Discussão:The Good, the Bad and the Ugly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Por que dois artigos?[editar código-fonte]

Há dois artigos desta película, este e Três Homens em Conflito. Por que? E por que este usa o título em inglês? Este é o mais completo, mas ainda aquele têm boa informação e um título melhor. Talvez se tem que combinar os dois? 67.22.194.36 13:34, 18 Maio 2006 (UTC)

Sobre o titulo em Portugal[editar código-fonte]

RafaAzevedo, o grande conhecedor de cinema, resolveu que o filme também se chamou 'O Bom , O Mau e o Feio 'em Portugal ao invés de apenas 'O Bom, O Mau e o Vilão' como estava no artigo. Para isso ali colocou uma referência que dá num capa de DVD ao que parece [1] com esse titulo, que é apenas uma foto solta e com cara de DVD 'pirata'. O site que a hospeda inclusive, tem endereço 'br' eo dominio principal dele não dá em lugar nenhum. [2].

Os sites de Portugal achados, [3], [4][5] [6] tem todos o titulo de O Bom, o Mau e o Vilão. Não se sabe de onde saiu o tal Feio, que, por sinal apesar de muita gente desejar que fosse o nome em portugues no Brasil( epopularmente é assim que ele é conhecido mesmo) e é a tradução mais proxima do italiano, infelizmente não é, mas Três Homens em Conflito. MachoCarioca oi 05h01min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Meu caro, anda muito armado contra o Rafael. Quem incluiu o cartaz fui eu. Eu assisti esse filme como O Bom, o Mal e o Feio; aqui mesmo no Brasil. Por isso, no historial fiz apenas um comentário. Como assisti esse filme mais de uma vez, fiquei na dúvida se não havia assistido com título diferente. Coloquei o cartaz do filme para que se pudesse perceber meu comentário, e acrescenta sim informação, ainda que seja sobre se o filme tenha sido "vendido" com título diferente. E coloquei a ligação do cartaz bem no título original, o que não deixa de ser uma informação correta. Não pensei que incluir um cartaz de imagem fosse provocar tantas paixões. (rs) Mesmo porque inclui também a fonte para o título que foi posto como original português: Três Homens em Conflito, como pode ser visto na minha mesma edição supra. Depois retirei o "sem fontes". Se há uma capa que apresenta uma informação, é apenas isso: uma capa, e uma informação. Não vamos brigar com ela. Ela existe. Nem havia visto o histórico desse artigo. Se soubesse que estava havendo guerra de edições, nem teria me atrevido a dar um pequeno contributo aqui. (rs) Cumprimentos. __ Observatoremsg 14h58min de 2 de junho de 2010 (UTC)

A guerra de edição que houve aqui foi por outra coisa, nada a ver com isso. A inserção da ref no nome em Portugal foi dele, por isso falei dele. No caso espcifico, acho que deui a explicação pertinente. Lamento dizer que se engana e nunca viu esse filme com esse nome aqui (realmente é o nome 'popular' dele, até eu chamo assim, esse é o tipo de titulo 'oficial' -Tres homens em Conflito- que não 'pegou). Só acha que viu, porque todo mundo se refere mesmo a ele assim. Minha duvida era sobre Portugal, pois a ref era ao lado do nome em Portugal, e pelo que vi, nem lá tem esse titulo.

Pra mim essa capa que vc achou é alguma copia pirata, e brasileira, pelo endereço do site. Sds MachoCarioca oi 15h51min de 2 de junho de 2010 (UTC)

O filme foi lançado no Brasil com dois nomes. "Três Homens em Conflito", é o nome clássico do filme no cinema e do DVD distribuído pela FOX Filmes do Brasil. Mas a Continental e USA Filmes adquiriram o direito de reprodução da obra e lançaram no mercado brasileiro uma segunda versão do DVD com o título "O Bom, O Mal e O Feio". A versão da USA Filmes é bem popular no Brasil, já vi cópias da mesma em Porto Alegre e São Paulo. O site das Americanas possui a cópia da Continental. No AllCenter, é possível encontrar a cópia lançada pela USA (não posto os links pelo filtro anti-spam). Dave msg 16h43min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Como vc mesmo disse, pode haver isso num relançamento em DVD, desconheço, é outra coisa, estamos tratando do filme ali. Talvez pudesse constar no texto do artigo, que no relançamento do filme em DVD houve a versão com esse nome, se conseguir fontes. Mas a questão apontada por mim, não tem a ver com Brasil, mas Portugal, foi colocado que lá o filme tinha tbem ese nome. Este artigo por sinal é muito fraco para a grandeza do filme, pretendo melhorá-lo com o URC. ele é enorme na Wiki-en e na Wiki-it. MachoCarioca oi 16h57min de 2 de junho de 2010 (UTC)

E não, ele não foi lançado no Brasil com dois nomes, foi lançado apenas como 'Tres homens em Conflito'. Apenas decadas depois, com o advento do DVD, apareceu esse lançamento em DVD com esse nome, pelo que entendi. Mas a questão aqui é Portugal.MachoCarioca oi 17h01min de 2 de junho de 2010 (UTC)