Saltar para o conteúdo

Escola Estadual São Paulo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Colaborador Z (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 187.75.122.227 devido a vandalismo (Huggle)
Linha 13: Linha 13:


{{ref-section}}
{{ref-section}}
Atualmente na escola são paulo entrou uma nova diretora que arruinou toda a escola,separou todos os amigos que vinham estudando juntos desde a quinta série e acabou com umas das melhores coisas que tinha.A sala ambiente,que é a troca de alunos e não a de professores.
Todos os alunos da E.E. de São Paulo odeiam a nova Direcão e eles já fizeram uma reunião para decidir o que fazer para a tudo voltar ao que era antes,mas os alunos não voz na escola tem e a diretora não deu ouvidos mesmo depois do protesto.
Dona diretora depois não reclame se ouver uma rebelião e sair alguém muito machucado principalmente a senhora!


=={{links externos}}==
=={{links externos}}==

Revisão das 20h37min de 3 de março de 2011

Escola Estadual São Paulo, no Parque Dom Pedro II.

A Escola Estadual São Paulo, originalmente denominada Ginásio do Estado de São Paulo, é uma tradicional escola pública brasileira, administrada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e localizada no centro da capital paulista, junto ao Parque Dom Pedro II. Fundada em 1894, possui grande importância na história do ensino público no estado.

Foi o primeiro ginásio instalado na cidade de São Paulo e, por muito tempo, referência nacional no ensino secundário, tendo sido responsável pela formação de um grande contingente de líderes políticos, intelectuais, cientistas e empresários de destaque na sociedade brasileira. O ingresso, como nos demais ginásios do estado, deu-se por muitas décadas por meio de concurso.

Ocupou diversas instalações, entre elas o edifício da Pinacoteca do Estado, e sofreu mudanças substanciais em sua metodologia, em função das diversas adaptações do ensino público registradas no país a partir da década de 1960. Atualmente, oferece ensino fundamental, médio e profissionalizante a aproximadamente 2700 estudantes, distribuídos por 72 classes.

Ver também

Referências

Atualmente na escola são paulo entrou uma nova diretora que arruinou toda a escola,separou todos os amigos que vinham estudando juntos desde a quinta série e acabou com umas das melhores coisas que tinha.A sala ambiente,que é a troca de alunos e não a de professores. Todos os alunos da E.E. de São Paulo odeiam a nova Direcão e eles já fizeram uma reunião para decidir o que fazer para a tudo voltar ao que era antes,mas os alunos não voz na escola tem e a diretora não deu ouvidos mesmo depois do protesto. Dona diretora depois não reclame se ouver uma rebelião e sair alguém muito machucado principalmente a senhora!

Ligações externas

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.