Dunlop Tyres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura fabricante de palhetas, veja Dunlop Manufacturing.
Dunlop Tyres
Tipo Subsidiária de Goodyear Tire & Rubber Company
Indústria Automotiva
Fundação 1985
Sede Buffalo, Nova Iorque,  Estados Unidos
Áreas servidas América do Norte, Europa, Austrália e África do Sul
Proprietário(s) Goodyear Tire & Rubber Company
Produtos Pneus de carros de passageiros, caminhões leves e aplicação em estradas
Página oficial www.dunloptires.com

A Dunlop Pneus é uma multinacional britânica fundada em 1888 por John Boyd Dunlop após ele ter inventado o pneu inflável moderno. Sua primeira fábrica foi aberta em Dublin no ano de 1889.

Em 1999, a Dunlop tornou-se membro de uma Joint Venture global entre Dunlop, a Sumitomo Rubber Industries e a The Goodyear Tire & Rubber Company. A Dunlop Aircraft Tyres permanece uma empresa separada.

O veterinário escocês John Boyd Dunlop (1840 – 1921) sempre andou na frente. Ao notar que seu filho tinha um desconforto em mover as rodas de madeira maciça de seu triciclo, deu um passo que revolucionou o transporte no mundo inteiro: ele criou o “pneumático”. A invenção deu tão certo que se transformou na mais antiga fábrica de pneus do mundo, a Dunlop.

A DUNLOP[editar | editar código-fonte]

Sob a gestão de produção e vendas da Sumitomo Rubber, a Dunlop é considerada uma das principais produtoras de pneu do planeta. Com sede mundial no Japão, a marca está presente em mais de 100 países. Suas fábricas também estão em todo o mundo, com grande força em toda a Ásia, nos Estados Unidos e em diversos países da Europa. A partir de 2013, a Dunlop também possuirá produção no Brasil.

Atualmente, os pneus Dunlop são fabricados no Japão, Indonésia, Tailândia e China, e comercializados para mais de 100 países ao redor do mundo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.