Chokeslam: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 45: Linha 45:


===DDT Chokeslam Facebuster===
===DDT Chokeslam Facebuster===
O ataacante aplica um Chokeslam comum, mas ao jogar o oponente, joga-o de cara, em posição DDT.
O atacante aplica um Chokeslam comum, mas ao jogar o oponente, joga-o de cara, em posição DDT.
{{esboço-wrestling}}{{Portal3|Wrestling}}
{{esboço-wrestling}}{{Portal3|Wrestling}}
{{Movimentos de Wrestling}}
{{Movimentos de Wrestling}}

Revisão das 21h36min de 17 de março de 2011

Big Show preparando um Chokeslam em JBL.

Chokeslam é o nome usado para o golpe em que o atacante enforca o oponente com uma de suas mãos, levanta-o (geralmente assistido pela outra mão), e derruba o oponente de costas no chão. O golpe é chamado em japonês de Nodowa Otoshi e é um golpe bastante usado no wrestling profissional, por ser simples e relativamente seguro de se executar. Assim como vários outros movimentos, o Chokeslam possui várias variações. O Chokeslam pode ser incluído na categoria Slam de golpes.

Variações de Chokeslam

Back Suplex Chokeslam

Ou Belly to Back Chokeslam, neste movimento o atacante está ligeiramente atrás do oponente e coloca sua cabeça em baixo de um dos braços do mesmo. Desta posição, ele levanta o oponente em seus ombros, gira seu corpo 180° e derruba o oponente colocando sua mão em sua garganta.

Chokeslam Backbreaker

O oponente é levantado da mesma forma como um chokeslam normal. Porém, enquanto o atacante está derrubando o oponente, ele cai de joelhos, fazendo com que o oponente caia com suas costas no joelho do atacante.

Double Chokeslam

Este movimento consiste no wrestler executar um chokeslam a duas pessoas ao mesmo tempo, usando seus dois braços. Por conveniência da palavra, este movimento também se refere àquele quando duas pessoas executam um chokeslam cada ao mesmo tempo.

Leg Trap Chokeslam

O wrestler segura uma perna do oponente embaixo de um de seus braços, e com a mão livre, agarra o oponente na garganta. Desta posição, o wrestler levanta o oponente no ar e arremessa-o ao chão. Pode ser usado como contra-ataque a um chute.

Sitout Chokeslam

Também chamado de Chokebomb, é qualquer chokeslam que termina na posição Sitout, ou seja, com o atacante caindo sentado no chão, adicionando mais força ao golpe.

Two Handed Chokeslam

Muitas vezes errôneamente chamado de Chokebomb, neste chokeslam, o atacante agarra o pescoço do oponente com as duas mãos e o levanta por esta posição, arremessando-o de costas no chão. Um Two-Handed Chokebomb, existe, onde o atacante cai sentado no chão, ao arremessar o oponente.

Vertical Suplex Chokeslam

O atacante agarra a cabeça do oponente em uma chave de cabeça frontal e o levanta de cabeça para baixo, como se fosse realizar um Vertical Suplex. O atacante então solta o pescoço do oponente e agarra sua garganta, derrubando-o no chão em suas costas.

  • Exemplos de Usuários: Akira Taue (Chichibu Cement)

Chokebuster

O atacante levanta o oponente como um spinebuster comum, porém agarra o seu pescoço com as duas mãos e o joga no chão

Reverse Chokeslam Facebuster

Neste Chokeslam o atacante levanta o oponente no Chokeslam comum. Mas o joga para trás, fazendo-o bater o rosto no chão.

Guillioutine Chokeslam

O atacante aplica o golpe normalmente. A diferença, é que se gura o adversário no ar por um tempo, enforcando-o. Popularizado por Giant Gonzalez

Leg Drop Chokeslam

Neste golpe, o atacante aplica o Chokeslam, caindo com a perna sobre o pescoço ou rosto do adiversário, adicionando mais dano ao golpe. Antigamente, usado po Chris Addams

DDT Chokeslam Facebuster

O atacante aplica um Chokeslam comum, mas ao jogar o oponente, joga-o de cara, em posição DDT.

Ícone de esboço Este artigo sobre luta livre profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.