Discussão:Condutor elétrico

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 4 de dezembro de 2012 de Frederico Miranda B. Alves no tópico Restaurei a introdução



O artigo estava abandonado. Decidi recomeçá-lo do zero, colocando citações apropriadas.[editar código-fonte]

Este é o primeiro artigo que edito consideravelmente, e planejo adicionar mais contribuições a ele no futuro. Favor não reverter alterações sem discutir o porquê de voltar para as versões antigas desta página. comentário não assinado de 187.114.52.29 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Caro editor, sua contribuição é muito bem-vinda. Para assinar os comentários na página de discussão, basta incluir quatro vezes o til: ~~~~. Py4nf (discussão) 17h37min de 1 de setembro de 2012 (UTC).Responder

Restaurei a introdução[editar código-fonte]

Na versão antiga, muito conteúdo foi adicionado na seção de introdução. Mas, na minha opinião, esse novo conteúdo intimida os novatos que chegam no artigo, ao invés de encorajá-los a continuar lendo, como sugere o livro de estilo. Por isso o removi. Frederico Miranda B. Alves (discussão) 05h37min de 4 de dezembro de 2012 (UTC)Responder

Sobre a forma que os electrões e os protões distribuem-se nos materiais isoladores.[editar código-fonte]

"Nos materiais isoladores, os eletrões estão ligados a cada átomo. Quando uma carga externa é colocada perto do material, os eletrões e protões de cada átomo deslocam-se na direção das linhas de campo mas em sentidos opostos, sem sair do átomo. Assim cada átomo deforma-se criando um pequeno dípolo elétrico; nomeadamente, um sistema com carga total nula, mas com as cargas positivas e negativas separadas por uma pequena distância."

Nesta frase, não se cita a fonte, deste modo fica-se sem saber se é uma conclusão de um estudo recente, ou é dos primórdios da descoberta da estrutura dos átomos.