Elimininatórias do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A fase de qualificação do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023, a ocorrer na França, iniciou-se com a fase de grupos do Campeonato do Mundo de Râguebi de 2019 no Japão, onde as três melhores equipas de cada um dos grupos obteve qualificação direta para o Mundial de 2023. Oito outras equipas ir-se-ão qualificar através de play-offs regionais, interregionais e um processo de repescagem.[1]

Equipas qualificadas[editar | editar código-fonte]

África América Europa Ásia Oceania

Processo de qualificação[editar | editar código-fonte]

Após a confirmação das doze equipas qualificadas automaticamente durante o Mundial de Râguebi de 2019, a World Rugby anunciou a 8 de junho de 2020 o formato de qualificação para as oito vagas restantes. Dos oito lugares ainda disponíveis, seis serão decididos em torneios regionais, um num play-off interregional e um último por repescagem.

Os últimos detalhes do formato das competições regionais serão anunciados no futuro.

Europa[editar | editar código-fonte]

Juntando-se às seis equipas automaticamente qualificadas, a Rugby Europe irá contar com mais duas seleções no campeonato do mundo, correspondendo à campeã e vice-campeã do agregado do Campeonato Europeu de Râguebi de 2021 e 2022 (Europa 1 e Europa 2). A equipa terceira-classificada irá disputar o Torneiro de Qualificação Final através da vaga Europa 3.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]