Discussão:Vida baseada em silício

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 19 de dezembro de 2022 de Luizpuodzius no tópico Solicito aqui

"Cientistas têm especulado sobre os prós e dos contras de usar átomos que não os de carbono para formar as estruturas moleculares necessárias para a vida, mas nenhum propôs uma teoria que empregasse tais átomos para formar todas as estruturas necessárias."

Segunda frase do texto, necessita de referências. Se não há debate significativo sobre esse assunto na comunidade acadêmica essa frase deve ser retirada. Além disso, ainda que permaneça, carece de reformulação. O uso do termo "de usar átomos" resulta em uma percepção de intencionalidade ao processo natural do surgimento da vida, o que não é correto cientificamente.

"Carl Sagan argumentou que é difícil estar-se certo que uma proposição que se aplique a todas as formas de vida na Terra, também se aplique a vida em todo o universo."

Frase mal formulada, em especial com uso errôneo da ênclise no verbo 'estar'. Além disso, a frase não acrescenta em nada na argumentação do artigo. Deve se notar que desde a publicação das ideias de Carl Sagan, muito se evoluiu a respeito desse assunto e todas essas especulações são formalmente estudadas em astrobiologia. Por critérios de objetividade e de generalidade da discussão, não se deve manter a referência a um só autor ou a uma só obra.

Por último, tal como colocado, esse artigo deveria ser um subverbete de uma discussão mais ampla sobre a bioquímica da vida.

Solicito aqui[editar código-fonte]

Luizpuodzius, aceitas traduzir esse artiogo para o inglês? att 187.20.115.154 (discussão) 17h28min de 18 de dezembro de 2022 (UTC)Responder

Esse artigo esta dentro do Hypothetical types of biochemistry. Eu acho que voce deveria dar uma olhada no artigo Tipos hipotéticos de bioquímica para complementar esse artigo. Piscada Boas edições! Dr. Loo 21h36min de 19 de dezembro de 2022 (UTC)Responder