Discussão:TV Globo/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

COORDENADAS

Se alguem souber algum forma de colocar duas coordenadas, sem que haja erros, favor colocar a do RJ e a de SP.


  • 22_57_31.36_S_43_24_23.72_W|22° 57' 31.36'' S, 43° 24' 23.72' W RJ}}
  • 23_36_54.51_S_46_41_51.29_W|23° 36' 54.51'' S, 46° 41' 51.29' W SP}}

INGLÊS!!!

Eu estava olhando aqui na discussão e cheguei a conclusão de que não pode colocar logotipos da Globo por conta dos diretos autorais e blá blá blá! Chego na wikipédia inglês e lá encontro o logo atual e mais em baixo algumas antigas que foram tiradas no youtube (tenho certeza!). Por isso fica meu apelo para alguém me explicar ou até mesmo fazer alguma coisa sobre isto! ok?? o comentário precedente não foi assinado por 201.9.110.221 (discussão • contrib.)

Este logotipo que você viu, aliás adicionado por mim, foi colocado na Wikipedia em Inglês, que adota o Fair-use (favor ler a respeito). Já aqui, na Wikipédia em Português, não se adota o Fair-use, e por isso não podemos utilizar logotipos de empresas, televisões, enfim, qualquer coisa que tenha Copyright (©) Rodrigo123456 22:49, 30 Maio 2007 (UTC)

MINHA OPINIÃO

Bom eu tava dando uma olhada aqui e acho que existem mentiras a respeito da globo(pode parecer ambigu-o mais a minha frase não está!)... iriam apagar se eu escreve-se o que eu queria escrever, mas acho um desrespeito o texto anteiror, certamente o wikipédia não tem tanta credibilidade como aparentava ter. Pois a página "vizinha" na minha opinião(se é que posso me expressar) foi feita por alguém a mando da globo para falar bem da globo.... e não falar sobre a globo..... o wikipédia deveria ver isso pois a ppágina "vizinha" está totalmente tendenciosa....... e não imparcial...

"Se permanecer o padrão das últimas décadas, há poucas chances que seu público venha a conhecer esportes como rugby, equitação ou esgrima, abordados de maneira marginal em programas como Esporte Espetacular, mais a título de curiosidades. Se de um ponto de vista social a emissora peca novamente, privando classes menos abastadas de informação e oportunidades de enriquecimento cultural não disponíveis a custo tão baixo quanto ao que a televisão aberta pode oferecer..." alguem pode me explicar qual o sentido de a globo querer passar espostes q o publico nem se interessa? ah tem q dar enriquecimento cultural aos menos abastados! e lucrar q é bom nada neh? esse trecho deveria ser excluido. essa é a minha opinião q como vcs devem ter percebido não tem nada de marxista.

Outro: Eu concordo, veja sobre o acordo com a time-life na en.wiki "The agreement was widely seen as illegal, as the Brazilian constitution of the time prohibited any foreign person or company from owning an interest in a Brazilian media company" que numa tradução bruta fica "o acordo foi largamente visto como ilegal,pois a constituição brasileira daquele tempo proibia qualquer estrangeiro ou companhia estrangeira de possuir participação em uma companhia de midia brasileira" veja agora o mesmo tema na pt.wiki "O acordo parecia ir contra a lei brasileira, na medida em que dava a uma empresa estrangeira interesses em uma empresa nacional de comunicações, recebendo severas críticas, vindas principalmente do grupo Diários Associados, controlado por Assis Chateaubriand, que era dona da TV Tupi, a mais antiga emissora de TV da América Latina." isso é quase surreal, eufemismos e digressões estratégicas, e num local bem estratégico, a pt.wiki.O meliante usou Chatô como bode expiatório para um sacrilégio pesadamente maquiado por "parecia ir contra a lei brasileira", ddt nos grilos da globo!

É EXTREMAMNETE NECESSARIO

Dizer que a Rede Globo é o maior conglomerado da midia latina, além de ser s maior Rede De TELEVISÂO do Brasil e da America Ltina, e tamb´me a quarta rede do mundo.


Existe um outra filiada da TV Globo presente do RS que não foi mencionada, a RBS TV!

Fizeram uma edição totalmente tendenciosa, em que se retirou tudo o que era de alguma forma comentário negativo. Acho melhor reverter para última versão imparcial e bloquear o tópico. Concordam?


PAREM DE REVERTER!!!! ISSO É INCUBRIR A VERDADE!!!

Além do mais, ja deixei o fato do Criança Esperança de lado. Chega não?

200.232.130.208 01:47, 18 Março 2006 (UTC)

Não posso permitir que o texto que deseje incluir fique no artigo pois não existem provas de tal ato. Além do mais qualquer um pode criar um site em qualquer lugar e fazer alguma denuncia. As acusações são vagas. Se sabe de alguma coisa, escreva no próprio artigo ou crie um artigo a parte com as denuncias. --OS2Warp msg 16:48, 18 Março 2006 (UTC)

Hora! Se não acredita, veja vc mesmo. Procure no Google sobre qualquer site anti-globo, e veja q todos estão fora do ar. Coincência? Não sei, mas muitas pessoas acham que a globo esteja envolvida nisso. Não estou dizendo que realmente esteja, mas é um FATO que muitas pessoas achem isso. Portanto, não é uma acusação vaga. Ou melhor, nem acusação é, e sim uma informação verídica! De qualquer forma, esta escrito que apesar de muitos acharem isso, "não há provas".

Desculpe estar criando transtorno, mas só quero afirmar que o material que eu estou expondo não é tão "vazio" como vcs estão pensando...

201.13.120.161 22:46, 18 Março 2006 (UTC)

Provavelmente devo conhecer as ações Rede Globo melhor que você, mas aqui na Wikipédia as coisas andam de forma diferente. Você espera muito de sites, eu esperava muito da ação do atual presidente que fosse contra os interesses da Globo. Vou continuar a reverter seu texto.--OS2Warp msg 23:05, 18 Março 2006 (UTC)



O texto está confuso e mal editado, especialmente na parte de curiosidades. Uma informação está errada: "(...)e foi feita a 1ª transmissão nacional em cores, via Embratel, para todo o país. A televisão mostrou a abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul." - na realidade essa transmissão foi feita pela rede BANDEIRANTES.


Sobre o Jornal Nacional, essas curiosidades estão todas relatadas no recente livro publicado sobre os 25 anos do jornal. É interessante o capítulo da edição do Lula x Collor, onde eles acusam um ao outro no momento mais corajoso do livro.

Acho importante mostrar, nesse artigo, que ao contrário do que a Globo divulga no mundo, não são todos os brasileiros que dão glória glória aleluia a Roberto Marinho, que não são todos que estão bestializados pelo seu plim-plim hipnótico e pelo seu "padrão de qualidade" (sic), que não são todos os brasileiros que aceitam a criminalização vergonhosa do MST e dos movimentos populares que é feita em seus jornais, e que alguns brasileiros conhecem o que é mídia de verdade. Marcelo R. | @ 04:28, 28 Nov 2004 (UTC)
O Lula andou descendo o cacete no RM muito tempo atrás, mas de repente ficou amiguinho da Globo. A respeito de sua relação estranha com a Globo, veja o artigo do professor Caio Navarro de Toledo, do IFCH/Unicamp: http://www.midiaindependente.org/pt/red/2004/10/292488.shtml Marcelo R. | @ 04:31, 28 Nov 2004 (UTC)
Também que a rede globo está cheia de dívidas e está pedindo apoio ao governo (dinheiro do povo), enquanto que as outras emissoras protestam. --E2m 04:37, 28 Nov 2004 (UTC)
Isso é verdade, o Proer tem sido bastante bondoso com a Globo. Enquanto isso a TVE-Rio ficou tão pobre (e estranhemente não recebeu auxílio do governo) que agora só é transmitida como canal por assinatura lá... Estranhamente... Marcelo R. | @ 04:42, 28 Nov 2004 (UTC)


Peço permissão ao autor do topico para usar o Wikiquote e trasnferir a citação de Lula para lá, linkando-a aqui. Assim, podemos estimular e divulgar outros serviços Wiki. --Mateusc 15:04, 8 Jan 2005 (UTC)

O artigo está parcial. Estão usando a wikipedia para fazer pregação política. O artigo deveria descrever a Rede Globo com imparcialidade e colocar as críticas com fontes e como suposições ou acusações, não como certezas absolutas. Kodai 15:13, 22 Jan 2005 (UTC)

Abri uma seção na esplanada sobre isso. --Mateusc 15:16, 22 Jan 2005 (UTC)
Retirei trecho das críticas "Pelos vários motivos expostos, a Rede Globo é claramente um meio de deturpar, alienar, massificar e denegrir os brasileiros e a nação brasileira. Se as Organizações Globo estivessem preocupados com o bem estar dos brasileiros, sua programação seria educativa e não geraria tantas polêmicas em torno de si.", por motivos óbvios de NPOV. O artigo está recheado de informação maliciosa e/ou desimportante. Acho difícil salvá-lo sem reescrevê-lo completamente. --200.216.23.53 08:26, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Curiosidades

Não entendi as críticas aos eventos narrados na seção "Curiosidades" do artigo. Talvez os não-brasileiros estejam achando difícil acreditar, mas os fatos narrados são verdadeiros, e já foram reconhecidos pela Rede Globo (que chegou a desculpar-se publicamente por um deles) e, separadamente, pelos indivíduos diretamente envolvidos nos casos (alguns já não mais a serviço da Rede Globo). São episódios em que a Rede Globo, reconhecida e comprovadamente, praticou a pior espécie de jornalismo, mandando às favas a imparcialidade. Um artigo sério sobre a emissora não pode furtar-se a narrar esses eventos, que sequer são controversos. A parcialidade, aqui, não é do artigo da Wikipédia, mas sim a que foi praticada pela própria Rede Globo.
Em nota indireta: levs, não se faz comentários ou exposição de motivos de edição no corpo do artigo. Toda discussão sobre o processo criativo dos artigos deve restringir-se à página de discussão do respectivo artigo e ao Sumário de Edição do mesmo.
Finalmente, tomei a liberdade de apagar o link para o Wikiquote que estava nesta página de discussão, visto que este não é o local apropriado para o mesmo. Redux 22:17, 3 Fev 2005 (UTC)

Amigo Redux,

Na época, que fiz a edição do corpo do texto, minha intenção era deixá-lo mais ao nível da wikipédia. Mas de qualquer forma, o texto atual, está bom, excusas se não respondi antes. Mas hoje lembrei do fato. Ao dispor,

levs 15:30, 1 Abr 2005 (UTC)

Sobre o documentário Beyond Citizen Kane: esse artigo fala que o documentário não foi realizado pela BBC, mas na página do documentário diz que o documentário foi feito pelo Channel Four onde diz: Produção: Channel Four (BBC London). Alguém sabe qual a informação correta? -- Espardo

texto a negrito== A história secreta da Rede Globo ==

Esse livro nao esta disponivel em nenhuma livraria grande na internet. Retirei-o e coloquei livros disponiveis. Diotti 06:50, 7 Setembro 2005 (UTC)


Poderiam recolocar a lista de afiliadas da Rede Globo?

Esta lista está em um link interno a parte. --OS2Warp msg 20:56, 24 Abril 2006 (UTC)

ESPORTE

O subverbete de esporte é uma enorme tolice. Muita opinião, nenhuma informação.

Ignora que a Globo cobre amplamente várias modalidades de esporte olímpico que não interessam às emissoras concorrentes por razões comerciais -- como atletismo, natação, judô.

A comparação das coberturas olímpicas carece de fonte, nada assegura a veracidade das informações ali postadas. Além disso, falar em "dois ou três" comentaristas é de uma imprecisão atroz.

Sugiro que o autor reformule completamente o tópico.

Ao anônimo

Olá, fui ver no histórico como tinha me pedido, e não encontrei nenhuma retirada de texto. Talvez a edição que você está indicando tenha acontecido a um tempo maior, poderia me dizer quando? Estou me propondo a ajudar, mas é importante que você me indique onde está acontecendo a parcionalidade, ok? Conto com sua compreensão e espero que entenda que tento fazer o melhor para a wikipédia, no entanto, na minha condição humana, posso ter cometido algum engano. Por favor, então, ajude-me para que eu possa corrigir. Bruno Slessa 00:58, 25 Junho 2006 (UTC)

Parece que alguém andou "soterrando" o histórico de edições com "lixo" , para manter as edições anteriores fora da visão de quem acompanha a página há pouco tempo... Por favor, verifiquem as versões de março e anteriores, p.ex. 28/mar/06, 09:41. Todos os comentários de alguma forma negativos foram sumariamente removidos. Por exemplo, os artigos sobre futebol e F-1 foram descaracterizados, perdendo totalmente o sentido original.

Acordo Time Life

Este trecho foi adicionado por anônimo nesta edição.

  • Em Março de 1966, a Globo assinou um acordo operacional com o grupo Time-Life, que se comprometeu a fornecer tecnologia e acesso a programas e equipamentos. Depois de três anos, com o término do acordo, o grupo americano havia injetado na emissora uma quantidade de recursos enorme nunca revelada. Deve ser mantido? --Ferreiradiga 18:08, 4 Julho 2006 (UTC)
Parece-me especulação, e aparentemente sem valor enciclopédico. Na minha opinião não deve ser mantido. Abraços. Bruno Slessa 19:05, 4 Julho 2006 (UTC)
Quanto a ser especulação, o acordo é citado em livros, em documentário, foi alvo de CPI e aparecem algumas referências no google. Mas o que definiria o valor enciclopédico? --Ferreiradiga 19:17, 4 Julho 2006 (UTC)


Valor enciclopédico pode ser interpretado como uma informação que seja útil e tenha valor histórico. Por exemplo, qual o valor de se divulgar no artigo que a Rede Globo recebeu quantidade enorme de recursos? O que isso agrega? No entanto, o caso em questão, como você demonstrou, não é uma mera especulação, logo podemos considerar esta uma informação válida. Contudo, é importante apontar a referência, ou seja, quem está dizendo que a Globo recebeu uma grande quantidade de recursos. Eu talvez reescreveria o conteúdo desta forma: Em Março de 1966, segundo o documentário Beyond Citizen Kane, a Globo teria assinado um acordo operacional com o grupo Time-Life, que se comprometeu a fornecer tecnologia e acesso a programas e equipamentos. Ainda segundo o documentário, com o término do acordo passados três anos, o grupo americano teria transferido para a emissora uma grande quantidade de recursos, valor este nunca revelado. Para terminar, só faço mais uma pergunta: Com isto, que informação queremos passar? Bruno Slessa 19:37, 4 Julho 2006 (UTC)

Há referências sobre isso em vários documentos, Chatô,O rei do brasil, por Fernando Morais, Notícias do Planalto, Mário Sergio Conti, vários artigos da época, isso foi uma tempestade nuclear, veja no google books

[1] 392 resultados sobre isso

Organização

Olá. Fiz algumas alterações no artigo:

  • Wikificação em algumas partes;
  • Algumas informações controversas receberam o [carece de fontes?];
  • Os tópicos Programação e Emissoras da Rede Globo, que possuíam tão somente um link, foram removidos em favor da secção Ver também;
  • Foram retiradas as ligações em títulos de secções, já que em alguns skins pode ser desagradável, e também na impressão. Os links agora estão no corpo do texto;
  • As subsecções Fórmula 1 e Futebol, que possuíam apenas um parágrafo cada uma, foram substituídas por uma mais completa: Esportes;
  • Foi retirado o interwiki [[:en:TV Globo|Globo Internacional]] da seção Ver também. Interwikis têm lugar específico, e este já está presente.

Acho que a seção de Famosos da TV Globo deveria ser retirada, embora eu não o tenha feito. Faltam nomes importantes (como Cid Moreira, Chacrinha e Faustão) e sobram alguns, além de retratar um ponto de vista.

Espero ter contribuído positivamente. Saudações --ElementoX 17:45, 9 Julho 2006 (UTC)

Sobre a Imagem

Acho que esta imagem da Rede Globo sendo homenageada no senado não ajuda o artigo de maneira alguma. Isto é apenas um fato, e não algo que possa resumir e/ou ilustrar o artigo como um todo, uma vez que não é o símbolo, nem uma imagem dos complexos da globo, etc. Portanto retirei a imagem. Enquanto não podemos por logos e imagens nos artigos, é melhor que ele fique sem imagem.

Recoloquei a imagem, pois ela ilustra bem o artigo e a melhor que pudemos achar. --OS2Warp msg 01:40, 28 Julho 2006 (UTC)
A imagem não colabora em nada para o artigo, uma vez que NÃO REPRESENTA a rede globo. É a mesma coisa colocar a imagem de um motorista, num artigo sobre carros. Tem a ver, mas não representa a idéia central do texto que é a Rede Globo --Rodrigo123456 13:25, 28 Julho 2006 (UTC)
Temos dificuldade em obter imagens para ilustrar nossos artigos. Esta é a melhor que encontramos e ela vai ficar, caro usuário novato. Agradeceria se pudesse se inteirar do espírito da Wikipédia e porque certas decisões são assim tomadas. --OS2Warp msg 20:33, 28 Julho 2006 (UTC)
Seria bem melhor que apenas pegassem o símbolo atual da Globo... qual a dificuldade em se achar???

Exatamente, nos artigos internacionais sobre grupos de mídia não há nenhuma foto dessa natureza wikipaternalista , antes nada que isso. [2] e.g. para o mestre o2wart

Paulo Gracindo

A retirada do ator Paulo Gracindo da lista de famosos da Globo e que fez o papel de Odorico Paraguaçu é um pouco de falta de cultura. --OS2Warp msg 20:26, 8 Agosto 2006 (UTC)

seção Seqüestro e vídeo do PCC

Vocês tem certeza de que isso é um evento isoladamente ligado a tal emissora para figurar como seção aqui? Pelo ineditismo no Brasil, talvez merecesse verbete próprio. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 11:40, 15 Agosto 2006 (UTC)

Eu prefiro canos de PVC Tigre, eu disse Tigre!

Marjorie Estiano

Marjorie Estiano não é famosa de maneira alguma. Ela gravou UM CD se não me engano, e está atuando sua segunda novela. Não merece tal destaque, enquanto outros inúmeros atores da Rede Globo mais famosos que ela não estão presentes na lista.

Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos acabaram de sair de "Malhação", ou seja, estão em suas segundas novelas, e não são famosos perto de outros grandes. E André Marques, que se eu não me engano apresenta o Vídeo Show, não é uma grande personalidade, e o link para a sua página tem como destino a de um outro André Marques, um jogador de futebol. Rodrigo123456 17:24, 28 Agosto 2006 (UTC)

Localização de figuras

Creio que estejamos num impasse com relação às logomarcas da Globo. Da forma como se está querendo colocá-las, elas atrapalham a formatação do texto, formando um bloco em formato estranho ao habitual na Wikipédia. Salvo melhor argumentação em contrário, creio que a disposição vertical à direita seja muito mais harmônica e coerente com o estilo habitualmente empregado. Arges 15:20, 19 Setembro 2006 (UTC)

O problema está resolvido: as logomarcas da Globo têm restrição de uso e são propriedade da Globo, logo não podem ser usadas aqui. --Mschlindwein msg 15:43, 19 Setembro 2006 (UTC)

Foto do lado direito

Na foto diz:

da esquerda para a direita - João Roberto Marinho, Dona Lili Marinho e o Presidente da Câmara.


Aquele não é o João Roberto Marinho, e sim JOSÉ ROBERTO MARINHO. Tem que corrigir lá.


Emissoras da Rede Globo

Já existe o artigo Emissoras da Rede Globo, então o tópico Emissoras da Rede Globo pode ser removido, deixando no lugar uma ligação ao artigo. Adailton msg 09:01, 15 Março 2007 (UTC)

Rede Globo e TV Globo

Falando no dia-a-dia, temos a impressão de que TV Globo e Rede Globo é tudo a mesma coisa. Mas andei pensando nisso e cheguei à seguinte teoria:

  • O nome TV Globo se refere apenas à área de produção, tanto local quanto nacional.
  • Existe a TV Globo propriamente dita, que produz as novelas, séries e jornais exibidos em todo o território nacional
  • e existem as emissoras locais (TV Globo Rio, TV Globo São Paulo, TV Globo Minas, TV Globo Brasília, TV Globo Nordeste, RBS TV Porto Alegre, EPTV Campinas, etc), que produzem jornais e outros programas regionais
  • Já a Rede Globo, como o nome diz, se refere à rede de emissoras que distribuem esses programas.

Ou seja, a TV Globo e suas afiliadas apenas produzem, e cabe às emissoras e retransmissoras da Rede Globo distribuir esse conteúdo por todo o Brasil.

Hoje, buscando por TV Globo na Wikipédia você é redirecionado para Rede Globo. Não sei se o que eu expliquei acima é importante o suficiente para dividir os artigos, afinal é apenas uma teoria, não sei se alguém vê isso de outro jeito. Mas a idéia está lançada, vamos discutir isso pra ver no que vai dar. --Arthur 22:29, 25 Abril 2007 (UTC)

Logomarca

foi interessante ter colocado o logo da Rede Globo, mas não foi bom ter retirado do artigo.o comentário precedente não foi assinado por LayonM (discussão • contrib.) 12:52, 8 Maio 2007 (UTC)

Uso de logomarcas ferem direitos autorais, portanto não podem ser colocados. Dantadd 12:52, 8 Maio 2007 (UTC)

.Não fere direito algum a pt.wiki não está sujeita a legislação brasileira pois seus servidores e conteúdos estão localizados em San Francisco, nos Estados Unidos, e onde esse tipo de uso não fere direitos autorais pela lei do fair use

Existem duas sSeções chamadas Slogans neste mesmo tópico..

Estou avisando que há duas Seções intituladas Slogans, sendo uma delas mais completa que a outra, quem tiver disponibilidade: favor consertar isso...

Cayyam 15h19min de 7 de Julho de 2007 (UTC)

Ligação com a fundação Time Life

é bem sabido o papel da fundação time life na criação da rede globo,porém, o principal fato sobre a organização não foi mencionado.A organizção era, de fato, veiculada com o partido Republicano Americano e tinha o objetivo de auxiliar na formação de orgãos midiáticos anti-socialistas( ou anti-comunistas, se assim preferirem) em paaíses de tereiro mundo durante a guera fria.As conclusões,como sempre,são deixadas a cargo dos leitores, mas o artigo será mais verdadeiro e fará mais sentido se isso for incluído.

P.S: A fonte desta informação sobre a fundação time life é o próprio documentário "Beyond citizen Kane",disponível no google vídeos. usuario1

Critica: Eleições de 2006

Acho que a parte que trata do que ocorreu ano passado um tanto quanto desequilibrada e tendenciosa demais para os padros Wiki.

As fontes usadas são de dois notórios opositores da Rede Globo (Carta Capital, e Marcelo Salles).

Além de que os fatos ainda não tem maturidade história para constar ao lado de casos como "Diretas Já" ou as eleições de 1989. Como até o próprio texto dá a entender, a manipulação do caso entre o acidente e as fotos do dinheiro ainda está na base das suposições e teorias conspiratórias.

Artigo em inglês

Será que alguém consegue traduzir alguns textos daqui para o inglês, para ajudar a desenvolver o artigo na Wikipédia em inglês? JoãoFelipe hein? 15h23min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Redes em 1972

Retirei o termo "Rede" pois em 1972 apenas havia uma TV Record e uma TV Bandeirantes, ambas de São Paulo e que não tinham suas Redes respectivas ainda formadas, na época da inauguração da televisão em cores em 1972. E.Pechini (discussão) 21h33min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Correção

Retirei Euclydes Marinho porque ele não pertence mais a Rede Globo. Veja Discussão:Vale a Pena Ver de Novo.

LayonM 11h45min - 19/12/2007

lista de famosos

eu acho que esta lista de famosos é flutuante. sempre um ou dois artistas mudam de emissora, portanto não tem sentido mantê-la atrelada ao artigo Rede Globo, isto não é uma camisa de força... alexandre, abmac (discussão) 13h34min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Deletaram minha edição

Deixei no artigo sobre e Rede globo um pequeno artigo de minha autoria, mas tiraram, não achei legal, achei que a wikipedia fosse realmente livre e aberta a opniões e textos criticos construtivos como foi o meu!!!

Não era para ser enciclopedia livre??? isso foi censura realmente! o comentário precedente não foi assinado por 201.75.254.212 (discussão • contrib.)


A Wikipédia, como qualquer outra enciclopédia, não aceita textos com opiniões ou críticas, apenas textos imparciais e informativos, para veicular suas opiniões escreva um blog.Ps:Os comentários devem ser colocados na ordem direta, o último ao final da página, por isso movi este.-- Jo Lorib d 07h20min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

isto não é wikipédico

Nota: Este trecho deve ser lido com reservas, pois dá a entender que todos os setores da sociedade criticaram as transmissões feitas pela Rede Globo, quando, de fato, majoritariamente os setores aliados às esquerdas (ao então presidente e candidato Lula, ao PT e aos partidos que o apoiaram) fizeram tais críticas. Existem outros pontos-de-vista sobre esta questão [5], havendo, inclusive, quem pense de maneira diametralmente oposta, supondo um apoio da Rede Globo à reeleição de Lula em 2006., alexandre, abmac (discussão) 17h57min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Removi essa nota até que se proponha uma nova redação do parágrafo.Trevin (discussão) 21h43min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Sede

A sede da Globo fica no Jardim Botânico, não em Jacarepaguá. A Globo tem dois prédios próximos no Jardim Botânico, o do Jornalismo e o da Administração.

O Projac fica em Jacarepaguá e é responsável pela linha de shows e novelas. A administração não é lá. o comentário precedente não foi assinado por 189.25.225.11 (discussão • contrib.) J.P.Chagas msg 03h58min de 8 de Abril de 2008 (UTC)

Logotipo antigo

A imagem Globo TV logo.svg não é protegida, e é significativa para os leitores. Então porque tirar o logotipo do artigo?
--Vin 2 (discussão) 06h13min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Esportes

Gostaria de saber a respeito da parte que trata de Esportes aqui na rede globo, eu concordo com tudo que foi dito , mas.......da maneira como está escrito ....está como uma opinião particular de alguem, nao concordam??? Interagindo.com.br (discussão) 19h50min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Categorias

Não entendi porque removeram as categorias do artigo sobre a Rede Globo. Categorizei novamente.
--Vin 2 (discussão) 21h16min de 5 de Julho de 2008 (UTC)