Discussão:Quinta da Regaleira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 de maio de 2022 de GualdimG no tópico Função Build

Atenção!

O conteúdo da página foi substituído por uma versão mais antiga devido a suspeitas de violação de direitos de autor.

O texto que tinha sido aqui colocado era idêntico ao texto da seguinte fonte: http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=3392 ; http://rotas.fbnet.pt/1201/a05-00-00.shtml ; http://campos-magneticos.blogspot.com/2005/04/quinta-da-regaleira.html; http://www.maconaria.net/regaleira.shtml

Manuel Anastácio 16:43, 26 Jun 2005 (UTC)

este problema está resolvido.Hugo Lopes 03:21, 26 Julho 2005 (UTC)

queria dedicar-me a este artigo, é minha intenção fazer dele quase 100% original. mas como muito no mundo e recomplilar informação de muitos outros sitios e assim criar algo novo.

O texto está muito incompleto e foram copidos muitos textos de diferentes fontes soferendo diferêntes graus de alteração.

mesmo assim alguns paragrafos são originais. para evitar problemas vou editar o texto offline. deixando apena o minimo.Hugo Lopes 21:35, 26 Jun 2005 (UTC)

após reformular dos textos mais críticos em termos de direitos de autor, coloquei o texto já criado online. acho que apenas metade do trabalho está feito, falta texto sobre vários pontos de interesse da quinta, bem como links e revisões.Hugo Lopes 03:20, 26 Julho 2005 (UTC)

fontes[editar código-fonte]

fontes de onde foi já retirada informação:

+++http://rotas.fbnet.pt/1201/a05-00-00.shtml


Hugo Lopes 21:35, 26 Jun 2005 (UTC)


Se essas foram as fontes de onde foi "retirada informação", porque razão não aparecem referenciando o artigo, conforme Wikipédia:Livro de estilo/Cite as fontes e Wikipédia:Livro de estilo/Notas de rodapé?
Frases enigmáticas no texto deste artigo, do estilo: "A Torre da Regaleira foi construída para dar a quem a sobe a ilusão de se encontrar no eixo do mundo." necessitam de uma boa referência/fonte.
A secção "Literatura de referência", que foi criada e editada por IP's, contém algum livro de origem e valor duvidoso, possivelmente inserido como spam/propaganda. Removi um desses livros da lista por se tratar de óbvio spam.
A longa secção "A Maçonaria e a Quinta da Regaleira" contém afirmações um pouco estranhas, algumas das quais, na minha opinião, pouco enciclopédicas. A primeira metade dessa secção é um texto não directamente relacionado com a quinta da Regaleira, emitindo uma opinião original e muito pessoal da maçonaria, com a agravante de não estar referenciada com fontes fiáveis, pelo que sugiro a sua remoção. Porquê os três pontinhos (:.)?
A quinta encontra-se classificada como IIP e está incluída nas listas do IGESPAR e do IHRU, organismos que nos respectivos sites mencionam uma estupenda e fiável relação de livros sobre este tema (inclusive sobre as evidentes e conhecidas motivações maçónicas e esotéricas do arquitecto e proprietário deste palácio).
Álvaro de Azevedo Moura (discussão) 01h16min de 25 de março de 2011 (UTC)Responder

Eliminacao de conteudo plagiado[editar código-fonte]

A secção sobre a Maçonaria foi inserida por IP 213.22.33.55 a 16 de Julho de 2006. Este texto não é original. Encontrei o mesmo texto neste blog, com data de 2004, http://liberdadeigualdadefraternidade.blogspot.com/2004_07_01_archive.html onde diz o seguinte: "Textos: website da Quinta da Regaleira (desactivado de momento)". --Rui Gabriel Correia (discussão) 11h36min de 6 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Redireccionamento sem sentido[editar código-fonte]

A Quinta ds Regaleira é, agora, um dos monumentos de Sintra mais visitados. É a Quinta da Regaleira que é o monumento e a atracção turística. Não é o Palácio. O Palácio é apenas um dos edifícios que integra a Quinta da Regaleira. Não é o Palácio que está registado na Direcção Geral do Património Cultural, não é o palácio que é o monumento. É a Quinta. Este redireccionamento não faz sentido. A Wikipédia é o único sitio na internet que trata a Quinta da Regaleira po "Palácio da Regaleira". Até o Google já percebeu que isto está errado, após o nosso contacto. E quando digo "nosso" estou a falar das pessoas que trabalham aqui. Na Quinta.

Obrigado.

Função Build[editar código-fonte]

GoEThe, DarwIn Após ter efetuado uma contribuição no artigo apareceu no início do mesmo a mensagem : "Erro de comando: A função "build" não existe." o mesmo se passou no artigo "Palácio dos Condes de Redondo". Podem ajudar a esclarecer porquê, e a solução? Muito obrigado, GualdimG (discussão) 09h03min de 16 de maio de 2022 (UTC)Responder

Parece já estar resolvido. Devia ser uma questão informática da própria Wikipédia. Saudações, GualdimG (discussão) 14h48min de 16 de maio de 2022 (UTC)Responder