Languedoc: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Flabitten (discussão | contribs)
o final do texto estava truncado, texto corrigido, OK
Linha 2: Linha 2:
'''Languedoc''' ou '''Languedoque''' foi uma antiga [[província de França]] e agora integra parte da [[região]] [[Languedoc-Roussillon]].
'''Languedoc''' ou '''Languedoque''' foi uma antiga [[província de França]] e agora integra parte da [[região]] [[Languedoc-Roussillon]].


No século XII, os habitantes do Languedoc, os [[Cátaros]], foram considerados pela [[Igreja Católica]] os piores [[hereges]] da época, principalmente por causa das suas cultura singular: era uma área praticamente independente do Rei da França; nela falava-se o dialeto [[provençal]] e não o francês; e tinha uma cultura própria, bem diferente do resto do país.
No século XII, os habitantes do Languedoc, os [[Cátaros]], foram considerados pela [[Igreja Católica]] os piores [[hereges]] da época, principalmente por causa da sua cultura singular, bem diferente do resto do país: era uma área praticamente independente do Rei da França; nela falava-se o dialeto [[provençal]] e não o francês.


{{esboço-geofr}}
{{esboço-geofr}}

Revisão das 12h43min de 21 de março de 2010

Bandeira de Languedoc

Languedoc ou Languedoque foi uma antiga província de França e agora integra parte da região Languedoc-Roussillon.

No século XII, os habitantes do Languedoc, os Cátaros, foram considerados pela Igreja Católica os piores hereges da época, principalmente por causa da sua cultura singular, bem diferente do resto do país: era uma área praticamente independente do Rei da França; nela falava-se o dialeto provençal e não o francês.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.