Ernest William Lyons Holt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
E. W. L. Holt
Ernest William Lyons Holt
Nome completo Ernest William Lyons Holt
Nascimento 17 de outubro de 1864
Londres
Morte
10 de junho de 1922

Ernest William Lyons Holt ou E. W. L. Holt (17 de outubro de 1864 - 10 de junho de 1922) foi um naturalista e antiquário inglês. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento da pesquisa pesqueira na Irlanda, alinhando as investigações com outros países e contribuindo para o trabalho do Conselho Internacional para o Estudo do Mar.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Ernest foi educado em Eton, onde ganhou o Prêmio Biológico. Depois do colégio, ele entrou para o exército em Sandhurst, juntando-se à Infantaria Leve do Duque da Cornualha. Serviu durante a campanha do Nilo, de forma incomum, foi promovido diretamente a tenente em 1884. Depois disso, serviu com a infantaria montada no Egito e na guerra da Birmânia, durante a qual sua saúde piorou e ele foi invalidado para casa. Após deixar o exército, estudou biologia e tornou-se assistente do professor de zoologia da Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde iniciou o trabalho de sua vida com peixes.[1](p158)

Introdução a zoologia[editar | editar código-fonte]

Holt foi introduzido a zoologia irlandesa em 1890, quando foi nomeado como o naturalista assistente da Survey of the Fishing Grounds of the West Coast of Ireland (Pesquisa dos locais de pesca da costa oeste da Irlanda), organizado pela Royal Dublin Society sobre a liderança de William Spotswood Green.[1](p158)

Estudos Ictiológicos[editar | editar código-fonte]

Ele fez uma grande contribuição para o sucesso da pesquisa e publicou vários artigos sobre estágios de ovos e larvas de peixes na plataforma continental. Após a pesquisa, ele se juntou à equipe da Marine Biological Association no laboratório em Grimsby. Ele tinha grande interesse em aplicar a metodologia científica à pesquisa pesqueira, e esse tipo de trabalho resultou mais tarde na fundação do International Council for the Study of the Sea. Em 1894, foi para a Station Zoologique d'Endoume, em Marselha, onde publicou um artigo sobre o desenvolvimento larval de peixes do Mediterrâneo. Em seguida, ingressou no laboratório marinho de Plymouth por um período de três anos, onde estudou ictiologia e invertebrados.[1](p160)

Referências

  1. a b c Timothy, Collins (1991). Oysters and Antiquities: A Biographical Note on E. W. L. Holt. [S.l.]: Journal of the Galway Archaeological and Historical Society. Consultado em 19 de março de 2024