Método dos elementos de contorno: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Kaktus Kid (discussão | contribs)
m Método de elementos de contorno movido para Método dos elementos de contorno: Método "dos", como em Método dos Elementos Finitos.
Kaktus Kid (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
O '''Método de elementos de contorno''' (''Boundary element method'' ou BEM em inglês) é um método computacional para a solução de sistemas de equações diferenciais, formuladas em forma [[integral]]. É aplicado em diversas áreas da engenharia, como em [[mecânica dos fluidos]], [[acústica]], [[eletromagnetismo]] e estudo de fraturas.
O '''Método dos elementos de contorno''' (''Boundary element method'' ou BEM, em inglês) é um método computacional para a solução de sistemas de equações diferenciais, formuladas em forma [[integral]]. É aplicado em diversas áreas da engenharia, como em [[mecânica dos fluidos]], [[acústica]], [[eletromagnetismo]] e estudo de fraturas.


O método possui melhor desempenho que os [[método dos elementos finitos]] em certas circunstâncias, como por exemplo, quando o domínio de estudo for infinito ou semi-infinito.
O método possui melhor desempenho que o [[método dos elementos finitos]] em certas circunstâncias, como por exemplo, quando o domínio de estudo for infinito ou semi-infinito.


== {{veja também}} ==
=={{Ver também}}==


* [[Método dos elementos finitos]]
*[[Método dos elementos finitos]]
* [[Método das diferenças finitas]]
*[[Método das diferenças finitas]]
* [[Método dos volumes finitos]]
*[[Método dos volumes finitos]]
* [[Modelos eletromagnéticos]]
*[[Modelos eletromagnéticos]]


{{mínimo sobre|matemática}}
{{mínimo sobre|matemática}}
Linha 16: Linha 16:
[[de:Randelementmethode]]
[[de:Randelementmethode]]


[[Categoria:Equações diferenciais|Elementos finitos]]
[[Categoria:Equações diferenciais|Elementos contorno]]

Revisão das 19h05min de 12 de maio de 2008

O Método dos elementos de contorno (Boundary element method ou BEM, em inglês) é um método computacional para a solução de sistemas de equações diferenciais, formuladas em forma integral. É aplicado em diversas áreas da engenharia, como em mecânica dos fluidos, acústica, eletromagnetismo e estudo de fraturas.

O método possui melhor desempenho que o método dos elementos finitos em certas circunstâncias, como por exemplo, quando o domínio de estudo for infinito ou semi-infinito.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre matemática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.