Discussão:Trítio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A forma correcta é «trício». --Qüïk 03h51min de 11 de Junho de 2008 (UTC)



O senhor L., doravante cognominado «O Inominável», que se julga dono da secção de Química de Vikipédia, tem atitudes estranhas.

Assim que alguém elimina algum problema, lá vai ele e faz alguma alteração adicional. Muda do correcto para o correcto (vide artigo sobre «cádmio»). Até parece que não tem nada melhor para fazer. Caso não se tivesse alterado texto, lá estaria ainda problema, pois o I. não se digna a ler todos os artigos sobre os elementos químicos, o que não seria difícil.

Tem ele também medidas diferentes para uma mesma coisa. Vejamos: o termo «trício» é o termo correcto do ponto de vista fonético da língua portuguesa, embora «trítio» seja o mais utilizado. Pois bem, para o caso do «crômio» algo similar se sucede. Mas o dito cujo então diz outras coisas. Valem «trítio» e «crômio» , mas não valem «trício» e «cromo». E termo «cromo» é o termo consagrado. Em resumo: duas regras sobre a mesma coisa.

Ele aparentemente não se importa com o artigo sobre o «trítio». Texto de lá está com uso incorrecto de maiúsculas, não há uso correcto de sobrescrito entre outras coisas. Que fique assim! Talvez o I. vá correndo consertar as coisas. O ridículo de se ler lá é o «triciumé». Bem divertido!

Bem, é isto.

Não mais perderei tempo com vossa senhoria ou qualquer outro.


respostas aqui--Mago® (discussão) 14h21min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)