Discussão:Orlando Morando

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Este artigo deve seguir a política sobre biografias de pessoas vivas. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória. Se tal material for insistentemente recolocado ou se existem suspeitas de outras violações desta política, por favor apresente-as em Wikipedia:Pedidos a administradores.

Complete informações[editar código-fonte]

O texto seguinte foi movido de: Wikipedia:Contato/Linha_direta#Complete_informa.C3.A7.C3.B5es_sobre_o_Deputado_Orlando_Morando

De fato, você está correto, ao observar o trabalho de tal deputado, entende-se que em que pese o mesmo publicamente e na assembléia cobrar e trabalhar alguns assuntos como a nova lei de mananciais, tal fato não está registrado em sua página de trabalho na assembléia, logo, falha-se em citar fontes.

Bem como, a articulação notoriamente pública e na assembléia para duplicação da Galvão Bueno como também das construções e mesmo, doação de área particular própria para a instalação de UBSs e de Unidades da polícia militar no Alvarenga. Por ali, não vi registradas. Incluso de fato é subjetivo o acompanhamento das obras do Rodoanel, as quais são feitas pela comissão de transportes e comunicação da qual é membro e se não me engano, presidente.

As Fatecs foram indicações dele, porém obras do governador. Bem como, escapam coisas importantes como a política estadual de resíduos sólidos e da criação do fundo de cultura do estado os quais muito pouco são mensionados e mesmo conhecidos, mas de sua autoria. Sua votação expressiva é fato no ABC paulista. Enfim, desta forma acredito ser necessário reavaliar informações do mesmo o que é apresentado atualmente no Wikipedia é pouco e parcializado, ou então postar então unicamente o link da assembléia:

http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/detalheDeputado?codigo=c078664e89a52010VgnVCM1000002e0014ac____&vgnextoid=4b9115f2ff7a7110VgnVCM100000590014acRCRD#noWhere

Apresentada tal situação, segue minha proposta para o item sobre o deputado:

Orlando Morando Júnior (São Bernardo do Campo, 24 de outubro de 1974) advogado, empresário do ramo varejista, atualmente é o Deputado Estadual eleito com maior número de votos no ABC Paulista (150 mil votos no pleito de 2007).

Elegeu-se o vereador históricamente mais votado de São Bernardo do Campo em 2004, em 2006 elege-se deputado estadual e passa a representar o Grande ABC e em especial, sua cidade natal, a cidade de São Bernardo, na Assembléia Estadual.


Entre seus trabalhos na Camara de São Bernardo e na Assembléia destacam-se

- Acompanhamento da Nova Lei Específica do Manancial Hidrico da Represa Billings

- Acompanhamento e fiscalização das obras do Rodo Anel trecho Sul

- Indicação para construção de Fatecs no ABC Paulista e Praia Grande (ABC: Santo André, São Bernardo e São Caetano)

- Indicação para duplicação da Av. Galvão Bueno em São Bernardo do Campo

- Indicação para construção de Unidades Básicas de Saúde em São Bernardo do Campo

- Indicação para construção de Unidades da Polícia Militar em São Bernardo do Campo

- Projeto da Lei nº 12.730/2007 - Que proíbe o uso de celulares em salas de aula durante a aula.


[editar] Eleições Municipais de 2008

Em 2008, afasta-se temporariamente do cargo de Deputado Estadual para candidatar-se à prefeitura de São Bernardo do Campo pela coligação "Melhor para São Bernardo". Após, disputa acirrada, incluso contra o ex-aliado, o ex-prefeito Maurício Soares, mesmo contando com o apoio do Governador José Serra, é derrotado em segundo turno obtendo 41,81% dos votos ante os 58,19% do candidato eleito e apoiado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Sila, o ex-ministro Luiz Marinho (PT). o comentário precedente não foi assinado por 189.54.16.53 (discussão • contrib.)

  • Prezado anônimo; conteúdo de verbete discute-se na página de… discussão do verbete! O que fez, me parece, é espalhar SPAM político aqui na Wikipédia! Eu por mim removia todo esse conteúdo indevido - tanto daqui quanto do verbete; não só por parcialidade, mas porque contém alguns erros de ortografia que não deveriam constar da biografia do deputado que, presumo, seja bem alfabetizado… Conhecer ¿Digaê 12h36min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)
Faço minhas as palavras do editor Conhecer: Wikipédia não é palanque. Obras e leis são atribuições de qualquer político, não são necessariamente enciclopédicas — a não ser que ganhem destaque (comprovado por fontes isentas) por algum fato alheio à normalidade. Sua inclusão pura e simples seria propaganda. Yanguas sem chorumelas! 13h57min de 5 de Dezembro de 2008 (UTC)