Discussão:Silvio Santos/Arquivo/2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tessalônica em 1897[editar código-fonte]

NÃO FICAVA NA GRÉCIA! Alguém registrado, corrija, por obséquio!


Será por isso mesmo que diz HOJE, parte da Grécia?

Resposta à discussão de Silvio Santos[editar código-fonte]

Eu já corrigi. Vi na Bíblia Sagrada que Tessalônica fica na Macedônia. Tessália é que fica na Grécia. Peço desculpas quem confundiu Tessalônica com Tessália. Leonardo José Raimundo (discussão) 20h26min de 5 de março de 2014 (UTC)

Como é possível que alguém consulte a Bíblia para uma referência geográfica?! É um completo absurdo, consulte uma enciclopédia geográfica.

Thessaloníki é o nome grego da cidade. A Grécia torna-se independente do império Otomano em 1821, mas a cidade só é capturada pelo exército grego em 1912, na primeira Guerra Balcânica (contra o exército do Império Otomano) e cedida à Grécia por um tratado em 1913, denomina-se em português Salónica (Salônica em português brasileiro?) ou Tessalónica mas fica na região administrativa da Macedónia grega, não se pode dizer simplesmente na Macedónia que corre o risco de ser confundida com a antiga república jugoslava (FYROM em inglês) da Macedónia

Fontes: http://www.britannica.com/EBchecked/topic/591866/Thessaloniki e http://www.infopedia.pt/$salonica;jsessionid=nJj9hM1rYPMrw-flcDu-Tg__

http://www.memidex.com/thessalonica

A Tessália é a região administrativa grega que fica ao sul da região da Macedónia

O nome de Silvio Santos não tem acento...[editar código-fonte]

A atual Reforma Ortográfica não manda adaptar nomes próprios!

Saviochristi (discussão)

Genitor vs progenitor[editar código-fonte]

Progenitores são o avô e a avó. Pai e mãe são genitores. Veja Progenitor.

Italo Tasso (discussão) 08h00min de 24 de janeiro de 2014 (UTC)

Está enganado progenitor é também sinónimo de pai ou de pais, isto é pai e mãe (consulte mais obras de referência para verificar)

Os anos de nascimento de algumas das filhas estão errados. Os anos corretos de nascimento da Silvia Abravanel, Daniela Beyruti e Patricia Abravanel são 1971, 1976 e 1977, respectivamente. É só entrar no site do YouTube e digitar 'Programa Eliana (26/07/15) - Silvia Abravanel no Rede Da Fama' e depois 'Programa Eliana (04/08/13) - Patricia Abravanel no Rede da Fama - Parte 1'. O site contém estas duas edições do programa na integra, onde ambas participam do quadro, confirmando suas datas de nascimento.

Desisto da wikipedia[editar código-fonte]

Sei que isso aqui também deve ser apagado por que ao que parece a Wikipedia agora tem dono, diversos artigos espalhados por aqui possuem texto sem apresentação de fonte, e contam mentiras e ninguém os apaga, agora eu chequei todas as informações que escrevi, no livro sobre a vida do Silvio Santos, bem como em videos no you tube, que idiotamente este lugar não aceita como fonte, sei la por que, pois se o artigo é sobre uma pessoa e existe um video dessa pessoa confirmando as informações aqui escritas, isso não é aceito como fonte, ok, isso aqui a gente faz de graça e de coração pelo bem da divulgação de informações, não to aqui pra me estressar, só achei que as coisas por aqui tinham mudado depois de tanto tempo sem entrar, aos que são donos da wikipedia façam bom proveito, escreverei em blogs ou qualquer outro lugar menos aqui. Rodrigo Diniz (discussão) 19h56min de 14 de julho de 2016 (UTC)

Há vários erros gramaticais nesse texto[editar código-fonte]

O principal, repetido algumas vezes, é usar "mesmo" no lugar do substantivo ou pronome. Erro cada dia mais comum que acaba com a elegância de qualquer texto.

No tópico Carreira - "tendo obtido um imenso sucesso com o mesmo" - o correto é "obtido imenso sucesso com ELE" ou apenas "obtido imenso sucesso", pois é óbvio que o sucesso foi obtido com o programa antes mencionado.

No tópico Programas de auditório - "o comprasse os direitos do mesmo" - o correto é "comprasse seus direitos".comentário não assinado de ‎201.86.135.249 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

O artigo não está protegido, então você tem toda a liberdade para consertar os erros. HG (discussão) 14h32min de 23 de junho de 2017 (UTC)

Ao usuário Holy Goo[editar código-fonte]

Segundo o Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, usar "o mesmo" no lugar do pronome está correto: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-de-o-mesmo-na-retoma-de-um-antecedente/35817!

Saviochristi (discussão)

Vim aqui ver o artigo Silvio Santos, em informações gerais na parte cônjuge diz: Cônjuge Maria Aparecida Vieira (1938 - 1977)

Ao ler, interpreto que este é o período que eles ficaram juntos, mas se for isso, o Silvio Santos esteve com ela desde aos 8 anos, eu sugiro que se remova isto, pois acho esquisito o que está aí. Fox de Quintal (discussão) 21h03min de 13 de setembro de 2017 (UTC)

Fox de Quintal Se você tem alguma fonte para a idade da pessoa referida, por favor, adicione ao artigo e corrija o número. Não hesite em remover informação dúbia e não referenciada de biografias - não é preciso perguntar, apenas remova. Saturnalia0 (discussão) 21h31min de 13 de setembro de 2017 (UTC)
Saturnalia0 Coloquei assim Fox de Quintal (discussão) 21h53min de 13 de setembro de 2017 (UTC)

Adequação do texto[editar código-fonte]

Resumi alguns trechos sobre frases polêmicas do apresentador que tomavam mais espaço no artigo do que outros de sua vida política e carreira empresarial que tiveram mais repercussão que "as redes sociais". Nenhuma conteúdo foi removido, apenas sumarizado. Sds Saturnalia0 (discussão) 01h10min de 3 de agosto de 2020 (UTC)

Racismo no Brasil[editar código-fonte]

@Saturnalia0: a categoria é racismo no Brasil, não racistas no Brasil. Não vou discutir se ele é racista ou não, pois isso é você quem trouxe à tona. A seção (que está incompleta, inclusive) sobre acusações de racismo deixa claro o motivo de eu ter colocado a categoria: ele faz parte da história do racismo no Brasil. Se o debate for pra debater se ele é racista ou não, é melhor não haver, pois não o categorizei assim. Abraço, MikutoH fala! 20h24min de 4 de novembro de 2020 (UTC)

deixa claro o motivo de eu ter colocado a categoria: ele faz parte da história do racismo no Brasil Cite uma única fonte fiável e de relevo que diga isso. Saturnalia0 (discussão) 20h28min de 4 de novembro de 2020 (UTC)
@Saturnalia0: Como disse, eu não faço questão de colocar a categoria, pois as fontes são acessíveis para nós e mesmo o conteúdo que há no artigo é suficiente para tal. Mas sim, existem várias notícias de portais utilizados aqui na biografia do Silvio Santos que noticiaram os vários eventos. Também existem estudos acadêmicos de análise de mídia social e dialogismo sobre o papel do Silvio Santos que, enquanto uma das principais personalidades do Brasil, certamente influencia outras pessoas e mesmo a sociedade brasileira quando decide assumir certas posturas. A categoria sequer existia até semana passada, criei por sugestão indireta de outro editor, e assumo total responsabilidade pela categorização inicial desta e penso, ainda, que só de ter sido criada – após 14 anos de existência do projeto – já é um grande avanço e está de bom tamanho. MikutoH fala! 20h42min de 4 de novembro de 2020 (UTC)