Discussão:Universidade Estácio de Sá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Alguém sabe de onde veio a informação de que é a maior universidade do Brasil? No artigo da UNIP tem uma informação que entra em conflito com essa: a de que a UNIP é a maior particular.

Ficou conhecida nacionalmente no episódio divulgado pelo Fantástico quando pessoas praticamente analfabetas foram aprovads no vestibular da instituição. Nero 23:08, 1 Jun 2005 (UTC)

Para constar, a Estácio é alvo de ataques devido a ela ser uma instituição privada e funcionar sem o auxílio público. Qualquer Universidade Federal do Rio de Janeiro fica atrás dela em termos de infraestrutura e didática. O problema dela no vestibular que está sendo levantado também ocorreu em vestibulares de outras universidades. É preciso haver isonomia nos artigos da wikipedia para que não fiquem tendenciosos nem espelhem uma opinião de algum indivíduo que tem desgosto pela própria Universidade. A estácio hoje forma juizes, advogados de prestígio, entre outros. É preciso haver imparcialidade na wikipedia.

Qualquer indivíduo bem informado hoje em dia sabe das condições das instituições federais, seja em termos de infraestrutura, seja em termos da qualidade das aulas apresentadas. Recomendo monitorar o artigo para evitar vandalismo e permitir uma imparcialidade no artigo.

Cursos?[editar código-fonte]

Qual a validade *enciclopédica* de se listar os cursos oferecidos pela universidade?! Isso não deveria ser removido? 200.216.152.32 (discussão) 21h21min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)

Qualquer um edita na WIKpedia, de fato passou um analfabeto na Estácio, mas também na GAMA FILHO foi aprovada uma mulher no curso de letras, analfabeta. E na pag da UGF falam q é a mais prestigiada, país de hipócritas!

Reversão recente[editar código-fonte]

  • Alvo de polêmicas e críticas acerca da qualidade de ensino - Não consta na fonte citada
  • Estudantes são constantemente alvo de piadas em razão da questionável qualidade de ensino da Instituição. É comum, sempre que um profissional comete equívoco técnico, a afirmação: "deve ser formado na Estácio". - Sem fontes citadas
  • No relatório da Fundação PROCON de São Paulo o grupo Estácio aparece como uma das piores instituição de ensino em qualidade - Não consta na fonte citada. A fonte lista instituições por número de reclamações, sem nada falar sobre qualidade de ensino.
  • A fraca qualidade do ensino, marca da instituição - Não consta na fonte citada
  • Em razão das críticas à qualidade de ensino ... enfrentam dificuldade com a queda das ações em bolsa e com a fuga de acionistas - Não consta na fonte citada

Reverti como vandalismo, por forjar referências. Saturnalia0 (discussão) 23h59min de 12 de junho de 2018 (UTC)