Discussão:Segunda lei da termodinâmica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Retirado texto copiado de [1].--Rui Silva 14:13, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Retirarei a parte que afirma que a segunda lei diz: "O universo está caminhando rumo a desordem", e todas as comparações feitas: "Visto dessa maneira, nós podemos ver a segunda lei por toda parte sobre nós. Precisamos trabalhar duro para arrumar uma sala, mas quando a deixamos por si mesma ela se torna bagunçada outra vez muito rapidamente e muito facilmente. Mesmo se nunca entrarmos nela, ela fica empoeirada e mofada. Como é difícil manter casas, máquinas e nossos próprios corpos em perfeita ordem de funcionamento: e como é fácil deixá-los se deteriorarem. De fato, tudo que precisamos fazer é não fazer nada, e tudo se deteriora, entra em colapso, se quebra, desbota, tudo por si mesmo - e é disso tudo que a segunda lei trata."

Já que dão a idéia que a Segunda lei se aplica a sistemas abertos, o que não é verdade, e dão a idéia que entropia é sinônimo de desordem.

Obrigado.

Entropia e Criacionismo[editar código-fonte]

Para variar, aparece um criacionista tentando tirar parte referente a bobagem que afirmam, que nem mesmo os sites relativamente mais sérios sobre o assunto recomendam usar.

Não contente com isso, ainda escreve "errado" na seção removida e ainda por cima, como anônimo.

Quiumen (discussão) 19h34min de 25 de julho de 2009 (UTC)[responder]