Ajuda:Página de testes/2: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Aleth Bot (discussão | contribs)
m Bot: A limpar página de testes
Etiquetas: Substituição Reversão manual
Linha 1: Linha 1:
<!--não apague esta linha-->{{página de testes}}<!--não apague esta linha-->
<!--não apague esta linha-->{{página de testes}}<!--não apague esta linha-->
<!--Escreva abaixo da linha! -------------------------------- -->
<!--Escreva abaixo da linha! -------------------------------- -->
Fábio Antônio de Oliveira Junior (Buriti Alegre, 03 de Setembro de 1995) é um motorista de aplicativo, estudante e político brasileiro.

Filho de agricultores, estuda Economia na Universidade Federal de Goiás.

Em 2010, após morar toda sua infância na zona rural de Corumbaíba, se mudou para Goiânia para concluir o ensino médio e ingressar em uma universidade.

Começou seu envolvimento político em 2012, após perceber os casos de corrupção e a extrema desigualdade na capital goiana. Participou ativamente do Movimento Fora Marconi, que chegou a levar milhares para a rua após o escândalo do Cachoeira.

Em 2013 participou das manifestações contra o aumento das passagens e pela implementação do passe-livre estudantil. Nos anos de 2015 e 2016 assumiu a Coordenação Geral do Diretório Central dos Estudantes, período no qual auxiliando os estudantes que protestavam contra a implementação das Organizações Sociais na Educação, em Goiás, acabou sofrendo perseguição, por parte do governo do Estado, e ficando preso por três dias.

Ainda em 2015, ingressou no processo de legalização do Partido Unidade Popular. Em Goiás foram coletadas mais de 10 mil assinaturas nos terminais, feiras e bairros pobres de Goiânia, a partir dos próprios membros-fundadores. Ao final, o processo de legalização da Unidade Popular acumulou mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas de apoio coletadas nacionalmente, dando prosseguimento ao processo de legalização que foi concluído no final de 2019.

Atualmente é Presidente Estadual do Partido Unidade Popular. É ficha limpa e anunciou a pré-candidatura para as eleições de 2020, onde pretende concorrerer ao cargo de prefeito.

Revisão das 19h48min de 1 de agosto de 2020