Type code: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Brunopedrozo (discussão | contribs)
nova página: '''Type code''', em tradução livre ''Código por Tipo'', é o único mecanismo utilizado nas versões anteriores à X do Mac OS para designar um [[...
 
Linha 1: Linha 1:
'''Type code''', em tradução livre ''Código por Tipo'', é o único mecanismo utilizado nas versões anteriores à [[Mac OS X|X]] do [[Mac OS]] para designar um [[formato de arquivo]], de forma similar a [[extensão de nome de ficheiro|extensão de nome de arquivo]] de outros sistemas operacionais. Os códigos utilizados são [[OSType]] de 4-bits. Por exemplo, o ''type code'' de uma [[aplicação]] é ''APPL''.
'''Type code''', em tradução livre ''Código por Tipo'', é o único mecanismo utilizado nas versões anteriores à [[Mac OS X|X]] do [[Mac OS]] para designar um [[formato de arquivo]], de forma similar a [[extensão de nome de ficheiro|extensão de nome de arquivo]] de outros sistemas operacionais. Os códigos utilizados são [[OSType]] de 4-bytes. Por exemplo, o ''type code'' de uma [[aplicação]] é ''APPL''.


{{esboço-informática}}
{{esboço-informática}}

Revisão das 19h59min de 24 de junho de 2010

Type code, em tradução livre Código por Tipo, é o único mecanismo utilizado nas versões anteriores à X do Mac OS para designar um formato de arquivo, de forma similar a extensão de nome de arquivo de outros sistemas operacionais. Os códigos utilizados são OSType de 4-bytes. Por exemplo, o type code de uma aplicação é APPL.

Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.