Usuário Discussão:Pássaro do Sol: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Arquivando...
Linha 4: Linha 4:
__NOINDEX__
__NOINDEX__
{{Usuário:Adriell/Arquivo}}
{{Usuário:Adriell/Arquivo}}

== Mato Grosso do Sul e a gramática ==

Conforme o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa publicado por Francisco da Silveira Bueno, o uso da preposição '''de''' é o mais indicado em termos gramaticais para títulos como os da série referente às eleições estaduais no seu pujante e valoroso estado de Mato Grosso do Sul, pois estabelece (de maneira gramaticalmente correta, volto a frisar) as devidas relações de tempo e lugar em relação aos 11 artigos da série.

O uso incorreto da preposição '''de''' evidencia muito mais fortemente uma errônea e a rigor inexistente relação de posse entre o referido estado e as eleições nele realizadas. Aliás, creio que a preposição que cito neste parágrafo surgiu como alternativa (imprópria, reafirmo) para distinguir as eleições ''"em Mato Grosso"'' das eleições ''"de Mato Grosso do Sul"'', mas considerando a capacidade de leitura e interpretação de quem busca esta enciclopédia, levo à sua pessoa a ideia de adotarmos '''em''' Mato Grosso do Sul e não '''de''' Mato Grosso do Sul, como expliquei sucintamente. Para que não pareça uma insanidade, proponho que editores afeitos ao tema política como {{ping|Érico}} e {{ping|Luan}} possam opinar nesta fase de consulta. No mais, envio-te meu cumprimentos! [[Usuário:Skartaris|Skartaris]] ([[Usuário Discussão:Skartaris|discussão]]) 01h46min de 4 de julho de 2019 (UTC)

Revisão das 01h46min de 4 de julho de 2019

Seja bem-vindo(a) à minha página de discussão!
  • Sempre que for mandar uma mensagem para mim, não se esqueça de assinar seu comentário com ~~~~.
  • Me reservo ao direito de arquivar sua mensagem depois de ler, mas garanto respondê-la, se houver necessidade.


AVISOS PARA ESTA PD

Mensagens poderão ser apagadas ou ignoradas se:

  • não estiverem devidamente assinadas
  • forem ininteligíveis, grosseiras e inconvenientes
  • estiverem fora da ordem cronológica normal da página.

Saliento também que eu posso vir a me reservar ao direito de reverter qualquer mensagem de usuários com os quais não quero contato de nenhum tipo. Se for revertido(a), não espere por explicações adicionais.

Aos editores que aqui postarem mensagens repetitivas com a intenção de incitar situações desagradáveis, favor ler Wikipédia:Assédio moral.


Clique aqui para enviar uma mensagem para mim


Arquivo

2009
· Agosto a Dezembro ·
2010
· Janeiro a Junho ·
· Julho a Dezembro ·
2011
· Janeiro a Dezembro ·
2012
· Janeiro a Dezembro ·
2013
· Janeiro a Dezembro ·
2014
· Janeiro a Dezembro ·
2015
· Janeiro a Dezembro ·
2016
· Janeiro a Dezembro ·
2017
· Janeiro a Dezembro ·
2018
· Janeiro a Dezembro ·
2019
· Janeiro a Dezembro ·
2020
· Janeiro a Dezembro ·

Mato Grosso do Sul e a gramática

Conforme o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa publicado por Francisco da Silveira Bueno, o uso da preposição de é o mais indicado em termos gramaticais para títulos como os da série referente às eleições estaduais no seu pujante e valoroso estado de Mato Grosso do Sul, pois estabelece (de maneira gramaticalmente correta, volto a frisar) as devidas relações de tempo e lugar em relação aos 11 artigos da série.

O uso incorreto da preposição de evidencia muito mais fortemente uma errônea e a rigor inexistente relação de posse entre o referido estado e as eleições nele realizadas. Aliás, creio que a preposição que cito neste parágrafo surgiu como alternativa (imprópria, reafirmo) para distinguir as eleições "em Mato Grosso" das eleições "de Mato Grosso do Sul", mas considerando a capacidade de leitura e interpretação de quem busca esta enciclopédia, levo à sua pessoa a ideia de adotarmos em Mato Grosso do Sul e não de Mato Grosso do Sul, como expliquei sucintamente. Para que não pareça uma insanidade, proponho que editores afeitos ao tema política como @Érico: e @Luan: possam opinar nesta fase de consulta. No mais, envio-te meu cumprimentos! Skartaris (discussão) 01h46min de 4 de julho de 2019 (UTC)[responder]