Saltar para o conteúdo

David Byron: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Página marcada como sem notas, usando FastButtons
Linha 1: Linha 1:
{{sem notas|data=dezembro de 2015}}
{{sem notas|data=dezembro de 2015}}
'''David John Garrick''' ([[29 de janeiro]] de [[1947]] - [[28 de fevereiro]] de [[1985]]), mais conhecido como '''David Byron''' foi um [[cantor]] de [[rock]] que fez sucesso com a banda [[Uriah Heep]].
'''David John Garrick''' (Epping, [[29 de janeiro]] de [[1947]] - Berkshire, [[28 de fevereiro]] de [[1985]]), mais conhecido como '''David Byron''' foi um [[cantor]] de [[rock]] que fez sucesso com a banda [[Uriah Heep]].


== Biografia ==
== Biografia ==

Revisão das 21h50min de 24 de janeiro de 2017

David John Garrick (Epping, 29 de janeiro de 1947 - Berkshire, 28 de fevereiro de 1985), mais conhecido como David Byron foi um cantor de rock que fez sucesso com a banda Uriah Heep.

Biografia

Início da carreira

David começou a cantar em uma banda chamada The Stalkers' em 1965 junto com o guitarrista Mick Box. Nessa banda, tocaram por dois anos fazendo covers em clubes. Em 1967 decidiram se tornar profissionais. Os outros membros da banda acharam arriscado e então se separaram.

A Era Uriah Heep

Antes de formarem o Uriah Heep, Byron e Box formaram a banda Spice. Logo após a formação dessa banda, deram a ela o nome Uriah Heep, que é o nome de um personagem da novela David Copperfield, de Charles Dickens. O Uriah Heep conseguiu o sucesso no início dos anos 70, com os álbuns Look At Yourself, Demons and Wizards e The Magician's Birthday. Em 1973, Byron mostra mesmo que sabe cantar ao vivo com o lançamento do disco Live '73, considerado um dos melhores álbuns ao vivo do rock.

Fim da Era Byron

Com o tempo, a banda foi mostrando sinais de cansaço, principalmente Byron. A cada álbum, estava mais difícil gravar com Byron, devido ao seu excesso de álcool. Devido alguns problemas com as gravações em estúdio, a banda resolve optar pela saída de Byron. Seu último disco com o Uriah Heep foi o High And Mighty. Foi uma decisão muito difícil mas tinha de ser tomada para o bem da banda, que nunca foi a mesma depois da saída de Byron em julho de 1976, após um concerto na Espanha.

Carreira solo

Após sair do Uriah Heep, Byron gravou 4 discos: Take No Prisioners (1975), Rough Diamond (1977), Baby Faced Killer (1978) e On The Rocks (1981).

Morte

Byron estava cada vez mais aprofundado na bebida e então, 1985, ele é encontrado morto em seu apartamento. Ele morreu devido a um ataque cardíaco pelo excesso da bebida.

Ligações externas