Dublê

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Um dublê em ação.

Um duplo (no Brasil dublê) é um ator que participa de cenas perigosas substituindo outros atores que não podem se machucar para não comprometer ou atrasar a produção do filme (ou de algum outro tipo de produção artística semelhante).
Em filmes mais antigos, os dublês normalmente são pouco focalizados ou seus rostos não são exibidos, a finalidade disso é esconder do público que aquela cena é feita por um dublê e não pelo ator principal. Ainda hoje este método é bastante utilizado, mas as possibilidades do uso da computação gráfica em produções artísticas cresceu muito e é perfeitamente possível fazer um dublê ficar praticamente idêntico ao ator principal, a desvantagem é que computação gráfica deste nível é muito cara e sua produção é lenta.
Geralmente o dublê é fisicamente semelhante ao ator que está substituindo, especialmente quando a presença de algumas características especiais se mostra necessária. Por exemplo: se o ator principal é musculoso o dublê também precisará ser para fazer uma substituição fiel, já que mesmo que este fique parcialmente de costas para a câmera será possível perceber a ausência de músculos nos braços. Se o ator é oriental, da cor branca, ou negra, o dublê também teria que ser do gênero

Um modelo e ator brasileiro de descendência argentina, que é de origem pernambucana esteve envolvido em polêmicas na Internet e nas redes sociais, tais como Dublê no Instagram Editar isso no Wikidata supostas notícias diziam que Mateus Gomez era o dublê do ator e cantor italiano Ruggero Pasquarelli que é conhecido por atuar em novelas argentinos como Violetta e Soy Luna , Mateus negou essas supostas mentiras que foi feita pelos os fãs de Ruggero, tudo começou quando Mateus Gomez foi chamado para protagonizar a peça de Sou Luna no papel de Matteo Balsano em Recife Pernambuco, e a semelhança entre os dois fizeram os fãs criarem esse repercussão na Internet. Mas Mateus Gomez admitiu que trabalhou em duas peças de teatro onde ele foi dublê, uma ele era dublê e substituiu o protagonista devido um problema de saúde do protagonista, a substituição foi no meio da peça e do público, logo Mateus teve a idéia de bolar um acidente na ficção da peça e o protagonista teria queimado a pele e ficou com uma nova aparência devido uma cirurgia plástica. A peça foi um sucesso. A segunda participação como dublê foi numa peça chamada O Outro onde Mateus era dublê de cena em que os gêmeos tinham contato físico, o rosto de Mateus nuca era revelado na hora da ação, somente no final da peça.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma profissão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.