Discussão:Províncias de Angola

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os municípios e províncias angolanos têm várias grafias... Gostava de saber se alguém conhece as oficiais... Por exemplo: Malanje ou Malange? Se pesquisarmos aparecem ambas...

Encontrei há um par de meses num site de de uma embaixada angolana no exterior uma lista completa de províncias e municípios. Julgo que os nomes usados aí sejam os oficiais. Posso colocá-la em qualquer lado. --Jorge 18:44, 26 Ago 2004 (UTC)
  • Acho que é "malange" !!! -Pedro 23:15, 29 Ago 2004 (UTC)

Conheço esse site. Posso guiar-me por aí. --Heitor Branco 18:51, 26 Ago 2004 (UTC)

  • Esta lista foi-me fornecida por uma empresa angolana associada para um produto que não interessa agora a ser usado em Angola. Aproveitei para colocar aqui. Relembro que o que vem nas embaixadas e afins vale 0. Já não é a primeira vez que vejo "Póvoa do Varzim" em muitos sítios oficiais. O que é um erro grave quer de etimologia quer de uso. O nome é Póvoa de varzim. Mas tem uns erros de escrita. A grafia é obviamente adaptada ao português (língua oficial de Angola) -Pedro 19:09, 26 Ago 2004 (UTC)

temos problemas com os municipios do Belize (que tb é um país) e como Samba (que tb é uma dança). Deve-se fazer uma pag. de dessambig. ou na paginas atuais por um "lembrete" a dizer que samba tb é um municipio angolano? -Pedro 10:22, 28 Ago 2004 (UTC)

Página de desambiguação. Mas com um mas. Quer num caso, quer no outro, o grau de notoriedade do município angolano é bem menor que o do outro significado da palavra. A solução é criar uma página de desambiguação da mesma forma que em, por exemplo, São Paulo. --Jorge 20:17, 28 Ago 2004 (UTC)

Províncias ou distritos[editar código-fonte]

Estou a trabalhar no artigo Guerra Colonial e sem grande material de momento sobre geografia de Angola. Mas as minhas referências indicam distrito de ... e não província, que parece-me ser uma tradução da en: - que chamam província a tudo. Podiam confirmar-me esta questão? -- Nuno Tavares 17:28, 21 Outubro 2005 (UTC)