Órbita terrestre baixa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
YurikBot (discussão | contribs)
m robot Adicionando: id, zh
Linha 1: Linha 1:
{{tradução integral}}
{{tradução integral}}
Uma '''órbita terrestre baixa''' (LEO, do [[inglês]] ''Low Earth Orbit'') é uma [[órbita]] em que os objectos, como [[satélite]]s, se encontram abaixo da [[órbita circular intermédia]] (ICO) e substancialmente abaixo da [[órbita geostacionária]], mas geralmente entre 350 e os 1400 km acima da superfície da [[Terra]]. As órbitas inferiores a esta não são estáveis, e serão alvo de [[arrastamento atmosférico]]. Os satélites numa LEO viajam a cerca de 27 400 km/h (8 m/s), o que representa uma [[revolução]] de cerca de 90 minutos.
Uma '''órbita terrestre baixa''' (LEO, do [[inglês]] ''Low Earth Orbit'') é uma [[órbita]] em que os objectos, como [[satélite]]s, se encontram abaixo da [[órbita circular intermédia]] (ICO) e substancialmente abaixo da [[órbita geostacionária]], mas geralmente entre 350 e os 1400 km acima da superfície da [[Terra]]. As órbitas inferiores a esta não são estáveis, e serão alvo de [[arrastamento atmosférico]]. Os satélites numa LEO viajam a cerca de 27 400 km/h (8 km/s), o que representa uma [[revolução]] de cerca de 90 minutos.


Os objectos em órbita terrestre baixa encontram gases atmosféricos na [[termosfera]] (aproximadamente 80-500 km acima da superfície) ou [[exosfera]] (aproximadamente 500 km acima), dependendo do comprimento da órbita.
Os objectos em órbita terrestre baixa encontram gases atmosféricos na [[termosfera]] (aproximadamente 80-500 km acima da superfície) ou [[exosfera]] (aproximadamente 500 km acima), dependendo do comprimento da órbita.

Revisão das 18h40min de 28 de janeiro de 2006

Uma órbita terrestre baixa (LEO, do inglês Low Earth Orbit) é uma órbita em que os objectos, como satélites, se encontram abaixo da órbita circular intermédia (ICO) e substancialmente abaixo da órbita geostacionária, mas geralmente entre 350 e os 1400 km acima da superfície da Terra. As órbitas inferiores a esta não são estáveis, e serão alvo de arrastamento atmosférico. Os satélites numa LEO viajam a cerca de 27 400 km/h (8 km/s), o que representa uma revolução de cerca de 90 minutos.

Os objectos em órbita terrestre baixa encontram gases atmosféricos na termosfera (aproximadamente 80-500 km acima da superfície) ou exosfera (aproximadamente 500 km acima), dependendo do comprimento da órbita.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.