Discussão:Turbocompressor

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 19 de julho de 2016 de WolfWade

É correcto existem 3 tipos de compressores, o primeiro é o turbo que é acionado com os gases do coletor do escapamento, depois vem o compressor elétrico muito usado em carros da Mercedes e por fim o turbo com correia que é mais conhecido como Blower, e é usado apenas em motores de grande cilindrada como os V6, V8 e V10 que podem ir até os 7 ou 8 litros. William Cordeiro

com licença.. mas até onde eu sabia, um turbo compressor não é somente uma turbina movida pelos gases de escape... mas também por uma correia dentada, sincronizada com o motor!

--Paulo Henrique


Perfeito ! voce tem razão, então , inclua no titulo que existem dois tipos de compressores, o mecanico que voce citou ( e como é mais ou menos o seu mecanismo) e o turbinado que esta sendo. Eu pessoalmente acho o turbinado mais eficiente, porque posssui outros recursos, mas além do mecanico existe também o eletrico .

--Wilson Simão 19h10min de 10 de Junho de 2007 (UTC)


Achei mais um erro, no texto fala-se: "Com o aumento da densidade do ar decorrente da compressão, pode-se adicionar mais combustível à esta mistura que será encaminhada até a câmara de combustão do motor, fazendo com que mais energia seja liberada. Por exemplo, se um turbo compressor estivesse trabalhando com uma pressão de aproximadamente 1 kg/cm², o motor estaria admitindo 2 atmosferas, ou seja, o dobro de ar ocupando num mesmo espaço físico sem alterar as dimensões do cilindro. Deste modo, dever-se-ia misturar o dobro de combustível neste ar (para que a mistura permaneça estequiométrica), que seria encaminhado para dentro da câmara de combustão. Neste caso, conseguir-se-ia quase dobrar a potência de um motor." Esta explicação está errada, aliás, estaria certa, se um motor aspirado tivesse 100% de eficiência volumétrica. Salvo raríssimas excessões, um motor aspirado "comum" tem cerca de 76% (que pode variar, mas esta é uma média referida em alguns cursos de mecânica) de eficiência volumétrica, que significa que ele preenche o cilindro, com cerca de 76% de sua capacidade física. Nesta caso, ao colocar 1 km/cm2, você estaria dobrando a capacidade física, e não a real, ou seja, terá mais que o dobro da potência e consumo específico. Outra discussão, referente a nomenclatura "Turbocompressor", o nome já diz tudo... TURBOcompressor, são compressores associados a uma TURBINA. Compressores de acionamento mecânico ou, ainda, elétricos, são equipamentos similares no princípio, mas diferem no funcionamento, e NÃO são associados a uma TURBINA.

--Rabitz 12h33min de 1 de junho de 2012 (UTC)


Turbocompressor e turbo são a mesma coisa então não a motivos para manter dois artigos falando sobre a mesma coisa, um turbo não é ligado ao motor por meio de correias, isso caracteriza um supercompressor.

WolfWade (discussão) 23h55min de 19 de julho de 2016 (UTC)Responder