Bayreuth Festspielhaus: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
VolkovBot (discussão | contribs)
SieBot (discussão | contribs)
Linha 25: Linha 25:
[[no:Festspillene i Bayreuth]]
[[no:Festspillene i Bayreuth]]
[[pl:Festspielhaus w Bayreuth]]
[[pl:Festspielhaus w Bayreuth]]
[[ru:Байрейтский фестивальный театр]]
[[ru:Байройтский фестивальный театр]]
[[simple:Bayreuth Festspielhaus]]
[[simple:Bayreuth Festspielhaus]]
[[th:โรงอุปรากรเบย์รึท]]
[[th:โรงอุปรากรเบย์รึท]]

Revisão das 00h53min de 24 de setembro de 2009

O Bayreuth Festspielhaus (Teatro do Festival de Bayreuth) é uma casa de ópera situada no norte de Bayreuth, Alemanha. Usada principalmente para performances de óperas do século XIX do compositor alemão Richard Wagner. É o teatro exclusivo do Festival de Bayreuth.

O designer foi adaptado por Wagner, sem a permissão dos arquitetos. Foi construído graças ao projeto de Gottfried Semper e construída sob a supervisão de Wagner. A contrução foi financiada principalmente pelo Rei Ludwig II da Bavaria.

Tem ornamentação de construções típicas do século XIX. O interior tem uma excelente acústica e tem uma capacidade para 1.925 pessoas. A mais famosa e importante característica do Festspielhaus é o seu fosso para a orquestra. É um âmbito coberto, sendo assim, totalmente invisível ao público. Isto foi idéia do próprio Wagner, para que o público prestasse atenção no drama no palco em vez de se distrair com os movimentos do maestro e dos músicos. Mas com isso torna-se difícil o acordo entre músicos e cantores, por isso muitos maestros consideram conduzir no festival como um dos maiores desafios de suas carreiras.

Ver também

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Bayreuth Festspielhaus