Fernando Capez: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Roggero (discussão | contribs)
Linha 6: Linha 6:
}}'''Fernando Capez''' ([[São Paulo]], [[1964]]) é um [[jurista]], [[professor]] e [[política|político]] [[brasil]]eiro bastante conhecido na área do [[Direito Penal]].
}}'''Fernando Capez''' ([[São Paulo]], [[1964]]) é um [[jurista]], [[professor]] e [[política|político]] [[brasil]]eiro bastante conhecido na área do [[Direito Penal]].


Formado pela [[Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo|Faculdade de Direito do Largo de São Francisco]] da [[USP]], tem mais de vinte obras publicadas. É [[Procurador de Justiça]], [[deputado estadual]] em [[São Paulo]] e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da [[Assembleia Legislativa]].
Formado pela [[Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo|Faculdade de Direito do Largo de São Francisco]] da [[USP]], Diretor do Curso de Direito da Universidade Bandeirante. É [[Procurador de Justiça]] licenciado tendo ingressado no Ministério Público em 8 de janeiro de 1988 (aprovado em 1.º lugar), onde integrou o primeiro grupo de Promotores responsáveis pela defesa do patrimônio público e da cidadania. Combateu a violência das "torcidas organizadas" e a "máfia do lixo".
Lecionou durante 18 (dezoito) anos no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, sendo, também, Professor na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e de outros Estados. É Professor convidado na Academia de Polícia de São Paulo e Presidente do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Bandeirante (UNIBAN) e Professor Especial do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera da cidade de Jundiaí e da Rede LFG.
Eleito em 2006 [[deputado estadual]] em [[São Paulo]] e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da [[Assembleia Legislativa]] de São Paulo, para o 1º biênio da 16º legislatura. No mês de maio de 2009, conseguiu conquistar um feito inédito: ser reeleito Presidente da CCJ, para exercer o mandato no 2.º biênio.
Tem 24 (vinte e quatro) livros publicados, principalmente na área de Direito Penal e Processual Penal, e também é Coordenador das Coleções Estudos Direcionados e Pockets Jurídicos da Editora Saraiva.


* {{link|pt|2=http://www.fernandocapez.com.br/2004/fevereiro/livro.html|3=Fernando Capez, Site Oficial, Deputado Estadual}}
* {{link|pt|2=http://www.fernandocapez.com.br/2004/fevereiro/livro.html|3=Fernando Capez, Site Oficial, Deputado Estadual}}

Revisão das 02h00min de 17 de junho de 2010

Fernando Capez
Capez1.jpg
Fernando Capez
Deputado Estadual São Paulo de São Paulo

Fernando Capez (São Paulo, 1964) é um jurista, professor e político brasileiro bastante conhecido na área do Direito Penal.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP, Diretor do Curso de Direito da Universidade Bandeirante. É Procurador de Justiça licenciado tendo ingressado no Ministério Público em 8 de janeiro de 1988 (aprovado em 1.º lugar), onde integrou o primeiro grupo de Promotores responsáveis pela defesa do patrimônio público e da cidadania. Combateu a violência das "torcidas organizadas" e a "máfia do lixo". Lecionou durante 18 (dezoito) anos no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, sendo, também, Professor na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e de outros Estados. É Professor convidado na Academia de Polícia de São Paulo e Presidente do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Bandeirante (UNIBAN) e Professor Especial do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera da cidade de Jundiaí e da Rede LFG. Eleito em 2006 deputado estadual em São Paulo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de São Paulo, para o 1º biênio da 16º legislatura. No mês de maio de 2009, conseguiu conquistar um feito inédito: ser reeleito Presidente da CCJ, para exercer o mandato no 2.º biênio. Tem 24 (vinte e quatro) livros publicados, principalmente na área de Direito Penal e Processual Penal, e também é Coordenador das Coleções Estudos Direcionados e Pockets Jurídicos da Editora Saraiva.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.