Discussão:Sistema de gerenciamento de banco de dados

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Devemos ter cuidado com a parte "Exemplos de SGBD" o MySQL realmente atende os pré-requisitos para tal condição? E o Access então? Está em situação pior, podíamos citá-los mas não como exemplo de SGBD --Lucas Rêgo, 15 de Maio de 2007

Gerenciador? Acredito que o termo mais apropriado -- presando o bom português, seria Sistema GESTOR. Opiniões?

Não se trata bem de uma opinião, mas de um fato. O nome, em português do Brasil, é sistema gerenciador. A Wikipédia não pode mudar a realidade. É um grande problema na informática a falta de qualidade de várias traduções, mas quem está compilando informações não pode se dar ao luxo de considerar o correto, mas sim o utilizado. Nesse caso, inclusive, não me lembro de nenhum texto brasileiro usando "gestor". Em Portugal se usa "gestor" ? --Geraldo Xexéo 21:03, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Estava lendo a tradução do livro Database Systems dos autores Elmasri e Navathe e me intriguei com a quantidade de termos mal traduzidos. Vim conferir aqui na Wikipédia como se diz SGDB em português. Fiquei surpreso ao ver que o termo "gerenciador" se tornou tão amplamente aceito. Concordo com o usuário anônimo que reclamou do uso e sugiro a substituição de "gerenciador" por "gestor". Se todos forem a favor de normatizar a língua contra os usos cunhados por tradutores e técnicos relapsos, depreparados e mal-pagos, não vejo problemas de se proceder nessa direção. Daniel Vale (discussão) 20h33min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Desde quando o access é considerado sistema "gerenciador" de banco de dados?!? Se você especificar e falar que ele gerencia BDs em um máquina tudo bem... O access não chega no nível de nenhum dos outros gerenciadores citados, tanto que a própria Microsoft criou o SQL Server... E UM BANCO QUE ARMAZENA DADOS!!!!

Seria bom se tivesse, exemplos de como fazer um banco de dados seria mais fácil de entender... E ter um explicação única, tem várias palavras que ainda temos que pesquisar que fica muito mais confuso para o leitor

SGBD ou SGDB ?[editar código-fonte]

Vim pesquisar na Wikipédia sobre o assunto e me deparei com a sigla SGDB. Não seria SGBD? o comentário precedente não foi assinado por 177.40.232.121 (discussão • contrib)

Em inglês seria SGDB mesmo, já em português é SGBD. !Silent (discussão) 13h14min de 9 de maio de 2012 (UTC)[responder]