Eddy Lover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Eddy Lover
Eddy Lover
Informação geral
Nome completo Eduardo Mosquera
Também conhecido(a) como Eddy Lover,El pequeño de la banda
Nascimento 15 de março de 1985 (35 anos)
Origem Panamá
País  Panamá
Gênero(s) Reggae en español, Romantic flow, Reggaeton
Instrumento(s) Vocais, Guitarra
Período em atividade 2003presente
Gravadora(s) Panamá Music Corp (2003-Atualmente)
Afiliação(ões) La Factoría,Jr.Ranks,Match & Daddy

Eduardo Mosquera (n. Panamá, 15 de março de 1985), mais conhecido como Eddy Lover (Eddy amante) ou "El Pequeño de la banda" (o pequeno da banda), é um cantor de reggae e reggaeton, conhecido por interpretar a canção "Perdóname" com La Factoría em 2006.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mosquera nasceu na Cidade do Panamá, Panamá. Ele começou a cantar aos 12 anos de idade, mas não foi até 2000 que ele gravou sua primeira música chamada "Lloro", quando ele participou dos famosos álbuns panamenha Poison e Las Propias. Em 2006, Lover assinou um contrato de gravação com a Panama Music. Nesse mesmo ano Eddy Lover gravou Prefiero que te Vayas e Vete. Ambas as músicas se tornaram grandes sucessos no Panamá.

Dois anos depois, o artista lançou seu primeiro álbum Perdóname. O álbum incluiu canções como Luna, No Debiste Volver e o grande sucesso Perdóname. La Factoría deu ao artista vários prêmios, incluindo um disco de platina. [2] Em março de 2011, ele lançou seu segundo álbum New Age. Em 2011, ele deixa a Panama Music para se juntar à Factory Corp. e em 2015, sob o mesmo selo, lança seu novo álbum de estúdio, Flow Lover.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências