! Aos ignorantes e mentirosos de plantão, meus sinceros sentimentos! Tenho muita pena, dó de vocês!

Abraços à todos!


PS. Ainda não consegui parar de rir! Hilário!


201.43.236.100 18:00, 4 Janeiro 2007 (UTC)



Você não citou um estudo sequer. Citou um monte de nomes a esmo, o que não diz nada. E está ficando exaltado e partindo para a ofensa porque não consegue mais argumentar. Cuidado que daqui a pouco te bloqueam.

Trecho retirado do site da tal Universidade de Edinburgo

"Many well-controlled laboratory studies demonstrate results that support the psi hypothesis and that cannot easily be explained away through fraud or poor methodology. However, many other such studies show no evidence of psi and parapsychologists are not yet able to specify the conditions under which a replicable psi effect can be demonstrated. Parapsychologists are usually quite sophisticated in designing their studies to minimise the possibility of artefact, so these studies deserve serious consideration. Scientists disagree on how to interpret the results of laboratory investigations into psi and even within the KPU there are contrasting opinions as to how to interpret the evidence for psi. However, the existence of some studies providing evidence for psi, as well as the large numbers of the general population who report psi experiences, provide strong arguments for the need to pursue this line of research in order to understand these experiences whether in terms of psi or not."

Tradução do texto em negrito: " Muitos estudos realizados sob condições controladas em laboratorios apresentam resultados que apoiam a hipotese da existencia de psi, e que não são facilmente descartados como fraude ou metodologia falha. No entanto, muitos outros estudos apresentaram evidencia da não-existencia de psi, e parapsicologos ainda não conseguiram determinar as condições para que um fenomeno psi seja reproduzido

" Cientistas discordam quanto a interpretação dos resultados dos estudos, e mesmo dentro da propria KPU há opiniões constrastantes no que diz respeito a interpretação da evidencia de psi"


Ou seja, eles usam termos como " estudos apoiam a hipoteses e que não podem ser facilmente descartados como fraude" Porem depois acrescentam que não conseguem reproduzir o fenomeno em laboratorio. Bem diferente da PV que apesar de nunca ter realizado um estudo independente, alega realizar esses fenomenos sempre. Alias, a universidade não consegue, mas o sujeito acima pratica o tempo todo na casa dele, vale lembrar.


Sobre o autor do site de piramides, chamado de fisico pelo anonimo 201 ( retirado da wikipedia em ingles):


"Arthur "Art" W. Bell, III (b. June 17, 1945) is an American broadcaster and author, known primarily as the founder and a longtime host of the paranormal-themed radio program Coast to Coast AM. He also created and at one time hosted its companion show, Dreamland."

"Some critics see Bell as a charlatan, and some guests have been criticized as cranks or quacks; Coast-to-Coast is subject to frequent ridicule, criticism, and mocking on the usenet group alt.fan.art-bell, in the AOL chatroom "Beyond Belief", the Undernet chatroom #coast2coast (among others), and on some blogs. Radio host Phil Hendrie occasionally lampoons Bell (using the bumper Dancing Queen by the pop group ABBA), his guests ("General Johnson Jameson" is a combination of Coast regulars Ed Dames and Richard C. Hoagland), and the unusual products offered by advertisers. Others regard Bell as simply a master showman, noting that he calls his show "absolute entertainment" [2] and further noting his statements that he does not necessarily accept every guest or caller's claims but only offers a forum where they will not be openly ridiculed. Bell is one of only a few talk show hosts who do not screen calls. His calm attitude, patient questions, and ability to tease substance from the sometimes nebulous statements of callers and guests gave his show a relaxed and serious atmosphere earning him much praise from those who contend the paranormal deserves a mature outlet of discussion in the media, as well as others who are simply amused by the nightly parade of the bizarre."

Não vou traduzir porque é muito comprido, mas é facil identificar que o sujeito é apresentador de um programa sensacionalista sobre paranormalidade que não é levado a sério.

Fatos são fatos. O anonimo que xinga ainda não apresentou um estudo, e tudo que ele cita é provado inconsistente,distorcido, ou simplesmente falso.


Thiagopires 18:06, 4 Janeiro 2007 (UTC)

ZZZZZZZZZZZZZ...[editar código-fonte]

ZZZZZZZZZZZZZZZ...


201.13.18.168 06:30, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Qual a finalidade do verbete ?[editar código-fonte]

Parece que a única finalidade deste verbete é que todo mundo ficar provando pro Thiago se o que ele acredita é certo ou errado.

Porque em várias passagens é válido o que foi verificado através dos olhos do Thiago e da namorada dele, e até de "outros" alunos e o contrário, verificado através dos olhos de outros alunos que não concordam com o que o Thiago verificou não pode ser referenciado ?

O Thiago protege o artigo de edição porque tudo tem que ser verificado dentro dos parâmetros que ele crê como científico.

Se existe um estudo sobre telecinesia, por exemplo, e é um estudo verificável, com publicações, etc. não pode alterar o verbete porque o referido estudo não convence o Thiago ou porque ele não considera tal estudo como "sério".

Não entendo porque qualquer edição tenha que ser justificado pelo "critério" definido pelo Thiago.

Tá publicado ? É verificável ? Pronto ! Tem telecinesia, telepatia, estudo da mente através de critérios científicos, etc.

Não concorda ? Vai pra Marie Claire, escreva um blog, um orkut, etc. Mas deixe claro que tudo isso se trata da SUA OPINIÃO.

Não tenho nada contra que você não tenha gostado do curso e não acredite no que é ensinado na Pró-Vida e sou totalmentea favor de você expressar seus sentimentos, suas crenças, etc.

Você tem total direito de não gostar da Pró-Vida e se expressar a respeito.

Mas a Wikipedia não é lugar pra isso.

Pare de transformar a Wikipedia num campo de batalha a favor de suas opiniões.

Neko-Bay 17:59, 5 Janeiro 2007 (UTC)

A finalidade do verbete é informar as pessoas sobre o que é a PV. Segundo ela mesma, segundo criticos, segundo apoiadores.


Edite o artigo, se as suas contribuições forem aceitas pela comunidade ( e não só por mim, como você coloca) elas permanecerão. Eu não sou dono do verbete, qualquer pessoa registrada pode editar. Quem julga as contribuições validas é a comunidade, não eu. De verdade.

É terrivelmente mal intencionado da sua parte falar isso, principalmente porque eu aceito tudo que é escrito a favor da instituição desde que seja verdade... já vocês não aceitam nada que seja critico a PV. NADA. Voce ja oscilou entre dizer que eu era alguem contratado para manchar a reputação da instituição, dizer que não tinha valor enciclopédico, que eu não tenho o direito de revelar o conteudo dos cursos e agora dizer que eu não aceito as provas apresentadas.

Preste bem atenção:

Esse sujeito do IP anonimo que postou uma porção de links, quando instado a citar um ESTUDO, diz " voces que procurem, eu ja postei os links"... não é assim que funciona. Caso queira-se utilizar de um estudo como sustentação de algo, deve-se colocar o assunto, quem realizou, sob quais condições e onde foi publicado e de maneira isso se relaciona com o verbete... postar o link de uma universidade por exemplo, não tem valor algum. Muito menos vai ter valor postar links de sites esotéricos.

E mesmo assim, ele mente, distorce, e me ofende.

De qualquer jeito, nenhum estudo vai deixar a verdade de um lado ou do outro. Vai ser sempre " segundo esotéricos" , "segundo a comunidade cientifica", "segundo tal pessoa".

Ajude a melhorar o artigo, como ja o convidamos varias vezes. A finalidade do verbete é informar as pessoas sobre o que é a PV. Segundo ela mesma, segundo criticos, segundo apoiadores.

Um ultimo adendo:

Olhe a ultima discussão entre eu e o IP sobre a Universidade de Edinburgo e o tal Art Bell que ele chama de cientista quando na verdade é um apresentador de programa sensacionalista de radio , e veja, com toda honestidade e ética se possivel, a tentativa dele de manipular os fatos. É por isso que a PV e seus membros são vistos como fanáticos pelo resto do mundo.

Thiagopires 22:23, 5 Janeiro 2007 (UTC)


PARABÉNS Neko-Bay!!! Você foi mais uma vez, quase perfeito! Colocou a coisa como ela realmente é! Você se mostrou mais uma vez, ser uma pessoa inteligente e sábia (e portanto, sóbria também)! Esse artigo aqui é parcial, e é maldoso, sendo mentiroso, desonesto e, covarde, portanto, o próprio autor se auto-classifica com os respectivos adjetivos, não eu ou qualquer outra pessoa e, portanto, também não há ofensas ou agressões contra ele então! Minhas provas foram de fontes científicas, do mais alto nível possível hoje no Mundo, por Universidades de renome internacional, físicos, filósofos, psicólogos, etc., sendo vários deles PhDs que, estudam, pesquisam e, ensinam os respectivos assuntos, há muitos anos; não é balela de revista de quinta categoria como a Marie Claire ou, opinião pessoal semi-analfabeta! E tem gente que está delirando, dizendo que discutiu comigo! É muita presunção achar que eu estava discutindo com tal pessoa! Discutiu sózinho!

Abraços!


201.13.18.168 04:11, 6 Janeiro 2007 (UTC)



Você chilica, mente, ofende, faz o diabo e mesmo assim o artigo continua ai, intocado.

Provavelmente ninguem alem de nós 2 entra aqui, porque essa discussão realmente é cansativa demais.

Eu só organizo a pagina de referencias para ficar mais facil de ser consultada.

E eu não assino a revista Marie Claire, que alias é uma revista feminina, e não feminista.

A PV está exposta como o que realmente é, e nada do que você escrever aqui vai mudar isso.

Thiagopires 04:48, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Sejamos Adultos[editar código-fonte]

Muitas vezes entrei aqui para debater de cabeça quente, e o anonimo do IP era calmo e falava sobriamente. Agora sinto que isso se inverteu, ele escreve inflamado e eu tenho conseguido me manter calmo.

Gostaria então de fazer a seguinte sugestão:

Que tal todos tentarmos discutir de maneira adulta e civilizada, e sobre temas que realmente interessem ao verbete?

Não quero mais ficar brigando com ninguém aqui, cada um tem uma opinião e algo a contribuir, e é o conjunto de tudo isso que faz o verbete ser completo.

Inaugurando esse novo tom, gostaria de perguntar aqui a todos:

Alguem conhece algum estudo cientifico, realizado por alguma instituição conhecida e publicado em algum lugar reputado, comprovano algum fenomeno paranormal...?

Vale frisar: um estudo é diferente de um texto, ou mesmo um livro sobre o assunto. Textos muitas vezes refletem a opinião de alguem, ou expoe teorias não comprovadas. Um estudo deve obedecer um protocolo para que não haja a possibilidade de fraudes, por isso são tratados como fontes tão sérias.

Se alguem puder responder a minha pergunta, seria excelente. Postar o estudo, ou algum trecho dele e as informações referentes seria perfeito.

De qualquer forma, estou levantando a bandeira branca, da minha parte debaterei de maneira pacifica daqui em diante, e principalmente me atendo a discussão dos fatos, não de aspectos pessoais.

Paz.

Thiagopires 05:29, 6 Janeiro 2007 (UTC)

ZZZZZZZZZZZZZ...[editar código-fonte]

http://moebius.psy.ed.ac.uk/ (site da Universidade britânica de Edimburgo que, tem estudos e graduação em parapsicologia e links para Universidades de Londres e interior da Inglaterra onde, também se estuda e se tem graduação em parapsicologia)

http://www.europa.com/~edge/pyramid.html (site elaborado por um físico)

http://www.joseph-murphy-akademie.de/ (site sobre os poderes da mente, pelo Dr. Joseph Murphy (PhD))

Livro do PhD Dr. Joseph Murphy sobre os poderes da mente: O Poder Do Subconsciente – de Dr. Joseph Murphy (PhD) – Editora Record

Filme já em DVD, elaborado por físicos, filósofos, psicólogos, metafísicos, físicos quânticos, etc., sobre os poderes da mente, meditação, parapsicologia, chakras, aura, etc...: The Secret (O Segredo) http://www.thesecret.tv/

Livros sobre os poderes da mente, elaborados por um PhD: O Método Silva De Controle Mental Para Alcançar A Cura – de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record O Método Silva De Controle Mental Para Ativar Sua Inteligência Superior– de José Silva e Robert B. Stone, PhD – Editora Record http://www.metodosilva.com.br/portugues/principal.html

Livros sobre os poderes da energia nas pirâmides, onde pesquisadores de renome internacional, reconhecidos mundialmente, ensinam à fazer experiências com réplicas (que são facilmente encontradas em duas lojas em São Paulo ou que, podem ser confeccionadas em casa mesmo e, o livro ensina isso também, com todas as medidas e ângulos) da Grande Pirâmide de Queóps (Khufu), em casa, sendo que todos os resultados mencionados no livro, acontecem facilmente. Experiências tão simples que, até uma criança com retardo mental consegue fazer: O Poder Psíquico Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record O Poder Secreto Das Pirâmides – de Bill Schul e Ed Pettit – Editora Record

Essas Instituições nos U.S.A. estudam a parapsicologia, têem como afiliados diversos PhDs e muitas coisas em comum com a PV: http://www.mindandlife.org/ e http://www.noetic.org/

E a própria PV é claro, pois possui: um Departamento Científico que desenvolve pesquisas em diversos campos, como Física, Medicina, Astronomia, Biologia, Bioenergética e outros; e um setor de Astronomia que faz pesquisas sobre cometas, asteróides, estrelas, galáxias e uma infinidade de outros objetos celestes. Em suas investigações, conta com um telescópio de última geração, instalado em campo dentro de um observatório astronômico, que permite consultar uma rede de satélites e localizar e fotografar milhares de astros. Tem como alunos, diversos físicos, químicos, astrônomos, psicólogos, biólogos, filósofos, médicos, etc. Nível de Primeiro Mundo mesmo, independentemente de qualquer coisa. http://www.provida.org.br/

Boa noite (manhã) à todos...

Que sono...

ZZZZZZZZZZZZZZZ...

ronc... ronc... ronc...


201.13.18.168 06:30, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Algum estudo cientifico realizado em ambiente controlado, com teste duplo cego, observadores independentes e publicado em alguma publicação tambem cientifica...? Foi sobre isso que perguntei, caso alguem conheça algum que possa citar eu agradeço. Thiagopires 05:59, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Gerando consenso[editar código-fonte]

Senhores editores,

Desculpem não tê-lo feito antes, mas eis que segue uma sub-página, onde alteraremos sessão a sessão.

As regras estão na sub-página. Estou certo que podemos trabalhar juntos. Vamos fazer uma por uma?

Sugiro começarmos com um simples: "Entrevista para ingressar na Pró-Vida".

Mãos a obra.

--Oritemis 17:48, 6 Janeiro 2007 (UTC) ________________________________________________________________________________________________

Thiago, tudo bem ?

proponho que faça você mesmo alguns dos experimentos citados no curso Básico e tira suas próprias conclusões. Não me refiro aos de ordem parapsicológica que são menos plausíveis mas aqueles referentes às pirâmides, de colocar carne e deixar lá, ovo, pilha descarregada, lâmina de barbear ...

São experimentos bastante simples, tudo que precisa é de uma pirâmide com medidas corretas, intruções para norteá-la corretamente e pronto: coloque um potinho com algodão molhado e uma semente de feijão dentro e fora dela e depois analise os resultados.

Entendo que alguns assuntos são muito mais delicados e muitas vezes alguns tópicos nem merecem ser discutidos por serem mera questão de fé pessoal mas sobre pirâmides é muito fácil falar. Faça você mesmo o experimento na sua casa e tira suas conclusões.

Poderíamos ainda discutir muito sobre pirâmides e outros assuntos, os próprios críticos mais vorazes dizem que é nada mais que pedra sobre pedra mas também, e cientificamente falando, não conseguem explicar como tais monumentos foram erguidos. Nos dias de hoje, com toda nossa tecnologia e conhecimento, não somos capazes de construir uma pirâmide daquelas. Não conseguimos cortar blocos de pedra daquele tamanho para que se encaixem tão perfeitamente aos outros e sem nenhum tipo de cimento.

Eu não sou um místico fervoroso, desconfio de quase tudo que vejo, do pai Rogério de Ogum, da mãe Dináh, daquele Urandir citado acima mas acredite, há muita coisa séria sendo feita nestes campos. Você poderia fazer o teste que lhe foi ensinado no curso básico, sendo honesto com você mesmo e tirar algumas conclusões próprias sobre o assunto ! Garanto que se fizer direito - e a metodologia não é muito complicada, sendo sua namorada uma ex-aluna acredito que saiba fazer os experimentos - não tem muito como dar errado. Não quero provar que eu estou certo e você errado, acredite, é mera questão ideológica, de querer que você veja com seus próprios olhos que existem mais coisas que ainda não vemos, não provamos e afins ...

Existe muito mais coisa entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia.

Abraços,

Neo

Caro Neo:

Acho a sugestão sensata e acho que realmente esse experimento da pirâmide pode ser feito de forma que não haja margem para interpretações tendenciosas como no caso dos supostos fenomenos paranormais, onde o que alguem pode ver como telepatia na verdade nada mais é do que coincidência. Na casa da minha namorada há sim inumeras piramides e bussolas e todo o aparato ( o pai dela é realmente fanatico com essas coisas) e farei o teste com um grupo de controle, com matéria organica, sementes, pilhas e lamina de barbear. Irei fotografar o resultado e dividirei aqui com todos. Vou inclusive pedir ajuda a meu sogro para nortear a piramide, para que seja feito de forma precisa.

Acredito que sejam desenvolvidos estudos sérios sobre fenomenos paranormais, só não há resultados conclusivos ainda, e se estudos realizados por pessoas sérias são cautelosos ao analisar o resultado dos experimentos, é no minimo inocente ( mas provavelmente algo mal-intencionado na minha opinião) a PV afirmar que as pessoas após uma semana de curso consigam praticar levitação, clarividencia, dar comandos mentais... aquilo é uma ofensa a inteligencia de qualquer um.

E sobre a construção das pirâmides, isso é um velho mito ( de que nem com a tecnologia de hoje se conseguiria construi-la), ha explicações para a logistica, para o corte dos blocos e para os encaixes. Vou procurar de novo onde li sobre isso e depois cito aqui.

Uma ultima coisa: sendo você uma pessoa sensata, vi que você citou que " há muita coisa séria" sendo feita nesses campos ( com o que eu inclusive concordei.) Você conhece algum estudo realizado dentro de uma metodologia a prova de fraudes, com observadores independentes, e publicado que você possa me indicar para eu dar uma olhada? Há dias que eu peço que a turma do " é tudo provado cientificamente" me apresente, mas eles se recusam.

Vamos nos falando, um grande abraço

Thiagopires 17:21, 9 Janeiro 2007 (UTC) _______________________________________________________________________________________________

Thiago, tudo bem ?

Não tenho assim de cabeça nenhum estudo que possa lhe mandar, geralmente são coisas que leio e vejo na televisão de estudos (muitos deles em fase de estudo ainda, sem comprovação científica mas sendo feito por gente e instituições das mais renomadas) como sempre costuma aparecer bastante na mídia e que indicam resultados positivos, outro dia mesmo havia lido que médicos de não que país, acho que era frança estavam usando pirâmides em seus pacientes e havia índices de melhoria mas tudo muito informal.

Vários estudos também mostram que a prática de Yoga, otimismo ou alguma religiosidade fazem bem à saúde, enfim ... não sou muito do ramo e não quero ficar chutando coisas que não sei, mas irei ver se consigo alguma informação do tipo e posto aqui.

Um adendo apenas pra discordar da sua opinião sobre pirâmides, as teorias que vi de como as pedras foram lapidadas, de sua locomoção, como foram sobrepostas são bastante possíveis na teoria mas completamente impraticáveis. Para ter uma base, alugue o documentário "eram os deuses astronautas ?" que lá mostra, em vídeo, uma obra no Egito, Turquia, enfim, não me recordo ao certo, na qual um monumento destes teria de ser removido devido alta de um rio e mesmo com todos nossos tratores e afins a obra demorou anos a ser concluída e muito mal feita. Melhor que isso é que se tem imagens dos tratores trabalhando e com isso tem-se breve noção de como seria bastante improvável que aquilo pudesse ser construído da forma que estas teorias pregam.

Tendo novidades lhe aviso !

Grande abraço

Neo o comentário precedente não foi assinado por 200.170.192.66 (discussão • contrib.)


Oi Thiago. Luta ardua esta tua em relação as opiniões feitas pelos membros do pvd. Não desista. Os debates com eles se referem a frases feitas e esteriotipadas. Nada mais. Gostaria de saber se quem indicou aquela vasta bibliografia leu tudo aquilo, ou como sempre, só para se "mostrar" indicou livros que talvez nem ele sabe o que signigica. Bem típico de membros do pvd.Agora, se leu, deve ter muitas frases prontas para dizer a todo mundo. Não vão admitir nunca que sofrem lavagem celebral e ainda pagam por isso. É uma pena. Boa sorte. M. o comentário precedente não foi assinado por 201.68.240.87 (discussão • contrib.)

Obrigado pelas palavras de apoio. Vendo de fora realmente é visivel a falta de lucidez e o fundamentalismo cego de alguns membros. Há casos de pessoas aparentemente honestas e cautelosas em suas afirmações, como o Neo, mas há fanaticos como o cara que citou os livros esotéricos e diz realizar fenomenos paranormais em casa... o rei da frase pronta. Alias, é facil identificar um membro da PV pela retórica vazia e pela repetição ad nauseam de frases de efeito e palavras como 'inexoravel' , 'proposição' e outras que eles julgam cool usar. Mas estudo cientifico dentre os milhares realizados por universidades, PhDs, cientistas renomados... não apareceu nenhum até agora.

Grande Abraço

Thiagopires 05:13, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Senhores,

Antes de ficar revertendo, e devo lembrar que este é um artigo complicado, expliquem o ponto de discordância aqui na discussão.

--Oritemis msg 14:06, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Oi, Oritemis.
O que está acontecendo é que um IP insiste em colocar um texto gigantesco e aparentemente sem nenhum sentido nesta página de discussão. Pela recorrência, creio que é uma tentativa de desqualificar esta discussão talvez para tentar obrigar a apagar o artigo.
Já tentei abrir a discussão com tal pessoa em vários dos IPs que ele usou, mas até agora tenho sido veementemente ignorado. Se o usuário em questão tiver a decência de se pronunciar, talvez possamos esclarecer isso. Enquanto isso não acontece, o melhor a fazer é ignorá-lo.
Saudações
 Porantim  »  15:19, 12 Janeiro 2007 (UTC)
 Porantim , agradeço a explicação. Eu suponho que o editor anônimo não compreenda o porque esteja sendo revertido. Esperemos que ele se pronuncie.
Abraços, --Oritemis msg

Edições nesta página[editar código-fonte]

Pessoal... eu não sei quem tenha razão, mas acho estranho como este artigo possua uma página de discussão gigantesca. Não desejo impedir que discutam, mas que está estranho, isso está. Quando eu vejo que editam muito por aqui, estou travando esta página para edições, porque a Wikipédia não é blog. Apenas isso. Obrigado e boas edições. --OS2Warp msg 17:03, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Oritemis, Porantim, OS2Warp:[editar código-fonte]

Reversão sem motivos é vandalismo! Já desisti de colocar aquele texto e, o texto têm sentido sim pois, é um texto que fala sobre pirâmides que, é um dos assuntos desse artigo (artigo maldoso, mentiroso e, parcial) e, foi escrito por um físico europeu! Então creio que vocês julgaram errado! Não sei onde você, Porantim, tentou abrir discussão comigo mas, é até possível mesmo e que, eu nem saiba pois, não sei mexer direito na Wikipédia (e depois desse artigo, o que acontece aqui e, a atitude de alguns de vocês, nem pretendo mais ser um usuário...)! Alguns de vocês estão protegendo o autor desse artigo que, praticou diversas vezes o vandalismo, a distorção e, a mentira, além de, entrar aqui em "Discussão" usando outros nomes, se fazendo passar por outras pessoas, alunos da PV, ex-alunos, pessoas à favor (mas com baixa capaciadade...) e pessoas contra (até para praticar o vandalismo, ele usa o nome dele e depois, muda de nome para continuar...)! Mas de qualquer forma, agradeço a atenção de todos vocês! E um agradecimento especial ao Oritemis pois, foi o único de vocês que, ainda tentou fazer algo para trazer a verdade sobre esse artigo mentiroso! Vou fazer apenas mais duas postagens e, me retirarei definitivamente de discussões aqui pois, esse artigo é um lixo e, pelo jeito que anda, continuará sendo e, jamais será um artigo imparcial, decente, honesto, em dia com a verdade!

abraços.


201.13.89.184 02:37, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Muito simples de entender:[editar código-fonte]

Um exemplo hipotético: Se uma pessoa, por mais cética e/ou ignorante que seja, resolvesse treinar assiduamente a sua Mente, para realizar fenômenos parapsicológicos, por exemplo, e eles viessem à acontecer, de uma forma inquestionável para ela mesma, comprovando para ela mesma, mesmo que não houvesse sido comprovado cientificamente, não deixaria de ser verdade! Existem muitas coisas que, a ciência ainda não respondeu (e muitas que já vem respondendo, incluive nesse campo...), o que inclusive faz com que muitos cientistas que não acreditavam em Deus, passassem à acreditar! O maior físico de todos os tempos (título concedido pelo meio científico) Albert Einstein, acreditava em Deus e, não conseguiu dar todas as respostas! Não é porque uma, ou muitas pessoas, não conseguem fazer algo que, esse algo não exista! Então, não é porque uma coisa ainda não foi totalmente estudada e comprovada, pela maior parte do meio científico que, ela não exista, que ela não seja verdadeira!


201.13.89.184 02:53, 15 Janeiro 2007 (UTC)

À todos os alunos da PRÓ-VIDA:[editar código-fonte]

Amigos, peço gentilmente para vocês que, se afastem desse artigo maldoso pois, por mais que vocês queiram ajudar as pessoas, existem tipos que não querem ser ajudados! Então o melhor é colocarmos a nossa atenção, energia e ação no que é bondoso e, não em coisas maldosas como essa! Portanto não usem o precioso tempo de vocês, nem para lêr esse artigo e, muito menos para entrar em discussão! Inclusive nem comentem sobre o artigo, esqueçam ele! E nem discutam com pessoas, principalmente como as desse artigo aqui pois, não se pode mostrar o Belo para o "cego"! Toda mentira têm "perna curta" e, o mentiroso, o maldoso, acaba se dando mal de um jeito ou de outro! Paga com a própria Felicidade... é só vocês repararem na infelicidade de vida que eles levam que, fica muito evidente aqui no artigo e em "Discussão"! Se crucificaram o maioral que, é Jesus Cristo, é claro que iriam pelo menos criticar nós e o Dr. Celso! Mas nós somos Fortes e continuaremos à praticar O Bem, à Sermos Bondosos em ajudar as pessoas, Instituições que pedem a nossa ajuda, através da C.G.D.! O Altruísmo é A Verdade para nós! E a PRÓ-VIDA, com todas as críticas infundadas e desumanas, independentemente de qualquer coisa, cresceu muito nesses quase 30 anos e, continua e continuará à crescer muito, da forma "vertiginosa" que vêm crescendo!

Tenham pena, dó, daqueles que só sabem praticar o mal! E deixem eles falarem sózinhos ou, falar para aqueles que ainda precisam deles, de gente assim! Precisam ainda disso para viverem!

Conto com a colaboração de todos vocês!

Obrigado e abraços!


201.13.89.184 03:16, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Anônimo,

É com tristeza que leio sua desistência. Percebo que houve falha em parte minha como mediador, pois não consegui fazer as partes trabalharem em conjunto, ao que me desculpo publicamente. De qualquer forma, não lhe digo adeus, mais sim até breve. --Oritemis msg

ORITEMIS: (ESSA É A PRÓ-VIDA, ESSES SOMOS NÓS...)[editar código-fonte]

Não fique triste pois, você se dedicou e fez o máximo para melhorar o artigo e, também não têm culpa de eu desistir! Não acho que você falhou e, se for assim, eu falhei também, junto à você! Isso faz parte, somos seres humanos! Aceito suas desculpas mas, reitero que, não há do que você se desculpar! Eu é que te peço desculpas, nas vezes em que falhei aqui! E você não conseguir fazer as partes trabalharem em conjunto, é natural, normal e, não é culpa sua pois, o autor desse artigo e seus simpatizantes-ajudantes (incluisve sua suposta namorada...) são pessoas que estão muito desinformadas, que entenderam equivocadamente um montão de coisas e, colocaram aqui inúmeras mentiras que, não sabemos se é por total maldade, por ignorância ou, por "ouvir dizer" ou "vi e entendi assim" (diferente do que se quer explicar...)! Mas independente de qualquer coisa, o artigo é: opinião pessoal infundada de poucos, portanto é parcial, repleto de distorções e inúmeras mentiras, sendo então maldoso e, uma calúnia infundada à uma Instituição séria e limpa, reconhecida internacionalmente, e que por sua C.G.D. (Instituição reconhecida Federalmente como filantrópica, sem fins lucrativos) é reconhecida e respeitada até pelo governo estadual e mídia em geral, por seu Altruísmo ao ajudar o povo carente por intermédio de Instituições Assistenciais do mundo todo, ao fazer doações de tudo, inclusive várias Escolas Profissionalizantes em parceria com o SENAI, para a população carente (vide: http://www.provida.org.br/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Pr%C3%B3-Vida/Material_de_refer%C3%AAncia)! Isso é a PRÓ-VIDA e C.G.D., esses somos nós, nós só praticamos o Bem! Somos Bons mesmo, damos Felicidade aos outros e, não nos envergonhamos disso, muito pelo contrário! Fazemos exatamente o contrário que, o sujeito criador desse artigo faz: NÓS SÓ FAZEMOS O BEM E, PORTANTO, SOMOS ALTRUÍSTAS, AJUDAMOS AS PESSOAS CARENTES! Gostamos de imóveis e carros caros, como qualquer cidadão do planeta Terra que, estuda e trabalha e, almeja crescer financeira e socialmente, como qualquer pessoa mentalmente saudável. Nossa sede central no Alto de Pinheiros, é enorme, segura e, luxuosa mesmo, fruto dos quase 30 anos de muito trabalho árduo e, dinheiro limpo, vindo dos Cursos ministrados mensalmente, onde a procura é maior que a demanda! Nossos Cursos custam R$ 420,00 que podem ser divididos em 3x sem juros e, depois pode-se repetir o Curso pago, quantas vezes quiser, sem pagar nada há mais! Cobram-se apenas os 4 primeiros Cursos e os demais são gratuitos! Cobram-se os Cursos, como uma escola de inglês ou informática, por exemplo, cobram seus respectivos cursos! E se as escolas famosas, de inglês e informática, não possuem uma sede enorme, é porque para eles, é melhor a quantidade de filiais, possuindo dezenas apenas na capital de São Paulo, fora o resto do estado e país! Temos como nossos alunos: pobres, pessoas da classe média e, alta. Temos como alunos: juízes, promotores, desembargadores, prefeitos, vice-prefeitos, advogados, dentistas, filósofos, médicos, psicanalistas, biólogos, químicos, físicos, entre outros que, vieram daa mais renomadas Universidades e têem alto reconhecimento nos respectivos meios (e não qualquer "pé-de-chinelo" semi-analfabeto que, cria artigos mentirosos e até infantis, de baixa capacidade cerebral e mental...). Se fosse passado na PV, qualquer mentira ou, se houvesse algo ilícito, já estaríamos todos presos. Temos também como alunos: pessoas com empregos domésticos e/ou de baixa renda e, pessoas de todas as partes do país (e do mundo) e, todos são tratados igualmente, em hamrmonia e fraternidade, como sempre deve ser, e como toda essa sociedade deveria fazer. A PV se encontra em todo o território brasileiro. O Curso básico é de fácil entendimento e execução, para qualquer criança acima dos 9 anos mas, alguns adultos que parecem à primeira vista normais, têem distúrbios mentais graves e, portanto, limitações cerebrais e mentais e, precisam ser expulsos da PV, para o seu próprio bem e o bem e segurança de todos( que foi o caso de uns e outros aqui nesse artigo...). Não temos nada há haver com outras escolas, seitas, filosofias de vida ou, religiões (de qualquer tipo: evangélica, católica, protestante, espírita, budista, judaica, muçulmana, etc...)! Somente ignorantes nos confundem com outros e fazem comparações! E devemos, por caridade também, ignorar os ignorantes defensores da ignorância, não usando nosso precioso tempo para discutir com eles, inferiores e, no máximo apenas dizer: "Sim, sim, é você que têm razão!" pois, os médicos de doentes mentais dizem para não contrariá-los! Os que nos criticam são justamente aqueles que não fazem nada de Bom para o próximo, são mentirosos, hipócritas e, egoístas! Nós sentimos muita pena, muita dó de vocês, até tentamos ajudá-los mas, como por exemplo o autor desse artigo, muitas vezes nossa ajuda não é aceita! Existe uma Lei de Ação e Reação, tudo no Universo é assim, portanto, quem "planta ventania" colhe "tempestade" e, inevitavelmente o fim de quem pratica o mal, é tristemente certo! Então não é preciso ser vidente para, prever o fim triste de uns e outros e, que muitas vezes, não atrai coisas ruins diretamente para ele, mas sim, diretamente para entes muito próximos e queridos! Os mentirosos, hipócritas, maldosos, egoístas de plantão que, desejam a nossa desgraça, por inveja também, continuarão sentados à espera, eternamente, vislumbrando apenas a nossa Prosperidade e Glória!

Agradeço mais uma vez a sua atenção, boa vontade e, respeito!

Até mais!

Abração!


200.207.61.121 16:03, 15 Janeiro 2007 (UTC)

O que é a Pro-Vida para os não-fanaticos[editar código-fonte]

"Nada há haver" foi triste...

Dinheiro limpo é uma denominação controversa para um dinheiro proveniente de um curso que engana as pessoas e destila preconceitos e dogmas permeados por frases "profundas" que não entrariam nem no mais chulo livro de auto-ajuda, de tão superficiais e furadas.

Uma "escola filosófica" onde o unico objetivo é o LUCRO.

Onde se diz que alguem levantar a propria mão é levitação, apresenta como "prova" do poder das piramides um monte de coisas forjadas, que encena curas, exatamente como os exorcismos das igrejas evangélicas.

Que se diz apoiada pela ciência mas é incapaz de apresentar um estudo ou prova realmente cientifica de todas as alegações fantasticas ( que não são poucas!)

Que instrui seus instrutores a mentir descaradamente, para dobrar os novatos e fazer com que gastem mais dinheiro com cursos fajutos.

Acho que a proposta mais sincera de uma organização suja como a PV é oferecer um lugar onde a classe média inculta ( muito bem representada pelos fanaticos que debatem aqui) possa exercer toda sua ignorancia, reacionarismo e preconceitos no meio de pessoas semelhantes, longe da " baianada", como os altruístas membros da seita chamam as pessoas de menor poder aquisitivo. Onde se possa expiar a culpa de discriminar a empregada, a faxineira, os moradores de rua e pessoas humildes de uma forma geral, dando dinheiro ( mas que a "baianada" fique bem longe da sede, que fique bem claro!).

E antes que alguém venha falar " classe média? tem um monte de gente rica e bla bla bla" que fique claro que a classe média inculta é menos uma questão financeira, e mais uma questão de valores rasos, desejo de se considerar elite, abertura ao esoterismo e misticismo e os velhos preconceitos " odeio gay/bandido bom é bandido morto/o maluf rouba mas faz/Sexo livre é errado/deus me livre ficar perto da baianada"

A PV é a manifestação institucional do reacionarismo e interesse por pseudo-ciencia e esoterismo que dominam a classe média brasileira, e que fazem parte da burguesia desde o século XI .

Au Revoir, fanaticos!

Thiagopires 05:24, 18 Janeiro 2007 (UTC)

A Renascer foi exposta, cuidado que os próximos podem ser vocês .... os fiéis da Renascer defendem a bispa Sônia e a Renascer tão cegamente quanto vocês defendem a "Renascer e a bispa Sônia" de vocês. O seu título realmente está preciso, " essa é a pró-vida e esses somos nós", pois é assim que vocês agem quando são questionados: me chamou de mentiroso, me acusa de criar usuários falsos, tudo porque não suporta que as pessoas vejam que a PV é igualzinha qualquer igreja evangélica dessas que ficaram milionárias: uma maquina de fazer dinheiro que funciona as custas de coitados como você que defendem cegamente o que os aliena. Mas o dia de vocês vai chegar.

Thiagopires 16:18, 15 Janeiro 2007 (UTC)


O que é isso ? Blog ?

O que o escândalo da Igreja Renascer e a bispa Sônia tem a ver com a Pró-Vida ?

Você fala muito de comprovação científica e que você só se baseia em fatos comprovados, etc. - e fica fazendo insinuações sobre a situação financeira dos diretores da Pró-Vida, da esposa do Dr. Celso e do patrimônio da instituição.

Até agora não foram apresentadas comprovação alguma das suas alegações e as insinuações e acusações maldosas feitas por você no artigo permanecem inalteradas.

Você me acusa de "Senhor conspiração" porque minhas opiniões a seu respeito são infundadas, mas elas têm a mesma base que as suas insinuações (que podem ser verificadas acima).

Não há diferença alguma em eu dizer que você é um "wikipedista profissional" ganhando dinheiro para investigar e coletar defeitos na Pró-Vida e você dizer que a PV é "igualzinha" qualquer igreja evangélica (a começar que a PV nem é igreja e muito menos prega religião).

É por isso e por outros fatos que não vale a pena insistir em tentar "consertar" este verbete, que desde sua concepção é mal intencionado e tendencioso.

Lamento o sr. anônimo, assim como eu ter constatado isso da pior maneira : na prática, perdendo tempo.

Neko-Bay 14:49, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Adeus Fanaticos![editar código-fonte]

É muito facil comprovar isso que voce falou:

A seita em si - começou há mais de 20 anos em uma sobradinho, hoje ocupa um quarteirão em uma instalação gigantesca, maior do que a Y&R que é ali do lado, a agencia do Justus. De onde veio esse dinheiro? De coitados como você.

A viuva do pilantra-mestre: Mora no condominio parque das arvores, colado no Parque Villa-Lobos, caso queira conferir é só ir la e ver com seus olhos. É em alguma das coberturas. Os apartamentos mais baratos custam 1,5 milhoes de dolares, a cobertura nem se fala.

Os diretores: não sei quantos são com certeza, mas alguns moram nesse condominio tambem, possuem carros como porsches e fazem encontros secretos lá, para discutir como vão continuar enganando vocês fanaticos, e faturando os tubos como faturam. O unico coitado que foi pego no pulo, pelo jeito até hoje, foi o tal do Zezo, usado de bode expiatorio.

E se realmente não tem nada a contribuir ao artigo ( como foi o caso desse mês onde você e o anonimo analfabeto passaram enchendo o saco, conspirando, acusando, fantasiando mas não contribuiram com UMA LINHA no verbete), vai arrumar o que fazer, vai tentar levitar, adivinhar o numero da mega sena, energizar uns cristais, dar dinheiro pra alguma seita, ou qualquer dessas coisas que vocês esotéricos gostam de fazer.

Thiagopires 20:41, 17 Janeiro 2007 (UTC)


MUITO Incoerente[editar código-fonte]

Você comprova, com esses argumentos, que a PV é fraudulenta ?

Então, em vez de abrir um verbete com cara de Blog numa respeitada enclopédia como a Wikipedia e ficar criticando erros de digitação (que deve ser o seu melhor argumento), porque você não denuncia "a viúva do pilantra-mestre" pra polícia ?

Você não foi lesado ? Pagou o curso e o dinheiro da sua inscrição foi desviado ? Processe e depois, usando dados do seu processo venha trazer provas plausíveis, em vez desse "acho que ..." que você tanto repete.

Até onde eu saiba, a PV oferece cursos e cobra um valor por isso - e o valor que os alunos pagam é investido em melhorias para oferecer mais cursos para mais gente.

Ou você acha que dá pra treinar mais de 1000 pessoas por mês num sobradinho ?

Diferente da Igreja Renascer que recebe doações em dinheiro dos fiéis e não comprova renda, não emite recibo nem nota fiscal, a PV recebe inscrições de cursos, emite recibos de pagamento, comprova renda, recolhe tributos, etc.

Até mesmo a Central Geral do Dízimo, que é a parte da PV encarregada de receber doações e desenvolver projetos sociais, também emite comprovante de recebimento e comprova os depósitos junto aos órgãos governamentais.

Até mesmo você deveria saber a diferença - mas não quer ver, por conveniência ou estupidez.

A esposa do Dr. Celso mora num apartamento de alto padrão ? Não será porque ela é herdeira do falecido Dr. Celso ? Um médico respeitado que realizou centenas e centenas de partos, cirurgias, atendimentos médicos, etc. etc. etc. - O cara devia ser bem pobre, né ?

Mais uma vez você faz acusações sem nenhuma comprovação, tentando justificá-las com fatos convenientemente usados ao seu favor.

Você está tentando dizer que só porque os caras são diretores da PV, eles não podem ter empresas, carros, apartamentos, etc. ? Absurdo.

Antes de acusar uma pessoa de enriquecimento ilícito você deveria apresentar provas mais cabais do que simplesmente o patrimônio dela. Ou o fato dessa pessoa ter uma empresa, muitas delas com mais de 30 anos de existência, provavelmente até mais antiga que a PV não acrescenta em nada à suas acusações ?

Mais uma vez você está confundindo a PV com igrejas, onde os padres, monges ou pastores fazem ou deveriam fazer algum tipo de voto de pobreza.

Outra coisa : Até onde eu saiba, esse tal de Zezo é um infeliz que tentou lesar membros da PV para benefício próprio usando a credibilidade que seu cargo de diretor lhe dava, fazendo negócios "por fora" da PV.

Isso fez com que todos vigiassem mais os passos de todos os diretores da PV, para que isso não aconteça mais.

Eu, pelo menos, procuro saber quem são, quantos são e o que cada um deles fazem. Ainda não conheço todos, mas até agora não vi nada de errado, diferente de você, que se baseia em fatos superficiais e fofocas de corredor.

Finalmente :

Pra mim, o mais desocupado aqui é você, que tem tanto tempo (um ano, né?) pra ficar maquinando, fofocando pelos corredores da PV, perdendo seu tempo fazendo um curso que desde o começo você nem queria fazer, escrevendo e vigiando esse artigo, editando as colaborações que nós, colaboradores tentamos fazer ao artigo, conspirando, fantasiando, etc. etc. etc.

Ou minhas tentativas de contribuição, por você não estar de acordo, não contam ?

Sei que não é necessário te dizer isso, mas é só ver o histórico de contribuições.

Então vamos combinar assim : Você denuncia a PV pra polícia federal (use denúncia anônima, não é tão difícil), e quando sair algum escândalo nos jornais e revistas eu admito que você está certo, ok ?

Até lá esse verbete ficaria fora do ar.

Que tal ?

Neko-Bay 13:14, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Erros ortográficos[editar código-fonte]

Outra coisa :

Já que você gosta tanto de chamar os outros de analfabeto por causa de erros de digitação (já não é a primeira vez e nem a segunda), devo lhe avisar que "facil", "voce", "agencia", "viuva", "condominio", "arvores", "milhoes", "dolares", "tambem", "fanaticos", "expiatorio", "unico", "anonimo" e "numero" são palavras que levam acentuação.

Neko-Bay 13:15, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Caros senhores, isso aqui não é campo de batalha nem blog de ninguém.

Troquem seus orkuts e vão brigar nos seus respectivos scraps. Chega dessa luta-livre aqui. Chega desse monte de baboseira que não leva a nada.

As ofensas mútuas de vocês já foram aceitas tempo demais. Chega! Nem mais uma palavra de agressão.

Se tiverem algo útil e construtivo pra dizer, digam. Se não tiverem, vão arrumar o que fazer, mas se afastem desta página.

Isso já virou piada faz muito tempo. Os problemas pessoais de vocês não são problema desta comunidade e já não dá mais pra aceitar isso.

Estou falando muito sério. Qualquer tentativa de ofender uns aos outros novamente nesta página me obrigará a solicitar o bloqueio de vocês diretamente a um administrador.

Também não quero discurso nem argumentação vazia na minha página de discussão. A "verdade" de cada um não me interessa. O que me interessa é que as dicussões ocorram normalmente na tentativa de chegar a um acordo.

Isto ficou bem claro?

 Porantim  »  14:20, 18 Janeiro 2007 (UTC)


Então Porantim, tomando-se por base o que você escreveu acima, o artigo deveria ser inteiramente apagado e revisado, pelos mesmos motivos que você citou pois, o artigo não é construtivo, é a "verdade" de um e, portanto, torna o artigo parcial, baseado em uma opinião pessoal de uma pessoa.

200.207.63.47 16:00, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Caro IP e outros,
Leiam as regras da wikipédia. Ao contrário do que esta página de discussão faz supor, as coisas aqui funcionam com regras definidas pela comunidade. Ponto.
O que você acha que deveria ou não acontecer, pra ser muito claro, não me interessa. Você e qualquer um tem o direito de propor a eliminação desta página pelos meios cabíveis.
Já citei nesta página vários links das documentações da wp. Leiam-nos, sigam-nos e parem de choramingos. O que vale aqui é o que a comunidade decide, não a vontade de um ou outro indivíduo. Se alguém perdeu, vou citar mais alguns:
Chega de lamúrias, chega de insultos, chega de abusar da paciência dos outros editores. Sigam as regras ou proponham a alteração dessas regras.
Saudações
 Porantim  »  16:11, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Porantim, eu acho que não fui bem claro mas, serei: eu NÃO QUERO QUE DELETEM O ARTIGO, SÓ DISSE QUE POR SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ele teria de ser inteiramente apagado e REEDITADO. A SUA OPINIÃO TAMBÉM NÃO ME INTERESSA E VOCÊ MESMO NÃO SEGUE AS REGRAS DA WIKIPÉDIA pois, VOCÊ MESMO FEZ REVERSÕES AQUI, E ISSO É VANDALISMO. Inclusive eu acredito que você e o Thiagopires são a mesma pessoa. PORTANTO:

ADEUS.

201.13.88.29 16:41, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Concordo plenamente.

Apelo ao Thiago que, tendo responsabilidade extra como autor do verbete que ,ao se referir aos alunos da PV, pare de usar termos pejorativos e/ou inapropriados como "seita", "pilantra-mestre", "coitados como você", "fanáticos", "analfabeto", "igualzinha a qualquer igreja evangélica", etc. etc. etc.

Pois meus posts recentes, mais do que respoder às acusações do Thiago acrescentam informações importantes ao conteúdo do artigo.

Deixo a seu critério realizar as alterações necessárias.

Obrigado.

Neko-Bay 15:08, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Que droga !!! Isso nunca termina... --OS2Warp msg 16:56, 18 Janeiro 2007 (UTC)


Agora percebido pelos administradores que esta discussão NUNCA terá fim !! Já havia avisado há 1 ano atrás !! Por isso voto na mudança do nome ou ELIMINACAO do artigo... senao a guerra pessoal vai continuar aqui e vocês vao ficar loucos.. loucos... Para mim nao abre a opção conforme mostrado pelo Poratim uma aba para a opcao de elimnação.

Att, Julio o comentário precedente não foi assinado por JulioACF (discussão • contrib.) --Oritemis msg 02:25, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Eu voto na ELIMINAÇÃO do artigo.[editar código-fonte]

Eu voto na ELIMINAÇÃO do artigo. 200.207.111.138 12:50, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Então siga os procedimentos indicados logo acima e o proponha para eliminação. --Oritemis msg 13:24, 20 Janeiro 2007 (UTC)
Oritemis, a página já foi colocada para votação em março de 2006 e foi votado para ser mantida. abraço, --Lipe 2OO7 03:33, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Quer dizer que nunca mais poderá haver outra votação ?
Neko-Bay 13:46, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Votação para eliminação[editar código-fonte]

Gente, o tempo está passando.

Se não votarem agora pela eliminação, serão responsáveis por inação.

Não é tão difícil. Se alguém estiver com dificuldade, terei prazer em ensinar como fazer.

Neko-Bay 02:36, 22 Janeiro 2007 (UTC)


E vamos eliminar esse artigo relacionado, mentiroso também: http://pt.wikipedia.org/wiki/Celso_Charuri ! 201.13.19.173 03:09, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Existe ou não um votação para eliminação ?[editar código-fonte]

Gente, estou ficando confuso.

Afinal existe ou não uma votação para eliminação da página ?

JulioACF e FML ficam colocando e tirando a opção de votação, que aliás eu acessei e trata-se de uma votação ocorrida em 10 de março de 2006.

Não seria o caso de criar uma nova página de votação, zerada ?

Eu li toda a parte de votação de eliminação e achei esse processo bastante complexo.

Peço ajuda dos mediadores para acompanhar e esclarecer sobre o processo.

Obrigado.

Neko-Bay 13:44, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Neko-Bay.
Primeiro, não existem mediadores na Wikipédia, ok?
Segundo: só pode haver uma nova votação se o conteúdo da página mudou em substância, não em forma.
Penso que, nesse quase um ano, não mudou a essência do artigo, portanto, não cabe outra votação, mas essa é a minha opinião. Assim sendo, o FML está correto em tirar a tag de votação.
 Porantim  »  14:38, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Então deveria tirar seu nome de Wikipedia:Mediação de conflitos#Mediadores, já que ali se apresenta como mediador. --Oritemis msg 15:57, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Prezado Porantim.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Faço da sua a minha opinião.
A propósito, se não existem mediadores na Wikipédia, melhor avisar o Oritemis, que auto-intitula como tal:
Mensagem de Oritemis em 15/01/07 :
"É com tristeza que leio sua desistência. Percebo que houve falha em parte minha como mediador, pois não consegui fazer as partes trabalharem em conjunto, ao que me desculpo publicamente. De qualquer forma, não lhe digo adeus, mais sim até breve. --Oritemis msg"

Abraços.
Neko-Bay 15:30, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Melhor procurar mais antes de acreditar em qualquer coisa que dizem. --Oritemis msg 15:57, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Bom neste caso, vocês que são "mediadores" (ou não), vocês que se entendam, cada vez mais fico confuso. - Neko-Bay 18:18, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Prezado IP anônimo.
Agora, de consciência limpa por saber que tentei tudo que estava ao meu alcance e que comprovei minhas teorias sobre o autor do artigo, vou seguir suas recomendações e ceder o espaço a quem dele necessita.
Obrigado.
Neko-Bay 15:30, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Olá Amigo! Obrigado! Isso mesmo Neko-Bay! Você deu show, deu aula às "criancinhas", nas suas postagens acima e abaixo desta! Parabéns! E nós não precisamos provar algo para alguém! Não dê mais pérolas à porcos! Dê adeus à eles! O Oritemis é o único que se salva!201.68.248.38 17:59, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Eu sou CONTRA a eliminação[editar código-fonte]

Sou totalmente contra a eliminação do artigo. Se discordar do texto, proponha modificações e discuta aqui na página de discussões.

Muito embora isto aqui não seja um blog, sou contra também qualquer tentativa de deletar os posts. O histórico dos posts mostra como é a linha de defesa dos simpatizantes da Pró-Vida. Até agora, não vi UM ônus de prova ao que foi questionado sobre telepatia, clarividência, telecinesia, levitação etc.

Na opinião de um anônimo (supracitada), basta que as provas sejam apresentadas a si próprio. Então, tá! Fiquem dentro dos seus muros, não interajam com o mundo, usem o vasto conhecimento que possuem para fazer um mundo bem melhor só pra vocês. Que tremenda demonstração de egoísmo.

Lá dentro, gente, é fácil evoluir. Aqui, no mundo real, também tem que colocar em prática sua sabedoria, sua paciência, sua bondade, seu empenho, seu altruísmo. Não adianta restringir o mundo melhor para que fique confinado dentro de alguns alqueires, em Araçoiaba da Serra, com um monte de gente que tenha princípios parecidos. Se estão tão convictos de suas atitudes, por que não as expõem?

Como já disse antes, fui membro da PV por muitos anos e aprendi muita coisa lá. Mas o que me fez abandonar a instituição com repúdio foi essa maldita mania de a maioria dos alunos acharem que são os donos da verdade. Daí, quando esta verdade não funciona fora da PV, é porque estão racionalizando, não estão preparados e porque não se pode dar pérolas a porcos.

Foi postado: “Amigos, peço gentilmente para vocês que, se afastem desse artigo maldoso pois, por mais que vocês queiram ajudar as pessoas, existem tipos que não querem ser ajudados! Então o melhor é colocarmos a nossa atenção, energia e ação no que é bondoso e, não em coisas maldosas como essa! Portanto não usem o precioso tempo de vocês, nem para lêr esse artigo e, muito menos para entrar em discussão! Inclusive nem comentem sobre o artigo, esqueçam ele! E nem discutam com pessoas, principalmente como as desse artigo aqui pois, não se pode mostrar o Belo para o "cego"!” AH!! Pelamordedeus. Façam isso lá dentro quanto vocês quiserem. Lá no Telão pode! Aqui, NÃO. Na Wikipedia, NÃO!

Chega desta hipocrisia.

Calto


Foram apresentadas sim, muitas fontes verificáveis de estudos de telepatia, clarividência, telecinesia, levitação etc.
Mas parece que não basta ser verificável - ainda por cima tem que ser de uma fonte que te agrade, que seja do seu acordo.
A propósito, é o Thiago falando ?
Neko-Bay 18:23, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Eu, eu mesmo e Irene[editar código-fonte]

Ahaha essa teoria de que todo mundo sou eu é muito boa.

Em tempo:

Não se apresentou fonte de nada, o anonimo postou um monte de links desconexos e se recusou a especificar onde estavam as tais provas ( provavelmente porque elas não existem).

Thiagopires 18:48, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Alias, essa é a chance de calar a boca dos céticos aqui: vasculhe em todo o material que você considera fonte e coloque aqui UM estudo sério, feito por uma instituição séria, publicado em algum lugar sério, com observadores independentes. Não adianta colocar o link de um site para ter o argumento de que nós não procuramos direito. É para colocar o estudo, por quem foi realizado, onde foi publicado... que nem gente grande.

Ser paranormal quando não tem ninguem olhando é muito facil, eu mesmo sempre que estou sozinho levito de um quarto para o outro!

Thiagopires 18:59, 22 Janeiro 2007 (UTC)


Pérolas aos porcos[editar código-fonte]

Sei que pouco vai adiantar, porque você vai dizer que não é um estudo sério, que não foi ao Mr. Randy pra ganhar um milhão, que não quer dizer nada, que o artigo vai continuar inalterado porque blá, blá, blá, etc., mas anote aí :
Trecho retirado do site de estudos de pós-graduação da Faculdade Pontíficie Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP - [1] que registra experimentos realizados com bases científicas de fenômenos parapsicológicos como telepatia, clarividência, telecinesia e outros :
"A relação entre o objeto de estudo do Inter Psi – Grupo de Semiótica, Interconectividade e Consciência (CEPE / COS / PUC-SP) com o objeto de estudo da assim chamada Parapsicologia é, por um lado, evidente e, por outro, aparente. Reconhecemos que há parapsicólogos(as) que realizam pesquisas de psi empregando metodologia científica (exs: http://anson.ucdavis.edu/~utts/91rmp.html e http://www.psych.cornell.edu/dbem/does_psi_exist.html), o que é admitido, inclusive, por críticos(as) da Parapsicologia. (exs: http://anson.ucdavis.edu/~utts/91rmp-c3.html e http://www.csicop.org/si/9603/claims.html)."
Precisa de algo mais ?
Neko-Bay 12:49, 23 Janeiro 2007 (UTC)


O tanto quanto um ARTIGO desses ( um artigo escrito por alguem que ACREDITA na existencia de "psi", vale frisar) empresta credibilidade para as TENTATIVAS de estudos feitas por departamentos de parapsicologia ( ou seja, as intenções são boas), ao mesmo tempo expoe a fraudulencia da PV ( as intenções são as piores possiveis) .

Olha a diferença:

Estudo sério: tenta estatisticamente provar que pessoas isoladas de estimulos sensoriais ( visão e audição) podem reconhecer objetos ou imagens que não vêm. Mesmo assim, os resultados podem ser interpretados como coincidencia, afinal não há como isolar completamente o fator randomico. Por tras de uma avalanche de dados matemáticos, há uma brecha metodologica ( que realmente é tentado que seja reduzida ao maximo) onde é impossivel descartar por completo a possibilidade da coincidencia. Mesmo assim, o valor cientifico disso ainda é nulo, pois como bem colocou o sujeito apresentado como critico da parapsicologia " My reaction is that the studies are crucially flawed" , ou seja, os estudos são crucialmente falhos. Ele admira a tentativa ( assim como eu) de pessoas tentarem provar algo de maneira séria e cientifica, mas reconhece que ha falhas cruciais. Isso mostra que há pessoas bem-intencionadas e sérias buscando resultados cientificos, mas que ainda nãos os obtiveram.


Pró-Vida: clama que após uma semana de curso de auto-ajuda, as pessoas são capazes de levitar objetos ( ou a mão do colega), praticar clarividência, dar comandos mentais. Apresentas provas forjadas de experiencias com piramides, mas nenhuma é realizada na frente dos alunos. Cita coisas que foram frisson entre os misticos na época da elaboração dos cursos ( final da década de 70) , mas que hoje em dia já se sabem completamente furadas como foto Kirlian e mitos sobre a construção das pirâmides. Faz lavagem cerebral nas pessoas que saem todas pensando e falando igual, repetindo termos como " proposição" , "inexoravel", "pérola aos porcos" e escrevendo palavras começando com letras maiusculas.

E agora, a pergunta sem resposta: Se qualquer pessoa depois de uma semaninha de curso consegue levitar, porque nunca ninguem ( e aqui desafio voces misticos a apresentar qualquer prova) replicou um fenomeno de levitação em condições controladas? Todo mundo levita a mão do colega, todo mundo afirma praticar levitação em casa, essa seria uma prova que não pode contar com o acaso ou a coincidencia... isso ninguem prova né?

Encerrando:

Por mais interessante que seja o debate, como ja foi colocado aqui a wikipedia não é blog, adoro as discussões misticos x céticos, mas aqui é espaço para discutir o artigo. Vamos nos ater a isso.

Thiagopires 17:48, 23 Janeiro 2007 (UTC)


Ou seja, não basta ter provas que existe e que há sim uma fonte verificável de existência de telecinesia, levitação e telepatia (que é o princípio da Wikipédia); ainda por cima tem que convencê-lo.
Deveriam colocar isso nas regras da Wikipédia, que as fontes verificáveis ficam a critério de aprovação dos autores dos artigos.
Caso contrário, revertam todas as edições que não puderam permanecer no artigo, por falta de verificabilidade.
143.107.176.90 11:43, 24 Janeiro 2007 (UTC)

À todos

C. G. Jung no prólogo ao I Ching escreveu: " O I Ching não oferece provas nem resultados; não faz alarde de si nem é de fácil abordagem. Como se fora uma parte da natureza, espera até que o descubramos. Não oferece nem fatos nem poder, mas, para os amantes do autoconhecimento e da sabedoria - se é que existem - , parece ser o livro indicado. Para alguns, seu espírito parecerá tão claro como o dia; para outros, sombrio como o crepúsculo;para outros ainda, escuro como a noite. Aqueles a quem ele não agradar não têm por que usá-lo, e quem se opuser a ele não é obrigado a achá-lo verdadeiro. Deixem-no ir pelo mundo para benefício dos que forem capazes de discernir sua significação." .............Isto com certeza se aplica igualmente à Pró-Vida.

Abraços Sandra


A PRÓ-VIDA é a minha segunda Casa, meu lar! Lá estão minha Família e Amigos! Agradeço muito, eternamente, ao meu Mestre e Amigo Dr. Celso Charuri, por ter nos dado uma nova Razão de Vida!

Cientologia Cabocla[editar código-fonte]

O Pró-Vida é a cientologia cabocla.


Desconsiderando a afirmação equivocada acima, mais provas científicas abaixo:

http://www.sheldrake.org/papers/Telepathy/index.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14709.shtml

http://galileu.globo.com/edic/98/conhecimento5.htm

http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=11

http://www.jornalinfinito.com.br/materias.asp?cod=63


Tá perdendo seu tempo, amigo.
O autor do artigo só aceita provas que satisfaçam o padre Quevedo e o James Randy do desafio do "um milhão de dólares".
A "comunidade científica" dele se resume aos cientistas que ainda se acham donos da verdade e que já "descobriram" tudo no mundo - os dinossauros da ciência.
Incrível como os gestores da wikipedia admitem esse tipo de artigo preconceituoso. Vai entender ...
Isso me lembra uma certa história sobre enfrentar o samurai numa luta de espadas.
201.27.186.254 02:49, 7 Abril 2007 (UTC)

À PRÓ=VIDA e ao Dr. Celso Charuri:[editar código-fonte]

Agradeço eternamente à PRÓ=VIDA, minha Casa, onde estão meus Amigos e ao Dr. Celso Charuri, meu Amigo e Mestre, por eu Ter uma Razão de Vida, proporcionada por Eles! Muito Obrigado! Nós vamos continuar trabalhando muito, para podermos continuar à ajudar os outros!


Trabalhando muito, sim.
Ajudando os outros, com certeza.
Mas também ajudando a si mesmo, pois vivemos na terceira dimensão material.
E tudo isso sem dogmas.
Paz e Harmonia a todos.
143.107.176.90 12:59, 11 Abril 2007 (UTC)
Hey ! Apagar post alheio não é crime não ?
Sr. Mosca, não apague meu post, por gentileza.
143.107.176.90 12:49, 12 Abril 2007 (UTC)

NekoBay:

O Mosca apagou seu post porque a pagina de discussão de um verbete não é lugar para declarações fanáticas e sim... hum, vamos ver... para se discutir o verbete!

Quer dizer algo " À PRÓ=VIDA e ao Dr. Celso Charuto" ? Liga lá e se declara! Põe uma faixa na rua. Quer mostrar ao mundo o amor e a fidelidade à vossa seita? Faz uma tatuagem no peito com o desenho daquele adesivo horroroso que vocês colam no carro!

Aqui não é espaço para isso.

Thiagopires 16:42, 12 Abril 2007 (UTC)

Claro, claro.
Entendo certamente que aqui é o SEU espaço pra expressar a SUA opinião.
Qualquer comentário que seja contrário a este princípio certamente será rejeitado, mas por gentileza, NÃO APAGUE isso dessa vez.
Grato.
Paz, harmonia e seja feliz.

143.107.176.90 16:56, 12 Abril 2007 (UTC)

Não não. Aqui é espaço para qualquer um expressar opiniões que dizem respeito AO VERBETE. Declarações fanaticas aqui NAO.

E " apagar post alheio é crime? " Crime é ganhar dinheiro de gente otaria enganando que não tem capacidade de discernir truque de paranormalidade ( que inclusive, não existe na vida real).

Thiagopires 17:05, 12 Abril 2007 (UTC)

Claro, claro ...
Cada um com a sua realidade ...



EDITANDO-----

Eu ainda arranjo um jeito de deletar essa página da PV. É totalmente confidencial as informações... que falta de respeito e consideração ao Dr. Celso Charuri.


Uia, essa eu vou querer ver, o Stevenste arrumar um jeito de deletar uma pagina da wikipedia por conta própria ! Ou talvez o mais provavel que aconteça seja o Stevenste não conseguir censurar nada e ser mais um na fila dos que esperneiam, falam frases de efeito, e depois desistem.

Thiagopires 19:30, 12 Abril 2007 (UTC)


Boa noite "moderadores", (desculpem nao estou familiarizado com o vocabulario da wikipedia). Pedi para 3 amigos meus, que nao conheciam a Pro-Vida, lerem este artigo e de acordo com os três, o artigo deixa bem clara a posicao de quem o escreveu sobre o assunto, uma posicao contraria a organizacao. Peço a voces que tentem deixar o artigo com mais cara de "documentario", por exemplo, como o artigo sobre Fundamentalismo islâmico, voce ao lê-lo se sente informado e nao tende a nenhuma posicao sobre o assunto. Grato, aguardo respostas

Adiciono este artigo recortado ta propria wikipedia

Uma conseqüência: escrever pelo inimigo Aqueles que, por exemplo, constantemente tentam defender seus pontos de vista em contendas políticas sem se importar com o fato de os outros pontos de vista estarem representados de maneira justa ou não, estão a violar a política de neutralidade. A política diz que é nosso trabalho falar pelo outro lado. Se não nos comprometermos em fazer isso, Wikinews ficará muito fraco em relação a essa polítca. Nós devemos nos engajar em explicar outros pontos de vista da forma mais simpática possível.

O outro lado pode muito bem achar que nossas tentativas de caracterizar suas visões são inadequadas, mas é a intenção que conta. Ao resolver disputas sobre questões de neutralidade, é bem melhor reconhecer e tentar, pelo menos, apresentar de modo justo todos os outros lados envolvidos. Isso será mais apreciado do que não tentar pelo menos.

"Escrever pelo inimigo" pode levar alguns a acreditar que iremos deliberadamente acrescentar só argumentos contrários ruins ao Wikinews, o que soaria muito estranho. Ao invés disso, é melhor imaginar que iremos acrescentar os melhores argumentos (publicados) da oposição, da forma mais simpática possível, e de preferência acompanhados de uma citação de uma personagem proeminente que mostrou seu argumento da mesma forma que nós.



Por que ao inves de ficar resmungando como todos os outros membros da seita, voce nao se registra e contribui com o artigo entao? Parem de pedir que OS OUTROS alterem o artigo, e contribuam voces mesmos. A contribuicao de todos tem o mesmo valor, e caso nao apague informacao importante ou acrescente algo que nao seja relevante ao artigo, sua contribuicao sera incorporada ao artigo permanentemente.

Thiagopires 17:50, 20 Abril 2007 (UTC)


(Contanto que seja do agrado do Thiago ....)

Sobre a sexualidade[editar código-fonte]

Tendo sido membro da Pró-Vida durante vários anos, eu teria algumas observações sobre a parte do artigo que toca à sexualidade.

Concordo plenamente quando o artigo diz que esse assunto é abordado pelos membros de forma conservadora. As mulheres são efetivamente incentivadas à guardar a virgindade para o futuro marido (que, aliás, deverá sê-lo para a vida toda, sendo o divórcio mal visto). Eu não diria que isso seria um "presente" de casamento, mas sim uma forma de mostrar que a mulher respeita e faz respeitar seu corpo. No entanto, nunca ouvi falar lá dentro sobre fato dos homens serem incentivados a ter o maior número de relações sexuais possíveis antes do casamento.

O trecho "O efeito desses dogmas pode ser amplamente constatado em uma conversa com meninas da Pró-Vida, que declaram participar de diversas atividades sexuais, menos sexo vaginal (...)" também me parece deslocado. Não acredito que essas alegações possam ser "amplamente constatadas"; passei minha infância e adolescência na Pró-Vida, eu tinhas várias amigas membros, com quem eu conversava dentro e fora da instituição, mas nunca entramos em detalhes sexuais desse tipo - justamente devido ao conservadorismo que paira em torno do assunto.

--Erikac 15:07, 25 Abril 2007 (UTC)


Erikac:

A parte dos homens você não deve ter ouvido justamente porque ouvia o outro lado, o do grupo das mulheres mas existe sim, sob o pretexto de que isso os ajudaria a ser fiéis no casamento. E o lance das outras atividades menos sexo vaginal, é o famoso " faz tudo mas não transa", e que por mais que as meninas omitam ( como parece ser o caso do seu círculo de amizades), é muito claro que acontece. De qualquer maneira, seu depoimento - um tanto honesto e sóbrio, o que contrasta com o tom provocador dos outros membros da PV que costumam escrever aqui - mais confirma que refuta o que é apresentado no verbete.

Thiagopires 16:21, 26 Abril 2007 (UTC)


O termo "amplamente constatadas" presente no artigo me incomoda. O "faz tudo mas não transa" pode ser famoso, mas insisto no fato de que trata-se de especulação: em que você se baseia ao alegar que "é muito claro que acontece"? Você pode acreditar que acontece, eu posso acreditar que acontece e muitas outras pessoas podem acreditar que acontece; no entanto, não é uma informação verificável. Entendo perfeitamente a dificuldade de redação desse verbete, pois muitos elementos não podem ser verificados nem confirmados, mas acredito que deve-se fazer o máximo para deixar o texto menos parcial.

Embora o artigo apresente uma forte carga de parcialidade, e mesmo sabendo que este espaço não é um blog, eu gostaria de deixar meu testemunho. Esse texto me tocou muito, pois reflete fielmente uma grande parte das minhas experiências como aluna e filha de alunos da PV e me lembra um período da minha vida marcado pelo fanatismo dos meus pais e pelas duras cobranças no sentido de desenvolver meus dons parapsicológicos (dons esses que talvez existam, mas que eu não possuo), para provar ao mundo dos "béticos" minha superioridade. Ou seja, um período completamente insano.

--Erikac 14:55, 27 Abril 2007 (UTC)

Modifiquei a maneira como está colocado, veja o que você acha. Respondendo a sua pergunta sobre no que me baseio: na experiencia de minha namorada que frequentou a PV anos e anos, e co-escreveu esse artigo.

Thiagopires 07:50, 29 Abril 2007 (UTC)



Nada mal, obrigada!

Eu gostaria de continuar um pouco nesse tópico.

Sobre o trecho "(...) para que não fiquem sozinhos com pessoas do sexo oposto em situações que poderiam participar de atividades sexuais": atos sexuais en local público é atentado ao pudor, portanto é normal que isso não seja aceito no Clube de Campo PV. Ao mesmo tempo, ressalto que compreendo o que você quer expor, pois eu mesma vivenciei esse tipo de experiência (ser vigiada). Não são apenas as atividades sexuais que são proscritas - se fosse só isso, seria normal. Qualquer demonstração de afeto, de contato físico entre pessoas de sexos opostos não-casadas é atentamente vigiada. Um rapaz enlaçando uma moça pela cintura numa festa do Clube (sem beijo nem nada além disso, apenas o braço na cintura por cima da roupa e com a mão absolutamente parada) pode ser motivo para um sermão na frente de todos, amigos e desconhecidos (experiência própria, também).

O que você acharia de modificar o trecho supracitado por "para evitar todo contato físico entre pessoas do sexo oposto" ou "para evitar demonstrações de afeto consideradas deslocadas pela instituição quando provenientes de pessoas de sexos opostos não-casadas"? Ou talvez você tenhas outras sugestões?

--Erikac 13:34, 30 Abril 2007 (UTC)

Dei uma mudada lá, veja o que você acha.

Erikac, você parece ter uma grande experiencia dentro da PV a ser compartilhada, e contribui de forma positiva para desparcializar o artigo, ja que conhece algumas das facetas mais obscuras da PV, ao mesmo tempo que não compartilha da visão acida que alguns editores possuem (dentre os quais eu me incluo). Continue contribuindo ( sugerindo mudanças ou as fazendo por conta própria ) que o artigo só se beneficiará com isso.

Thiagopires 01:20, 1 Maio 2007 (UTC)


Ha-Ha.
Faz meses que eu to tentando contribuir, e só porque o Sr. Thiago não concorda, todas as alterações contrárias ao intuito dele são arbitrariamente revertidas.
Haja paciência ... E boa sorte Eriak.


SUPERINTERESSANTE[editar código-fonte]

Senhores Alunos

Na edição da Superinteressante deste mês (que tem a reportagem sobre o Vaticano de capa) há detalhes sobre o prêmio de US$1.000.000,00 para quem comprovar um efeito paranormal.

Se são tão convictos de suas capacidades, por que não escolhem um colega bem preparado pra faturar a grana e doar para a CGD?

Ou mesmo que haja alguém querendo faturar a grana sozinho, se o aluno seguir direitinho as recomendações do Dr. Celso, a Central do Dízimo vai faturar 10% do prêmio.

Nota-se, nos últimos anos, a louvável iniciativa da CGD de doar Escolas Técnicas - SENAI. É um ótimo exemplo de "não dar o peixe, mas sim ensinar a pescar". Quantas intalações do SENAI poderiam ser viabilizadas com a dinheirama?

Vão lá galera, façam a diferença, ao invés de ficar perdendo tempo com ridículas discussões inflamadas aqui nesta página.


Calto 11:48, 9 Maio 2007 (UTC)


Claro, deve ser mais fácil convencer ele do que vocês a alterar esse artigo claramente tendencioso.
A propósito, você não sabe ? Faz meses que o Randi não aceita voluntários. Agora eles estão "escolhendo" quem eles vão testar.
143.107.176.90 15:27, 16 Maio 2007 (UTC)

Escolhendo não, o instituto simplesmente parou de perder tempo com qualquer babaca que diz se alimentar de luz ou ouvir os mortos e não tem como provar. Enquanto isso os misticos profissionais, que fazem fortuna as custas de otarios como os seguidores do pilantra celso charuto fogem e se escondem.

Thiagopires 06:40, 17 Maio 2007 (UTC)


Claro, claro.
Cada um com a sua verdade.
143.107.176.90 12:49, 17 Maio 2007 (UTC)

Sobre o item "Ética"[editar código-fonte]

Está faltanto o fim do primeiro parágrafo do item Ética, que se termina com "a maioria dos membros acredita que o dinheiro". Antes que essa frase seja completada, um estudo quantitativo foi feito para que se possa dizer no quê a maioria dos membros acredita ou não? Eu coloco essa questão com o intuito de preservar o princípio de imparcialidade.

Eu gostaria de saber se alguém conhece um forum ou algo do gênero sobre a Pró-Vida.

--Erikac 10:01, 4 Junho 2007 (UTC)


Bom, eu excluí esse pedaço de frase ("a maioria dos membros acredita que o dinheiro").

--Erikac 09h23min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Coitado de você, espero que acredite em algo de bom. Essa raiva toda, esse desespero, é medo de que exista um mundo melhor e você não consiga enxergar ele.

Com isso tudo o que você ganhou? Será mais feliz? Saiba que até hoje, não conseguiu afetar ninguém com isso, pois seus insultos afetam só a você.

O que está tentando provar? que você existe



"Ajudem-no" .

Thiagopires 21h19min de 9 de Julho de 2007 (UTC)