Discussão:São Mateus (distrito de São Paulo)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá

É com muito prazer que vejo o Distrito de São Mateus na net.

Porém, gostaria de a bem da verdade, fazer algumas correções, involuntárias creio eu, da parte dos senhores.

1. Participei da CRIAÇÃO DO DISTRITO DE SÃO MATEUS numa relação de assinaturas necessárias, nesta constava Nome e Número do Título de Eleitor, que fora entregue na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO EST de SÃO PAULO, creio eu que no ano de l985. Por favor favor qualquer dúvida consultem a Assembléia Legislativa. E o vereador e ou deputado Gilson Barreto.

2. Tive, durante um bom tempo, e fui editor do NOSSO JORNAL, depois Jornal de Sapopemba, cuja redação era na Rua Antonio Fontes, 116 (rua da feira de quinta).


3. Fui fundador e primeiro presidente da Associação dos Moradores do Jardim Sapopemba. Na minha gestão empleitamos uma luta por melhores condições de saúde para a população. Da qual resultou um ambulatório e depois o Hospital de Sapopemba, que teve dentre seus diretores Luís Carlos Borges, meu irmão. (Favor consultar a minha irmã Iraci Borges Soares, moradora na rua Nabor da Silva - Jd Sapopemba.

A bem da verdade: gostaria, creio eu ser merecedor de um lugar na história de fundação deste distrito.

No entanto, reconheço que como ex-morador do bairro tenha perdido este direito. Infelizmente perdi toda a documentação que possa comprovar estes dados; restando apenas a história oral de algumas testemunhas de como meu irmão que tem um estabelecimento comercial na Av Mateo Bei 1895 BORGES Advocacia.

Se puderem apreciar positivamente, ficaria muito grato!

Atenciosamente ENOC BORGES RIBEIRO

PS.: Atualmente estou morando em Paraty, RJ a Rua joão do Prado, 13 Bairro: Chácara cep 23970 000

Acredito haver algum erro na população informada, pois São Mateus conta com aproximadamente 220.000 eleitores segundo dados do TRE-SP, se somarmos a esses os não eleitores e os que moram no bairro e não são eleitores da região, creio que a população será bem maior. Consuelo S.B. Donadelli

Acredito que o levantamento da população considerou somente o bairro e não o distrito, A população do distrito é bem maior . 187.9.5.74 (discussão) 11h24min de 1 de dezembro de 2023 (UTC)[responder]

Moradora de S. Mateus a 32 anos