Saltar para o conteúdo

Bayreuth Festspielhaus: diferenças entre revisões

m
construção
m (construção)
O '''Bayreuth Festspielhaus''' (''Teatro do Festival de Bayreuth'') é uma casa de [[ópera]] situada no norte de Bayreuth, Alemanha. Usada principalmente para performances de óperas do século XIX do compositor alemão [[Richard Wagner]]. É o teatro exclusivo do [[Festival de Bayreuth]].
 
O designer''[[design]]'' foi adaptado por Wagner, sem a permissão dos arquitetos. Foi construído graças ao projeto de Gottfried Semper e construída sob a supervisão de Wagner. A contruçãoconstrução foi financiada principalmente pelo Rei Ludwig II da Bavaria.
 
Tem ornamentação de construções típicas do século XIX. O interior tem uma excelente acústica e tem uma capacidade para 1.925 pessoas. A mais famosa e importante característica do Festspielhaus é o seu fosso para a orquestra. É um âmbito coberto, sendo assim, totalmente invisível ao público. Isto foi idéia do próprio Wagner, para que o público prestasse atenção no drama no palco em vez de se distrair com os movimentos do maestro e dos músicos. Mas com isso torna-se difícil o acordo entre músicos e cantores, por isso muitos maestros consideram conduzir no festival como um dos maiores desafios de suas carreiras.
60 593

edições