Discussão:Sete maravilhas da gastronomia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O que é o "programa das 7 Maravilhas"? Um programa de televisão?--80.136.95.14 (discussão) 19h24min de 7 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Completar, p.f....[editar código-fonte]

O que aconteceu entre a "definição" o "anúncio"?

O que aconteceu para não haver eleito em "Caça"? E para haver 2 originários das "Entradas"?

Txus, NelsonCM (discussão) 12h20min de 18 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Nelson, na Wikipédia não podemos discutir o que aconteceu lá fora, só escrever o que aconteceu e que foi citado por outros. Se não houve nenhum prato de caça selecionado, não somos nós a discutir isso; se houve, está nas referências e não foi registado no artigo, então temos que corrigir. Mais do que isso, não! Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h54min de 18 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
A minha mensagem na Discussão:7 Maravilhas da Gastronomia, com o título "Completar, p.f.... não é discussão sobre "o que aconteceu lá fora". É um alerta para melhorar o artigo. Mas posso estar errado e essa não ser uma das funções da discussão.
Eu não sei o que aconteceu e o artigo não me esclarece nas questões que coloquei, tal como eu acredito que o artigo, na sua vertente, enciclopédia, deveria elucidar-me. Se não há fontes, então diga-me isso na referida discussão. Há fontes? Melhore-se o artigo.
Por outro lado, para mim é claro que devíamos discutir "Se não houve nenhum prato de caça selecionado," a partir do momento que há finalistas. Talvez percebe melhor a minha questão se estiver assim escrita: "O que aconteceu para não haver eleito em "Caça", se houve finalistas?". Será a mesma coisa que mostrar os participantes numa final e não dizer quem ganhou. Mais uma vez: Se não há fontes, então diga-me isso na referida discussão. Há fontes? Melhore-se o artigo. Txus, NelsonCM (discussão) 15h44min de 18 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Citação: NelsonCM escreveu: «...para mim é claro que devíamos discutir "Se não houve nenhum prato de caça selecionado," a partir do momento que há finalistas.» Com essa frase, você partiu o resto da louça... Realmente eu não tinha prestado atenção ao título do seu post "Completar, p.f.", só o conteúdo que me pareceu de quem anda à procura de polémica. Quando alguém se inscreve como editor da WP, é para editar, para melhorar, para completar, não para perguntar "por que não está completo?" A WP é feita por pessoas como nós, não por escravos a quem nós podemos exigir que melhorem e esclareçam! Não sei se viu a minha edição no artigo - foi para colocar uma imagem que faltava na galeria, fui procurar, encontrei, coloquei.
O artigo tem 5 ou 6 referências; as do sapo não funcionam; a da UOL não explica nada. Então, se queremos saber, temos nós que procurar - eu, se estiver interessado, e você que obviamente está! Também não entendo por que ficou tão nervoso com a caça e não com os mariscos, que tiveram a mesma sorte... Há um link para os critérios, mas não funciona; não vi se há um para as regras de votação; não verifiquei no texto porque não me interessa. Se lhe interessa, procure! --Rui Silva (discussão) 08h54min de 20 de setembro de 2012 (UTC)[responder]
Caro Rui.
Para começar, deixe-me só alertá-lo para o facto do artigo ter referência ao vencedor dos "mariscos", contrariamente ao que indicou.
Não vi a sua edição em particular nem a critiquei. Nem a sua nem a de ninguém. Depreendo que, mesmo não tendo visto a totalidade de minha mensagem, decidiu que seria um busca de polémica. Só posso respeitar a opinião. Esperava que a minha explicação subsequente o tivesse feito reconsiderar nessa opinião mas, aparentemente, foi um insucesso.
Para começar, a minha mensagem inicial não contrariou o que está estipulado nem aqui Wikipédia:Coisas a não fazer e nem aqui Wikipédia:O que a Wikipédia não é.
Não nego que exista a possibilidade que eu tenha incorrido nalguma falha das políticas oficiais desta casa e, como tal agradeço, que me elucide. Ou que leve discussão em local próprio.
Já disse "É um alerta para melhorar o artigo.". Achei que a explicação era suficiente.
Eu apenas segui, na minha opinião, o que está reflectido na Wikipédia:Política de edição, onde pode ler-se "É maravilhoso quando alguém inclui na Wikipédia um artigo completo, bem escrito e em versão final. Isto deveria ser encorajado sempre." O meu foco está aqui em "encorajado". Ao invés de colocar uma "predefinição", etiquetando de incompleto ou incoerente, apenas coloquei umas questões que quem quiser responder... o pode fazer. Pode "responder-me" a mim nesta discussão (o que naturalmente não faria muito sentido e seria reencaminhado para o artigo) ou acrescentando a informação no artigo.
Pessoalmente, devo dizer que a única coisa que não sei sobre este assunto é a razão porque não houve finalista na "caça" mas como o assunto não me interessa (ao contrário do que, não sei porque razão, o Rui afirma que sim) nem tentei informar-me sobre o facto. Apenas acho que isso não faz sentido e o artigo não elucida o facto.
Como já expliquei, acho que é motivo de discussão a ausência da informação de haver finalistas sem vencedor, tal como acharia se um artigo sobre a final da Liga dos Campeões da UEFA do ano passado, referisse que os finalistas foram Chelsea e Bayern de Munique e depois não dissesse quem venceu. Se isto é partir "o resto da louça", então seja.
Não vejo o que levou o Rui a considerar que as questões eram dirigidas a si em particular. Nem como de "Completar p.f" e umas questões chegou à conclusão de que eu estaria a tratar alguém como "escravo" ou a "exigir" algo. Por outro lado, nunca me viu perguntar "por que não está completo?", por isso agradeço o mínimo de respeito e não o faça em meu nome nem me atribua tal intenção. Apenas quis fazer ver que o artigo não estava completo e as respostas às questões colocadas seriam fundamentais para sua melhoria.
Quanto a eu "ficar mais mal visto do que já" estou, (refiro-me à parte que não transcreveu da minha página de discussão) agradeço que não se preocupe. Eu não o faço. Especialmente desde que me apercebi da presença de alguns tipos de pessoas (e não, não me refiro a si) que surgem nesta casa. Felizmente são uma minoria.
Se não entendeu a minha primeira mensagem e nem a segunda foi suficiente para o elucidar, espero que esta o faça. Devo apenas avisar que não volto a este assunto.
Grato, NelsonCM (discussão) 21h01min de 20 de setembro de 2012 (UTC)[responder]