Discussão:Promoção da saúde

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O texto copiado pode ser utilizado como fonte. Utilizando-se as formas corretas de citação e referências bibliográfica ok?

é preciso aprender a fazer referências

o Conceito descrito na Carta de Ottawa, também deve ser utilizado talvez até na integra:

PROMOÇÃO DA SAÚDE

Promoção da saúde é o nome dado ao processo de capacitação da comunidade para atuar na melhoria de sua qualidade de vida e saúde, incluindo uma maior participação no controle deste processo. Para atingir um estado de completo bem-estar físico, mental e social os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar favoravelmente o meio ambiente. A saúde deve ser vista como um recurso para a vida, e não como objetivo de viver. Nesse sentido, a saúde é um conceito positivo, que enfatiza os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas. Assim, a promoção da saúde não é responsabilidade exclusiva do setor saúde, e vai para além de um estilo de vida saudável, na direção de um bem-estar global.

Dado a relevância do tema voto na permanência da página com as devidas correções

--Costa P.P.P.R. 06h29min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)

Se substituir o texto copiado por um da sua autoria, claro que sim. EuTugamsg 11h34min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]