Discussão:Presidente Figueiredo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Regras WP:NPOV, e WP:verificabilidade[editar código-fonte]

... mas segundo «Egydio Schwade», o nome homenageia o ditador brasileiro João Baptista de Figueiredo, após o mesmo haver, em 1981, beneficiado por decreto a mineradora Paranapanema em seus interesses no estado. Com o retorno do país à democracia aumentaram as pressões para que fossem revistas as homenagens feitas a ditadores, que aumentaram a partir de 2015.

Quem é este Egydio Schwade? Qual a relação dele com a história do município? Em que ele se baseia ao afirmar sua declaração? Aonde foi verificado se tal fato é verdadeiro?--wu22222 discussão 14h09min de 14 de setembro de 2018 (UTC)

Observações: Embora haja informações conflituosas a respeito da origem do nome, muita gente, excepcionalmente os moradores de Presidente Figueiredo e adjacências, não gostam, e quando falo eles NÃO GOSTAM, digo ELES ODEIAM, que o nome do município seja apontado como uma homenagem ao último presidente militar brasileiro. O grande problema é que existe muita gente ignóbil, talvez por inocência ou mesmo por maledicência que volta e meia, insiste em restaurar essa ideia de que o nome do município homenageia João Figueiredo (Presidente militar) e não João Figueiredo (Gov. do Amazonas), que é mais cabida, notória e consistente aos amazonenses a homenagem ao último ao invés do primeiro. As informações são adicionadas com o tempo e isso requer pesquisas e mais pesquisas para comprovações. Espero que este dado seja utilizado de forma proporcional em função da sua importância tendo que assim evitar uma futura guerra de edições desnecessária sobre isso — e é para evitar este problema que existe as guias de discussões. Obrigado por passar o tempo lendo isto. wu22222 → MSG