Espaço Cultural José Lins do Rego

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Espaço Cultural José Lins do Rego é um centro de convenções localizado no bairro de Tambauzinho em João Pessoa, capital da Paraíba.

Sede da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC, o prédio com capacidade para 15 mil pessoas possui uma ampla e diversificada área interna, com dois teatros, cinema, galeria de arte, planetário, auditórios, salas de apoio, mezaninos para exposições e ainda um museu, o Museu José Lins do Rego,[1] que conta com objetos pessoais e biblioteca do autor.[2] Abriga o Arquivo Histórico Waldemar Bispo Duarte, anteriormente denominado Arquivo Histórico da Paraíba.[3]

Sua inauguração data de 1982 e é obra do arquiteto Sérgio Bernardes.

Referências

  1. NASCIMENTO, Edmundo. PB - Espaço Cultural José Lins do Rêgo. João Pessoa, 2006. Disponível em <http://www.overmundo.com.br/guia/pb-espaco-cultural-jose-lins-do-rego>. Acesso feito em 16 de Fev de 2011.
  2. FUNESC. Museu José Lins do Rego. FUNESC: João Pessoa, 2009. Disponível em <http://www.funesc.com.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=67&Itemid=74 Arquivado em 11 de janeiro de 2012, no Wayback Machine.>. Acesso feito em 16 de Fev de 2011.
  3. LIMA, Lesleyanne R. de; SILVA, Sara Kelly S. Arquivo Histórico Waldemar Bispo Duarte e a digitalização de documentos ameaçados. Cadernos Imbondeiro. João Pessoa, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ci/article/view/21856/12863Acesso em: 12 jun. 2017.
Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.