Engenharia molecular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A engenharia molecular são todos os meios de manufaturar moléculas . Pode ser usada para criar em uma escala extremamente pequena as moléculas que não podem existir na natureza.

A engenharia molecular é uma parte importante da ciência farmaceutica da pesquisa e de materiais . O emergence de microscópios da exploração , mais a descoberta de aplicações novas do nanotubo do carbono para motivar a produção maciça destas moléculas feitas sob encomenda.

A engenharia molecular é chamada às vezes genèrica " nanotecnologia ", já que é à escala do nanometro em que seus processos básicos devem se operar.

Os desenvolvimentos futuros na engenharia molecular prendem na promessa de grandes benefícios, sem riscos . Veja o artigo do nanotecnologia para uma discussão extensiva dos aspectos mais especulativos da tecnologia. Ela também atua na criação de próteses moleculares , na substituição de moleculas do corpo humano, isso ocorre quando o paciente perde algum orgão.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.