Erin Daniels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Erin Daniels
Nome completo Erin Cohen
Nascimento 9 de outubro de 1973 (50 anos)
Estados Unidos St. Louis, Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Chris Uettwiller

Erin Daniels (nascida Erin Cohen em 9 de outubro de 1973) é uma atriz norte-americana mais conhecida pelo seu papel de Dana Fairbanks no seriado The L Word.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daniels nasceu e cresceu em St. Louis, Missouri. Seu pai era arquiteto e sua mãe, uma assistente social clínica. Cresceu em uma família judia (sua mãe co-fundou a Congregação Central da Reforma em St. Louis e sua avó recebeu um prêmio da Conferência Americana de Cristãos e Judeus) e estudou na Clayton High School. Ela terminou seus estudos superiores no Vassar College em História da Arte e Arquitetura. Daniels mudou seu sobrenome de "Cohen" para "Daniels" aos 22 anos de idade.[1]

Em 2002, o Festival de St. Louis Film premiou Daniels Melhor Atriz Revelação. Ela apareceu em One Hour Photo, Wheelmen, e House of 1000 Corpses antes de iniciar o papel da tenista Dana Fairbanks no seriado estadunidense The L Word (exibido no Brasil pela Warner Channel). Daniels entrou na primeira temporada da série como uma das protagonistas e saiu na terceira, numa das despedidas mais emocionantes de The L Word. No último episódio da quarta temporada, intitulado Long Time Coming, Erin fez uma pequena participação especial. Mais tarde, apareceu em outros seriados como Saving Grace, Dexter e Justice. E seu trabalho mais recente foi em Rizzoli & Isles Episódio 13 da Segunda Temporada, onde interpretou uma 'acusada' de um assassinato de um colega de colégio.

Em 2004, inicia um romance com o ator Tom Pattern, com quem se casa em março de 2006. Eles já tinham uma relação profissional, trabalhando juntos na minissérie Behind The Curtain e em outros diversos projetos. Separaram-se em 2008.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Vassar, The Alumnae/i Quarterly: articles : Dana Lives» (em inglês). Vassar, the Alumnae/i Quarterly. Consultado em 30 de junho de 2007. Arquivado do original em 10 de outubro de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]