Saltar para o conteúdo

Discussão:Tano

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 27 de maio de 2018 de Renato de carvalho ferreira


Eu realmente gostaria de entender qual o sentido de aportuguesar vários nomes que são usados comumente nas formas que antes estavam. Eu considero a mudança de "Thegn" para "Tano" um erro. Nomes pessoais e de cidades que são comumente usados em português, como Alfredo, é uma coisa. Mas essa edição que está sendo feita, sem nenhuma referência ao idioma original é um tanto nociva, principalmente porque a maioria dos artigos editados não deixa referências. Purismo linguístico é uma coisa extremamente démodé.

Eu gostaria de abrir um debate sobre que nomes aportuguesar e quais deixar no idioma original, uma vez que esse moderador, só porque tem mania de corrigir artigos da wikipédia, pensa que entende mais que estudiosos especializados academicamente nas áreas as quais ele está editando a gosto próprio.

Enquanto algumas palavras podem e devem ser aportuguesadas, outras simplesmente não existem na realidade e fora da utopia aportuguesadora desse moderador da wikipédia.

Eu proponho a reversão dessa página para thegn bem como a correção e adaptação de várias formas para as quais sejam mais usuais, não para abstrações aportuguesadas que não existem nem tem referencial na realidade.

Sem contar o fato de quê, fonéticamente falando, a palavra "tano" não é um aportuguesamento correto que desconsidera as regras linguísticas de transposição de palavras do inglês moderno e do inglês antigo para o português.

SonneHeljarskinn (discussão) 20h53min de 27 de maio de 2018 (UTC)Responder
A partir do momento que não fui eu que inventei que no latim, que era usado no período que o termo foi inventado, designou tal termo como thanus, toda e qualquer tentativa sua de divagar para criar uma brecha para sua argumentação é estéril. O artigo foi inteiramente refeito com fontes. Fim de papo.--Rena (discussão) 21h04min de 27 de maio de 2018 (UTC)Responder