Saltar para o conteúdo

ASPX: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Aspx cs (discussão | contribs)
m
Etiquetas: Revertida Imagem externa Provável parcialidade Editor Visual
79a (discussão | contribs)
m Foram revertidas as edições de Aspx cs para a última revisão de Luís Felipe Braga, de 2007-03-27T13:26:57 (UTC)
Etiquetas: Novo redirecionamento Reversão
Linha 1: Linha 1:
#Redirect [[ASP.NET]]
{{Info/Gamer|nome=Pedro Antonio Leone|nick=aspx|nascimento_local={{BRA}}|ocupação=AWP<br />Líder de equipe|jogos=''[[Counter-Strike]]''<br /> ''[[Counter-Strike: Global Offensive]]''|prêmios=5ª colocação World Cyber Games Brasil 2009|times=ECO.COBRA (2009)
Lemondogs (2010)|website=https://www.twitch.tv/aspx_cs|imagem=Aspx_acusado_de_xiter_wcg_2009.jpg}}[https://www.instagram.com/aspx_cs/ Pedro Antonio Leone],mais conhecido como aspx, foi um jogador profissional brasileiro de [[Counter-Strike]], que foi banido por supostamente [[Xiter|xitar]] na "World Cyber Games Brasil 2009", um campeonato qualificatório para o mundial de [[Counter-Strike]] 1.6, que aconteceu em [[São Paulo]] entre os dias 26 e 27 de setembro do ano de 2009.

== World Cyber Games Brasil 2009 ==
Samsung [[World Cyber Games|WCG]] Brasil 2009, foi um campeonato qualificatório que ocorreu em São Paulo entre os dias 26 e 27 de setembro do ano de 2009.No qualificatório participavam 20 times,dos quais somente o campeão ganharia uma vaga para o mundial de Counter-Strike 1.6 do ano de 2009, que seria sediado na [[china]].Nesse qualificatório, estavam grandes jogadores conhecidos atualmente como [[FalleN]](Professor), fnx(Rei da revoada), cogu(mestre AWPer do 1.6), kNg (Dono do plano), nak(Coach), bt0(Garotinho), mch(O tigrão), btt(streamer), Maluk3(Team oNe).

== Time do aspx ==
O time de “aspx” se chamava “ECO.COBRA”, e era composto de “xandiN”,“synk”,“heavY”, “kicko” e “aspx”.Era um time feito de amigos, possivelmente fraco, no qual ninguém acreditava.Para a surpresa de todos o time acabou classificando em primeiro lugar do “grupo b”, com 3 vitórias e uma derrota, porém, nas quartas de final acabaram perdendo para o time “Hard Division” de (16 a 8). Na repescagem mandaram para casa o “sixty9” (16 a 14), e logo após foram eliminados pelo “FireGamers” (16 a 11), time que possuia jogadores como Gabriel “FalleN” Toledo e Lincoln “fnx” Lau, ficando na 5ª colocação. A equipe “FireGamers” acabou ganhando o campeonato qualificatório, garantido a vaga no mundial daquele ano.

[[Ficheiro:WCG Grand Finals 2010 39.jpg|miniaturadaimagem|242x242px|FalleN e fnx na World Cyber Games ]]

== A história do banimento ==
O acirrado placar do jogo “ECO.COBRA” vs “FireGamers” (Campeão), além do destaque de ”aspx” nas partidas, gerou desconfiança e diversas acusações de trapaça sobre o jogador. Apesar dele não ser pego xitando, após análise de demos pelos encarregados do campeonato, a equipe “ECO.COBRA” acabou sendo desclassificada.

=== Versão do organizador ===
Após o término do campeonato, [https://twitter.com/ale_apoka?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor Alessandro “Apoka” Marcucci], que foi o organizador principal do evento (World Cyber Games Brasil 2009), recebeu um vídeo, feito pelo NooBusters (maior site contra cheaters do Brasil). O vídeo no youtube que hoje conta com quase 600 mil visualizações (aspx the WCG 2009 Brazil cheater), foi analisado por apoka e outros organizadores. Após a análise, Alessandro entrou em contato os outros jogadores do time de “aspx” e disse que se os mesmos colaborassem com as investigações seus banimentos seriam menores. Um dos jogadores se manifestou dizendo que as “calls” do “aspx” eram suspeitas. Possivelmente a primeira delação premiada que o Brasil já teve. Outro jogador também confessou que tinha conhecimento que “aspx” já havia testado um [[cheat]] que colocava um pequeno ponto branco em cima do inimigo e poderia ser ligado e desligado utilizando uma tecla.Segundo Apoka, os motivos que poderiam ter facilitado “aspx” de trapaçear foram que o mesmo sentava sempre na última cadeira da direita, virava o monitor para o lado para esconder o radar e as divisórias entre os computadores dificultavam a visão dos companheiros de equipe e até mesmo do juiz.

=== Versão do aspx ===
Durante uma [https://www.twitch.tv/aspx_cs live, “aspx”], se explicou dizendo que o motivo de ele virar o monitor para o lado seria, pois, ele era acostumado em seu antigo apartamento, por ser muito pequeno o espaço da mesa e o jogador gostar de movimentar bastante o mouse, ele teria de virar o monitor. Além disso, aspx também salientou que as jogadas do vídeo que possivelmente o incrimina foram todas montadas e o vídeo não possui áudio.

=== A famosa entrevista ===
Após um tempo, “aspx” aparece em um vídeo sendo interrogado por jogadores sobre suas jogadas. No vídeo quando perguntado sobre a [[explicação]] de suas jogadas, o jogador gagueja em sua resposta e após um tempo acaba “fugindo” da sala em que se encontravam. O vídeo virou um meme que além de muito engraçado é icônico para qualquer um que conheça um pouco do cenário do counter strike.O vídeo já conta com mais de 2,5 milhões de visualizações.

=== Metaforado ===
Vitor Santos, especialista em análise comportamental, linguagem corporal e perito técnico em microexpressões faciais. Em um vídeo de seu canal no youtube analisou a famosa entrevista do “aspx”. Segundo ele, considerando os comportamentos do jogador que ele cita em seu vídeo, “aspx” muito provavelmente teria sim trapaceado.

Vitor ainda conclui citando os pontos que coroboram com essa teoria:

— “O aspx ao ser confrontado com uma evidência demonstra vários sinais de linguagem corporal incongruente.”

— “Um potencial ato falho na frase (se eu não tivesse xitado).”

— “Uma fuga corporal, que pode ser vista como uma falta de resposta, uma falta de negação direta.”

== Como está aspx atualmente? ==
Em uma [http://www.espn.com.br/noticia/717088_de-volta-ao-counter-strike-aspx-mira-carreira-como-streamer-e-crava-que-nao-usou-cheat entrevista ao portal ESPN], feita pelo jornalista “[https://twitter.com/roque_mn?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor Roque Marques]”, “aspx” revela que Depois do banimento aplicado em 2009, deixou o Counter-Strike e ganhou “um novo rumo” na vida. Depois de morar na Argentina e “estar no lugar certo, na hora certa” em seu novo trabalho, foi parar na Polônia.
[[Ficheiro:Foto do famoso jogador de Couter strike Pedro Antonio Leone , jogando pôquer.jpg|miniaturadaimagem|Pedro "aspx" Leone ]]
— “Minha vida tomou outro rumo, principalmente no profissional. Comecei a trabalhar, voltei a jogar futebol e ser uma pessoa mais ativa, segui a vida sem o CS. Tive novos trabalhos e oportunidades, fui promovido e transferido. Essas oportunidades me trouxeram aqui na Polônia”.

Depois de 8 anos longe do Counter-Strike, aspx voltou a jogar Counter-Strike de maneira mais ativa, agora na versão [[Counter-Strike: Global Offensive|Global Offensive]]. Na época da entrevista o jogador estáva no Rank B-da [https://play.esea.net/ ESEA] europeia, um nível considerável para quem tem pouco tempo de jogo.Aspx também disse que não tem como foco se tornar profissional.

— “Neste momento estou mais para streamer. Jogar profissionalmente é um extra bônus. Não é algo que estou focado, se acontecer que seja consequência do esforço”.

=== Sobre o meme ===
O jogador disse que no início, as brincadeiras o irritavam, porém, com o tempo aprendeu utiliza-las a seu favor.

— “Eu tomava como ofensa, aquilo sujou minha imagem baseada em acusações que nunca foram provadas. Depois amadurecemos e vemos como isso é coisa da comunidade. A comunidade brasileira gosta de se preocupar com a vida dos outros”, afirmou o jogador.

=== Carreira de streamer ===
Sua última live foi em 20 de setembro de 2021, desde então o jogador não faz mais lives, ou pelo menos as fez uma pausa. Seu canal na twitch conta com mais de 36 mil seguidores. Para acompanhar aspx, basta acessar seu canal na ([https://www.twitch.tv/aspx_cs Twitch]).

=== Onde mora e oque faz ===
Segundo suas redes socias, Pedro Antonio Leone vulgo [https://www.instagram.com/aspx_cs/ “aspx”] continua morando na Europa, mais precisamente em [[Roma]], na [[Itália]]. “aspx” também revela ser um entusiasta sobre [[Genómica|genômica]] / [https://encontreumnerd.com.br/blog/o-que-e-tecnologia-disruptiva tecnologias disruptivas], além de gostar de [[Pôquer]], aspx também é um homem de negócios, investindo no [[mercado de ações]] e [[Criptomoeda|cryptomoedas]].

{{Referências}}<ref>{{Citar web|url=https://www.teamplay.com.br/noticias/world-cyber-games/3073-wcg-brasil-fala-sobre-eco-cobra|titulo=WCG Brasil fala sobre ECO.Cobra - World Cyber Games - TeamPlay notícias e coberturas CS:GO|data=1969-12-31|acessodata=2022-09-29|website=TeamPlay e-Sports|lingua=pt-br}}</ref> <ref>https://www.teamplay.com.br/noticias/world-cyber-games/3073-wcg-brasil-fala-sobre-eco-cobra Acessado em 29 de setembro de 2022.</ref> <ref>http://www.espn.com.br/noticia/717088_de-volta-ao-counter-strike-aspx-mira-carreira-como-streamer-e-crava-que-nao-usou-cheat Acessado em 29 de setembro de 2022.</ref> <ref>https://www.teamplay.com.br/noticias/counter-strike/2925-aspx-mostra-video-resposta- Acessado em 29 de setembro de 2022.</ref>
__INDEXAR__
__LINKDENOVASECAO__
<references />

== {{Ligações externas}} ==
{{Link|url=https://www.twitch.tv/aspx_cs|título=aspx na Twitch}}

{{Link|url=https://www.instagram.com/aspx_cs/|título=aspx no instagram}}

Revisão das 16h25min de 29 de setembro de 2022

Redireciona para: