Pedro Paulo (político): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Biuick (discussão | contribs)
m Revertendo para a edição 21554538 de Salamat; rv curriculum e spam candidato. (Twinkle)
Linha 1: Linha 1:
'''Pedro Paulo''' é um políitco [[brasil]]eiro. Ex-subprefeito da Barra da Tijuca e ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, foi eleito deputado estadual em [[2006]]. Em 2009, licenciou-se do cargo para assumir a Casa Civil no governo de [[Eduardo Paes]].<ref>[http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_3/2009/01/05/em_noticia_interna,id_sessao=3&id_noticia=94315/em_noticia_interna.shtml UAI]</ref>
== PEDRO PAULO CARVALHO ==

=== '''PERFIL''' ===
Formado em economia e pós-graduado em Análise da Conjuntura Econômica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Política Aplicada pela Fundación Iberoamericana de Políticas Públicas Gobierno (FIIAP - Ministério das Relações Exteriores da Espanha, Madrid), em 2006, Pedro Paulo também é Mestrando em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com ênfase em Economia Regional e Economia Fluminense. O carioca tem 38 anos e é pai de Manuela, 5 anos.


== '''<small>HISTÓRICO</small>''' ==

'''2010:''' Pedro participa da inauguração da estação de esgoto do Recreio, que vai atender 240 mil pessoas.

'''2009:''' Secretário-Chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro.

'''2008:''' No Conselho de Ética da Alerj teve papel destacado na cassação de três deputados com problemas de desvio de conduta; Esteve também ao lado de Eduardo Paes na vitoriosa campanha à Prefeitura do Rio.

'''2007:''' Como Deputado Estadual presidiu a Comissão de Saneamento Ambiental.

'''2006:''' ELEITO DEPUTADO ESTADUAL DO RIO (2006/2010) COM 31.355 VOTOS.

'''2002:''' Secretário de Meio-Ambiente da Prefeitura do Rio.

'''2001:''' Sub-prefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

'''2000:''' Cursou Mestrado em Política Aplicada pela Fundación Iberoamericana de Políticas Públicas Gobierno (FIIAP - Ministério das Relações Exteriores da Espanha, Madrid)

'''1999:''' Chefe de Gabinete do Deputado Federal Eduardo Paes, com participação ativa na Comissão de Reforma Tributária e do Salário-Mínimo.

'''1997:''' Junto com o vereador Eduardo Paes, criou o Orçamento-Cidadão, um dos principais instrumentos da participação popular nas decisões políticas.


== '''<small>PROPOSTAS - CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL </small>''' ==

* Fortalecer a bancada do Rio no Congresso Nacional
Para que o Rio continue sua trajetória de crescimento, precisamos de apoio no Congresso Nacional. Por isso, é importante eleger representantes que estejam alinhados com esse projeto e que pensem políticas públicas para fortalecer e tornar nossa cidade cada vez mais representativa.


* Fiscalização do orçamento e garantia da melhoria do gasto público
Em meu mandato como Deputado Federal vou lutar pela eficiência e a qualidade do gasto público. Que o aumento da carga tributária garanta, ao menos, os investimentos que o Brasil precisa, e não o inchaço da máquina do estado com gastos de pessoal e custeio.


* Fiscalizar o Orçamento do Rio
Vou acompanhar de perto os gastos destinados ao Rio no orçamento da União, distribuído nas diversas áreas: combate às enchentes e contenção de encostas (Ministério do Interior) e repasse de verbas para a Segurança Pública (Ministério da Justiça), entre outros.


* Flexibilização das regras de financiamento do município do Rio
Temos grandes desafios nos próximos anos. Para que os investimentos em infraestrutura sejam cumpridos, precisamos de uma legislação mais flexível. Defendo a mudança nas regras de financiamento de grandes cidades como o Rio de Janeiro que, pela sua dimensão e importância, devem ter uma condição diferente dos demais municípios. Estamos reduzindo nosso endividamento, mas precisamos e merecemos obter novos empréstimos.


* Reforma do orçamento da União para incorporação de metas de resultado e gestão, vinculando o repasse de recursos
Tramitam no congresso propostas para aperfeiçoamento da legislação orçamentária, mas pouquíssimos falam sobre metas de resultados como instrumentos de gestão. Quero lutar para que o orçamento da União seja um instrumento efetivo de gerenciamento, à semelhança do Plano Estratégico feito por mim na Prefeitura: com eficiente sistema de monitoramento, valorizamos o mérito, a produtividade. Os agentes públicos aumentam seus salários ao alcançarem as metas de resultados.


* Condições especiais para municípios com mais de 3 milhões de habitantes
A legislação de todos os municípios é igual, independente do tamanho. Isso prejudica as grandes regiões metropolitanas, como o Rio de Janeiro, que enfrentam sérios problemas como a questão do lixo e do saneamento. Compreender a gestão de uma perspectiva metropolitana, mais adequada às necessidades desses grandes centros.


* Criação de uma rede de incentivos federais para empresas que investirem nas Olimpíadas
Os recursos oriundos das descobertas do Pré-Sal podem gerar riqueza para o Rio de Janeiro nos próximos 60 anos. Temos que lutar para que todo potencial de investimentos do Pré-Sal seja alocado no Rio. Por exemplo, a sede da Pré-Sal S/A e um grande parque industrial voltado para a exploração do petróleo.



* Regulamentar os recursos destinados à Saúde
O investimento brasileiro em saúde está entre 7,5% e 8% do PIB, abaixo da média de 8,7% entre os países do mundo. A Emenda Constitucional número 29, vinculando verbas para a saúde, foi aprovada em 2008, mas não regulamentada. É fundamental retomarmos essa discussão, para melhorar a questão da Saúde Pública brasileira.



* Aumentar o investimento em Educação até 2014
Vou defender a ampliação do investimento obrigatório em educação para 6%, patamar que corresponde à média dos países desenvolvidos. Hoje o gasto público em educação está em 4,7% do PIB.



* Criação do Bolsa Família para Pessoa com Deficiência
Ampliar o programa Bolsa Família para as Pessoas com Deficiência (15,4% da população) - que precisam de atendimento médico e remédios caros e específicos - desde que sejam cumpridas as condições pré-estabelecidas.




{{ref-section}}


[[Categoria:Deputados estaduais do Rio de Janeiro]]
[[Categoria:Deputados estaduais do Rio de Janeiro]]

Revisão das 18h56min de 23 de agosto de 2010

Pedro Paulo é um políitco brasileiro. Ex-subprefeito da Barra da Tijuca e ex-Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro, foi eleito deputado estadual em 2006. Em 2009, licenciou-se do cargo para assumir a Casa Civil no governo de Eduardo Paes.[1]

Referências